Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 22 maio 2012

Rápidas

22 de maio de 2012 2

 

Star venceu o Torneio Coruja, da Associação dos Servidores do TJ Foto: José Tiago M. de Albuquerque/Divulgação

* Acontece no mês de junho, a realização da Copa Palhoça de futebol sub-8 e sub-10. O torneio prevê a participação de cerca de 20 equipes. O congresso técnico será realizado no dia 23 de maio, no Ginásio de Esportes Caranguejão, e as inscrições deve ser realizadas até o dia 6 de junho. Mais informações pelo (48)3279-1792 ou pelo e-mail eduardo.freccia@gmail.com.

 

* Na última sexta-feira, dia 18, foi realizado na sede da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (ASTJ), o 8º Torneio Coruja, que é uma competição de futebol de grama sintética. O time do Star foi o campeão após derrotar a equipe do Apoio por 3 a 1.




Recurso ao TJD

22 de maio de 2012 2

O procurador Juliano Gonçalves de Souza recorreu ontem ao TJD da decisão da 1ª comissão disciplinar de São José, que absolveu seis atletas que foram expulsos e autorizou que eles voltassem para a mesma partida. Os jogadores são do Asab e do Caçador, da Terceira Divisão de São José, e só não jogaram no último domingo em virtude da chuva. Eles foram expulsos aos seis minutos do segundo tempo, quando o Asab, vencia por 2 a 0, e a partida semifinal foi encerrada por falta de segurança.

No julgamento, a comissão disciplinar absolveu os réus e autorizou que os mesmo voltassem a campo para cumprir os 39 minutos do mesmo jogo. Isso mesmo, eles foram expulsos e poderiam voltar para jogar a mesma partida. Demorou, mas apareceu alguém de bom senso!

Com um time cheio de novidades, River vence amistoso

22 de maio de 2012 9

Em partida amistosa, o River venceu o Abeceai por 3 a 2, de virada, domingo, na Capital. O Abeceai é uma equipe do Bairro Ingleses que vai estrear na Terceira Divisão de Florianópolis. Já o representante do Rio Vermelho, que também vai debutar na Segundona, apresentou um time cheio de novidades.

Segundo o dirigente Maycon Oliveira, o River atuou na partida com atletas “convidados” e recém “contratados”. O zagueiro Adailton (Náutico), o lateral-direito Edson (Botafogo), o volante Bruno (Atlético Catarinense), o meia Paulo e o atacante João Felipe (ambos do Montenegro) foram as surpresas. Aliás, João Felipe e Paulo, duas vezes, marcaram os gols da vitória do clube do Rio Vermelho.

Supersul e Quadrilheiros ainda não pontuaram na Série A da 11ª Floripa Cup

22 de maio de 2012 32

Marcell fez dois gols na virada da AABB Cafuné Foto: Betina Humeres/Especial

Após três rodadas na Série A da 11ª Floripa Cup, que é maior torneio de futebol sete do Estado, somente as equipes da Supersul e do Quadrilheiros ainda não pontuaram. No último fim de semana, o Quadrilheiros esboçou uma reação e chegou a estar vencendo a AABB Cafuné por 4 a 1.

Só que a equipe do técnico Giba conseguiu uma virada espetacular por 5 a 4. Destaque para o goleiro linha Dyogo, que teve papel decisivo na virada. Já a Supersul foi derrotada pelo Figueirense, que manteve a invencibilidade no torneio, por 3 a 1.

Resultados da Série A

AABB Cafuné 5 x 4 Quadrilheiros

Figueirense 3 x 1 Supersul

Boca Carianos 5 x 3 Toca do Tigre

Buxa/Avaí 9 x 5 Jamaica

AD Lagoa 4 x 1 Veneno

Floripa City 6 x 4 Space Food

Almoço de confraternização

22 de maio de 2012 20

O presidente do Rachadel, Fabrício Kuhn, que não é bobo, aproveitou o momento da decisão da Liga dos Campeões para promover um almoço de confraternização com os dirigentes da Liga Palhocense de Futebol. O encontro aconteceu, domingo, horas antes da primeira partida da final.

A diretoria do Grêmio Louro chegou no estádio e ficou surpresa com a celebração na véspera da decisão. O fato ficou pior porque faleceu e estava sendo sepultado, no momento da partida, um parente do goleiro Wagner e do técnico Antônio Rasveiler, que nem foi ao jogo. O Grêmio tentou adiar a partida, mas não conseguiu. Agora, cabe a comunidade do Louro organizar um almoço no próximo sábado e também convidar a diretoria da Liga Palhocense.

Comum acordo

22 de maio de 2012 0

Fundos e Bandeirante formalizaram ontem um comum acordo para a realização da partida semifinal da Copa Interligas para o próximo domingo, às 15h, em Biguaçu. O jogo estava marcado para o último fim de semana, mas foi adiado em virtude da chuva.

No primeiro confronto, o time do Ribeirão da Ilha venceu por 4 a 3 e joga com a vantagem do empate. A equipe de Biguaçu precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar à final. Vitória do Fundos por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Cleiton é a revelação da Copa Interligas 2012

22 de maio de 2012 4

Lateral é um especialista nas assistências Foto: Betina Humeres/Especial

Aos 18 anos, o lateral-direito Cleiton Savedra Garcia, do Unidos MRS, é uma das revelações da Copa Interligas 2012. Na vitória de sábado diante do Cerâmica Silveira, ele deu duas assistências para os gols do zagueiro Marcão e do meia Higor. Apesar da pouca idade, o lateral já está acostumado a desafios.

Cleiton começou no infantil do Avaí, onde ficou apenas um ano. Logo após, foi para o Guarani de Palhoça, onde sempre é aproveitado.

_ Em 2010, pelo Guarani de Palhoça, disputei os campeonatos das categorias juvenil, juniores e profissional e fui vice em todos. Na época, disputados a Divisão de Acesso, que equivale a Terceirona de profissionais _ contou o jovem.

Na temporada passada, o lateral fez seis partidas pelo Unidos MRS durante a Primeira Divisão de São José. Antes do fim da competição, ele voltou para o Guarani de Palhoça, onde disputou a Divisão Especial (Segundona de profissionais). Cleiton se destaca pelo forte poder de marcação, pelo vigor físico na hora de apoiar e pela qualidade nos cruzamentos.

_ Essa é a minha segunda participação na Interligas. A primeira foi na temporada passada, jogando pelo Estrela Azul _ lembrou.

Mesmo com a pouca idade, o lateral tem personalidade para se destacar entre alguns “dinossauros” do futebol amador que atuam pelo Unidos MRS.