Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 16 maio 2012

Rápidas de Canelinha

16 de maio de 2012 1

* Hoje, às 19h30min, na biblioteca municipal de Canelinha, acontece o congresso técnico do 19ª Campeonato Amador de Futebol de campo. Segundo o presidente da CME, Fábio Dias, a reunião vai definir as equipes participantes e os jogos da primeira rodada.

* No domingo, no Bairro Papagaios, em Canelinha, a Sociedade Esportiva Palmeiras inaugura o novo campo. Pela manhã, os veteranos desfilam pelo gramado. À tarde, as categorias de base do Avaí enfrentam as seleções de Canelinhas nas categorias sub-17 e adulto.

Apareceu a súmula na Liga Josefense

16 de maio de 2012 0

Ontem, o presidente do Caçador, Célio Pires, e o técnico do Asab, Charles Balbino, que disputam a semifinal da Terceira Divisão de São José, tiveram acesso a súmula da partida do último domingo, na Liga Josefense. O jogo foi interrompido pelo árbitro Sebastião Fernandes, o Tião, aos seis minutos do segundo tempo, no estádio do Ipiranga, quando o Asab vencia por 2 a 0.

De acordo com a súmula, foram quatro jogadores expulsos de cada equipe. Se o árbitro tivesse expulsado mais um atleta de cada time, como havia prometido após a confusão, complicaria o andamento da competição. Diante disto, o julgamento será amanhã, às 19h, na sede da OAB.

Pelo Asab, foram expulsos os seguintes jogadores: Bruno Marques, Alexandre de Maria, Eduardo Pacheco e Leandro Silva, que é reincidente. No lado do Caçador, foram para o chuveiro mais cedo: Rouglas Candeia, Gabriel Rodrigues, Roberto Morais e Salézio Júnior.


Boca Carianos e Figueirense têm duas vitórias na elite

16 de maio de 2012 8

Na divisão de elite da 11ª Floripa Cup, que é o maior torneio de futebol sete do Estado, apenas Boca Carianos e Figueirense mantiveram os 100% de aproveitamento após as duas primeiras rodadas. Na partida mais esperada do domingo, o Boca Carianos bateu a AABB Cafuné por 5 a 2. Destaque para o atleta Fernando de Souza, que balançou as redes três vezes. Guilherme Couto completou a goleada para a equipe do Bairro Carianos. Diego Gonçalves e Felipe de Souza descontaram para a AABB.

No placar mais magrinho da segunda rodada, o Figueirense derrotou o Quadrilheiros por 1 a 0 e também chegou aos seis pontos no Grupo A. Cícero Pacheco fez o gol da vitória e Paulo Roberto, também do alvinegro, foi expulso. Para fechar a rodada no grupo, o Toca do Tigre/Bandeirante venceu a Supersul/Connect pelo placar de 10 a 7. Arilson Junior e Leandro Feliz, três vezes cada, Ismael Fernandes, duas vezes, Tiago Cameu e Renaldo Junior marcaram para o time do Sul da Ilha.

Pescador encontra solução caseira

16 de maio de 2012 0

Com a saída do técnico Kikinho após a eliminação da Copa Interligas, o Pescador esteve ameaçado de não participar da Primeira Divisão da Licob. O presidente Célio, na época, sentiu com a saída de Kikinho e cogitou a possibilidade de fechar as portas.

Ontem, Célio confirmou o Pescador na competição e anunciou Betinho, irmão do presidente, como o técnico da equipe. Betinho já comandou o time principal durante cinco anos e deve realizar um trabalho de reformulação com garotos da comunidade, em Governador Celso Ramos.

Reizinho do Cerâmica Silveira preocupa

16 de maio de 2012 15

O principal jogador do Cerâmica Silveira, o atacante Gilvanio da Silva, 41 anos, o Vaninho, é o coroa bom de bola da semana. Afastado das duas últimas partidas da Copa Interligas, em virtude de um estiramento na coxa esquerda, ele é dúvida para o compromisso do próximo sábado contra o Unidos MRS, no jogo de volta da semifinal.

_ Estou fazendo fisioterapia durante duas horas por dia, mas ainda estou sentindo _ revelou o atacante, que continua mancando.

Sem Vaninho em campo, que é o reizinho do Cerâmica Silveira, o time perde em ofensividade. A equipe fica sem a sua principal jogada de contra-ataque. Aliás, o atacante é o vice artilheiro da Interligas com sete gols.

Durante as mais de duas décadas no futebol amador, Vaninho acumulou 24 títulos. Da Copa Interligas, especificamente, ele nunca foi campeão. Ele conquistou a Copa Ninho, que era a equivalente na época, pelo Catarinense, de Palhoça.

Vaninho não lembra quando foi o último ano sem conquistas. Por outro lado, ele não esquece do último ano do século 20.

_ Em 2000, fui campeão pelo Fazenda, em São José; pelo Cerâmica Silveira, em Palhoça; e pelo Campinense, em Garopaba _ recordou o atacante.

Somente no sábado, teremos a certeza Vaninho estará ou não à disposição do técnico Márcio Luz, o Marcinho.


Tarjas e Trovão empatam jogo com um cartão

16 de maio de 2012 1

Pela semifinal da Terceira Divisão de São José, Tarjas e Trovão empataram em 1 a 1. Destaque da partida para o reduzido número de cartões. O árbitro Marcelo Melo aplicou apenas um cartão vermelho, para o goleiro Deivid, do Trovão, que matou uma jogada fora da área na etapa final.

O empate demonstrou o crescimento do Tarjas, que esteve na lanterna do torneio até a penúltima rodada da primeira fase. O Trovão abriu o placar com o atacante Carlão e o Tarjas empatou também com o atacante Xande, ambos no primeiro tempo. No próximo domingo, o Trovão tem a vantagem de um novo empate porque fez a melhor campanha.

Jamaica tem artilheiro da rodada na 11ª Floripa Cup

16 de maio de 2012 2

Cabelo fez quatro gols na segunda rodada Foto: Debora Klempous/DEZ 09

Pelo Grupo B da 11ª Floripa Cup, o Buxa/Avaí bateu o Veneno por 7 a 4 e está na primeira posição. Laion Gomes e Julio Cesar, duas vezes cada, Samuel Campana, Vagner Gonçalves e Luiz Gustavo anotaram para o Leão da Ilha. O Veneno teve o atleta Alceu Gonçalves expulso.

Na vitória do Jamaica sobre o Floripa City por 5 a 3, destaque para o artilheiro da rodada. O atacante Felipe Salles, o Cabelo, fez quatro gols. Maycon Cardoso fechou a goleada. A rodada terminou com a vitória do Space Food sobre o AD Lagoa por 3 a 1. Carlos Nascimento, duas vezes, e Rafael da Silva balançaram as redes e deixaram o Space Food na segunda posição.