Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cleiton é a revelação da Copa Interligas 2012

22 de maio de 2012 4

Lateral é um especialista nas assistências Foto: Betina Humeres/Especial

Aos 18 anos, o lateral-direito Cleiton Savedra Garcia, do Unidos MRS, é uma das revelações da Copa Interligas 2012. Na vitória de sábado diante do Cerâmica Silveira, ele deu duas assistências para os gols do zagueiro Marcão e do meia Higor. Apesar da pouca idade, o lateral já está acostumado a desafios.

Cleiton começou no infantil do Avaí, onde ficou apenas um ano. Logo após, foi para o Guarani de Palhoça, onde sempre é aproveitado.

_ Em 2010, pelo Guarani de Palhoça, disputei os campeonatos das categorias juvenil, juniores e profissional e fui vice em todos. Na época, disputados a Divisão de Acesso, que equivale a Terceirona de profissionais _ contou o jovem.

Na temporada passada, o lateral fez seis partidas pelo Unidos MRS durante a Primeira Divisão de São José. Antes do fim da competição, ele voltou para o Guarani de Palhoça, onde disputou a Divisão Especial (Segundona de profissionais). Cleiton se destaca pelo forte poder de marcação, pelo vigor físico na hora de apoiar e pela qualidade nos cruzamentos.

_ Essa é a minha segunda participação na Interligas. A primeira foi na temporada passada, jogando pelo Estrela Azul _ lembrou.

Mesmo com a pouca idade, o lateral tem personalidade para se destacar entre alguns “dinossauros” do futebol amador que atuam pelo Unidos MRS.



Comments

comments

Comentários (4)

  • Podolsky diz: 23 de maio de 2012

    Grande lateral, duelo contra o Wagner, parecia uma ferrari contra um fusca ano 72, coitado, deu pena do Wagner,só dava bote no vento, mas para o Batista ele é o melhor lateral.

  • LEANDRÃO diz: 23 de maio de 2012

    Sheik Nádio contratou muito bem, melhor lateral direito do futebol amador, com potencial para ser profissional.

  • UNIDOS E NADIO E PAULO, ABRAM O OLHO diz: 24 de maio de 2012

    HOJE RECEBI UMA INFORMAÇÃO DE UMA FORMA QUE A PESSOA NEM IMAGINAVA PARA QUEM ESTAVA FALANDO.
    UM AMIGO DO ATLETA QUEIXO, FALOU QUE ELE IRIA VIAJAR PARA UM CAMPEONATO DE SOCIETY NA DATA DO SEGUNDO JOGO DA FINAL DO UNIDOS MRS!
    NÃO CONSEGUI ACREDITAR E FALOU QUE NO PRIMEIRO JOGO O ATLETA FORÇARIA UM CARTÃO PARA ESTAR FORA DO SEGUNDO JOGO DA FINAL!
    NADIO E PAULO VOCES NAO MERECEM ISTO PELO TRABALHO QUE VEM FAZENDO E SE DEDICANDO E SE REALMENTE ISTO ACONTECER NUNCA MAIS DEVERIAM ACEITAR ESTE EXCELENTE ATLETA NO UNIDOS POIS SEI O VALOR QUE VOCES GASTARAM COM ELE NESTE ANO, PARA ELE FAZER UMA PAPELÃO DESTE EM PLENA FINAL. ESPERO SINCERAMENTE QUE ISTO NÃO OCORRA, E QUE O QUEIXO JOGUE OS DOIS JOGOS DA FINAL E QUE SEJAMOS CAMPEOES! E O PIOR É QUE VINICIOS BION ESTARIA ARTICULANDO TODO ESTE ESQUEMA!

  • cleiton savedra garcia diz: 28 de maio de 2012

    eu acho que tudo isso foi fruto do meu trabalho , e eu nao fiz isso sozinho ,isso tudo eu tenho que agradecer aos meus companheiros de grupo que me deram força e a voces comentaristas da reportagem que isso esta me ajudando muito , e eu só tenho q agradecer tudo o que voces estao fazendo por mim a toda a equipe do jornal hora que esta me apoiando nessa temporada muito obrigado a todos pela força valeu

Envie seu Comentário