Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 20 maio 2012

Amazonas vence por 2 a 1, mas Estrela Azul é campeão da Intercopa

20 de maio de 2012 0

Time de Antônio Carlos fez a festa Foto: Betina Humeres/Especial

No fim das contas da Intercopa, o Amazonas perdeu somente um jogo, o Estrela Azul foi derrotado duas vezes e, mesmo assim, foi o campeão da competição que reuniu clubes de Antônio Carlos, Biguaçu e Governador Celso Ramos. Hoje, o Amazonas venceu o Estrela Azul por 2 a 1, de virada, mas como havia perdido o primeiro confronto por 3 a 0, a equipe de Antônio Carlos levantou o caneco.

Logo aos três minutos, o volante Mano derrubou o atacante Fábio dentro da área. O atacante Djonath Prim cobrou pênalti e abriu o placar para o Estrela Azul. O empate do Amazonas foi aos 22 minutos, quando o goleiro Negão falhou. O meia Vitor pegou a sobra e tocou para o atacante Douglas balançar a rede.

Seis minutos depois, o lateral Claudinho acertou o travessão da equipe de Governador Celso Ramos. Aos 45, o volante Mano, do Amazonas, fez falta violenta e foi expulso pelo segundo amarelo.

Na etapa final, o atacante Douglas acertou a trave aos 13, após o cruzamento de Helder. Aos 24, o lateral Helder, também do Amazonas, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Com dois atletas a menos, o time de Areias de Baixo virou a partida aos 29. O lateral Cabrita lançou o atacante Douglas, que tocou para o fundo da rede. Aos 35, Guinho foi expulso do banco de reservas do Amazonas e tentou tirar o cartão vermelho do árbitro Flávio Hamann, que teve uma boa atuação.

Djonath Prim fez o gol de pênalti e foi para a galera Foto: Betina Humeres/Especial


Resultados

20 de maio de 2012 1

Intercopa

Amazonas 2 x 1 Estrela Azul

Liga dos Campeões

Rachadel 3 x 1 Grêmio Louro

Copa Interligas

Cerâmica Silveira 0 x 3 Unidos MRS

Fundos x Bandeirante**

* jogos da Segunda e Terceira Divisões de São José foram adiados para o próximo fim de semana, em virtude da chuva.

** partida remarcada para terça-feira, às 20h30min, em Biguaçu, segundo a Liga Josefense, que coordena a Interligas.

Polêmica na Primeira Divisão de Palhoça

20 de maio de 2012 1

Na primeira reunião com os clubes da Primeira Divisão de Palhoça, quinta-feira à noite, o presidente da LPHF, Laurino José de Souza, apresentou uma proposta para o campeonato passar de 10 para 12 clubes. Com isso, o Noroeste e o João Paulo II, segundo e terceiro lugares da Segundona, em 2011, passariam para a divisão de elite.

Foi aberta uma votação entre os clubes presentes e teve início a polêmica. Dois clubes não estavam presentes no momento da votação: Liverpool e GL Pontes. Já os outros clubes ficaram divididos. Quatro votaram a favor (Eldorado, Paissandu, Nova Geração e Bela Vista) e quatro foram contrários (Cerâmica Silveira, MIB, Paraíso e Gaviões de Ouro).

Diante do impasse, o presidente deve pronunciar o voto de minerva na próxima quarta-feira, às 19h, na Liga Palhocense. Uma das justificativas do presidente Laurino é que somente cinco equipes, que hoje estão na Primeirona, tem campo próprio.

Jogos adiados

20 de maio de 2012 0

Em virtude da chuva, a Segunda e Terceira Divisões de São José foram adiadas para o próximo fim de semana.

A partida da Copa Interligas entre Fundos x Bandeirante também foi transferida. O jogo, em Biguaçu, ficou para terça-feira, às 20h30min.

Quando Verruga marca, o Grêmio Louro vence

20 de maio de 2012 0

Atacante Verruga é o artilheiro da Liga dos Campeões Foto: Caio Marcelo/Abril 12

Nas duas últimas partidas que o atacante Rildo Cunha Júnior, 23 anos, o Verruga, passou em branco na Liga dos Campeões, o Grêmio Louro foi derrotado. Além de ser o artilheiro da competição com nove gols, o atacante fez o gol da classificação na prorrogação da semifinal. Neste domingo, às 15h, Verruga é uma das armas do Grêmio Louro contra o Rachadel.

_ Em 2011, fui campeão em São Pedro de Alcântara pelo Aparecida e vice de Palhoça pelo Eldorado _ lembrou o atacante, que chega na sua terceira final seguida.

Para o atacante, o time do Louro perdeu as duas partidas para o Liverpool por falhas do setor defensivo. Ele reconhece que precisa começar a marcar desde o ataque.

_ Precisamos entrar com a mesma pegada do início da competição, quando a gente começava a marcar desde o ataque _ lembrou Verruga.

Rachadel e Grêmio se enfrentaram na primeira rodada da Liga dos Campeões. Na época, o time do Louro venceu por 2 a 1, com um gol de Verruga.



Amazonas conta com artilheiro para reverter vantagem do Estrela Azul

20 de maio de 2012 0

Douglas fez 13 gols em oito jogos e ainda está com fome de gols Foto: Caio Marcelo

Domingo, às 15h, em Governador Celso Ramos, Amazonas e Estrela Azul decidem a Intercopa. No primeiro confronto, o time de Antônio Carlos venceu por 3 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença para ficar com o título. Já o Amazonas conta com o artilheiro da competição, o atacante Douglas Nunes Maria, 24 anos, o Douglinhas, para reverter a vantagem.

Douglas fez 13 gols em oito partidas. Ele só não marcou no primeiro jogo da final. O atacante está empolgado e pretende balançar as redes do estádio no Bairro Areias de Baixo mais algumas vezes.

_ Precisamos jogar um pouco mais do que apresentamos na última partida e converter as nossas oportunidades em gols _ afirmou o atacante, que na semifinal contra o Planalto fez três gols em 90 minutos.

Pela segunda vez, o Amazonas decide a Intercopa. Em 2009, o clube de Governador Celso Ramos perdeu o campeonato para o Grêmio Louro, também de Antônio Carlos, numa situação bem parecida.

_ Há três anos, também perdemos o primeiro jogo de 3 a 1 e ficamos no empate na partida de volta. Desta vez, o nosso conjunto é melhor e estamos mais confiantes _ disse Douglas.

Apesar do 1,88 metro de altura, o atacante não marcou nenhum gol de cabeça. Ele também não fez gol de pênalti e nem de falta. O negócio de Douglas é balançar as redes com a bola rolando.