Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 23 maio 2012

Rápidas

23 de maio de 2012 0

::: A equipe de futebol sete do Carranca procura adversários para jogos amistosos todas as sextas-feiras, às 20h, no Bairro Aririú, em Palhoça. O time tem uma bela quadra de grama natural há 13 anos, com vestiários e toda a infraestrutura. Mais informações com Ramires, pelos telefones (48) 3342-0296 ou 9688-7371.

::: A grande final do campeonato de futebol sete na quadra de boliche da Fazenda Santo Antônio, em São José, envolveu cerca de 350 crianças. Na oportunidade, a escolinha do Argabem foi campeã na categoria sub-17, com os troféus de equipe mais disciplinada, artilheiro do campeonato, goleiro menos vazado e melhor treinador (Clair).

Dia D para o futebol palhocense

23 de maio de 2012 0

Esta quarta é dia de definição na Primeira Divisão de Palhoça. O presidente da Liga Palhocense, Laurino José de Souza, vai decidir se a competição, nesta temporada, terá 10 ou 12 clubes. Na votação da semana passada, quando oito clubes estavam presentes, houve um empate. Noroeste e João Paulo II, segundo e terceiro colocados da Segundona 2011, são os clubes beneficiados. A proposta aconteceu porque, dos 10 clubes da Primeirona, somente cinco são proprietários de estádios.

Primeirona de Santo Amaro da Imperatriz começa dia 9 de junho

23 de maio de 2012 0


O presidente da Licosai, Flávio Hamann, confirmou o início da Primeira Divisão de Santo Amaro da Imperatriz para o dia 9 de junho. Como aconteceu na última temporada, apenas quatro equipes disputam a competição. Só que houve uma mudança nas equipes. O Vasco deu lugar para o Águia Negra. Calemba, Cometa e Estrela Azul também disputam o troféu rotativo Hora SC.

Todos se enfrentam na primeira fase, em turno e returno, e os dois melhores colocados serão os finalistas. Segundo Flávio Hamann, o Vasco só voltará para a Primeirona após passar pela Segunda Divisão. A decisão foi tomada em consenso pelos clubes no arbitral.

Sete equipes mantêm 100% de aproveitamento na Série D

23 de maio de 2012 1

Sete equipes que disputam a Série D da 11ª Floripa Cup chegaram aos nove pontos e praticamente garantiram classificação para as quartas-de-final. Na Chave B, o Imbituba segue invicto e imbatível. Com mais uma grande atuação, o time liderado pelo meia Hudson goleou o Porto Real por 9 a 1. No Grupo C, o Atacado Catarinense bateu o Veneno B por 8 a 2 e chegou aos nove pontos. O Grupo D tem dois times com 100% de aproveitamento.

A forte equipe de Santo Amaro da Imperatriz conheceu a terceira vitória com um 3 a 2 sobre o Real União FC. O Desportivo Caiera também chegou aos nove pontos, ao bater o Radioativos por 4 a 2. No Grupo E, o Bonetti aplicou a maior goleada da rodada e também chegou aos 100%. O time venceu o Fenix por 13 a 0 e já está garantido nas quartas. Já no Grupo F, o Vôsabe venceu o Mamutes por 10 a 2, e o Ajax Galos Fut7/B triunfou sobre o Coleginho por 5 a 3.

Laurino fala sobre confraternização

23 de maio de 2012 7

O presidente da Liga Palhocense, Laurino José de Souza, informou que a confraternização de domingo, antes da final da Liga dos Campeões (Rachadel 3 x 1 Grêmio Louro), foi marcada com o dirigente Jerônimo, do Santa Maria. Laurino esclareceu que os dirigentes do Rachadel e do Grêmio Louro foram convidados para o encontro.

Sobre o adiamento da partida, pelo falecimento de um parente do goleiro Wagner e do técnico Antônio Rasveiler, o presidente da Liga Palhocense disse para a direção do Grêmio Louro entrar em contato com o clube Rachadel. A resposta veio no dia seguinte.

- O presidente do Grêmio Louro me ligou pela manhã e confirmou a realização do jogo, porque já tinha acertado com os atletas. Deixei para que ele tomasse a decisão com a direção do Rachadel – lembrou o presidente.

Tadeco vai comandar BAC na Licob

23 de maio de 2012 5

Debora Klempous/ dez 08

Domingo, às 15h15min, o BAC, de técnico novo, estreia na Primeira Divisão da Licob diante do Pradense. O treinador Anoraldo Borba, o Tadeco (ex-Vendaval), vai comandar o BAC no municipal. Durante o período de amistosos, o clube do Centro de Biguaçu venceu as equipes do Desportivo, Bela Vista e Pradense, mas foi derrotado pelo Palmeiras de Três Riachos. O BAC acertou com o goleiro Deivid Gonçalves (ex-Biguá), com o atacante He-Man (ex-Montenegro) e com o volante Popov (ex-Vendaval). Entre os atletas que permaneceram no elenco estão os zagueiros Xandó e Ruan.

Um coroa de sangue azul

23 de maio de 2012 3


Betina Humeres/Especial


Em mais de 30 anos de futebol, Lealdino José Silveira só jogou pela equipe de Antônio Carlos, onde atuou ao lado de várias gerações.

O coroa bom de bola da semana tem sangue azul. Desde os 12 anos, Lealdino José Silveira, o Lelo, atua no Estrela Azul, em Antônio Carlos. Na maior parte do tempo, Lelo jogou como goleiro, mas ele não esconde a vontade de jogar na linha. Aos 45 anos, participou do grupo que conquistou a Intercopa 2012.

Lelo defendeu o gol do Estrela Azul em duas partidas na competição, que reuniu clubes de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos. Ele também foi campeão da Primeira Divisão de São José, em 1995, e tricampeão do Torneio da Amizade pelo clube do coração.

– Durante os mais de 30 anos no futebol amador, só joguei pelo Estrela Azul. Fico feliz porque, neste período, já atuei com várias gerações. Hoje, jogo ao lado dos filhos dos meus parceiros – observou o experiente goleiro.

Lelo também gosta de brincar na linha. Jogando na posição de volante, Lelo informou que conquistou dois títulos da categoria veterano.
– Confesso que batia até na alma, mas só fui expulso duas vezes – brincou Lelo.