Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 29 maio 2012

Genoma e DEC/Palhoça estão juntos

29 de maio de 2012 0

Projeto atende 200 crianças no Aririú Foto: Michael Gonçalves

O Genoma de Palhoça fechou uma parceria com projeto DEC/Paissandu. A parceria tem como objetivo atender 200 alunos de forma gratuita nas instalações do Paissandu, no Bairro Aririú.


O sonho dos dirigentes do Genoma só foi possível com ajuda de parceiros (Secretaria de Educação e Cultura de Palhoça, Fadesc e parceiros locais). Parabéns aos professores Luiz Davy e Gabriel pela iniciativa, que vem fazendo a diferença na vida das crianças no Bairro do Aririú.

Catarinense de Beach Soccer

29 de maio de 2012 1

A primeira seletiva para a fase final do Campeonato Catarinense de Clubes de Beach Soccer temporada 2012/2013 começa amanhã, na Beira Mar de São José. Cinco equipes de Florianópolis, duas de Palhoça e uma de São José vão em busca de duas vagas na final da competição.

Hoje, acontece a reunião técnica que vai definir os grupos e os jogos da primeira fase. O evento realizado pela Federação Catarinense de Beach Soccer tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de São José e da Confederação Brasileira.

Confira as equipes de Florianópolis: Avaí, Capicuys, Mar, Floripa e Brasil Beach Soccer; de Palhoça: União Barrense e GL Pontes; e de São José: São José Beach Soccer.

Caem os últimos invictos do Grupo A

29 de maio de 2012 0

Galácticos Armação comemorou a vitória Foto: Michael Gonçalves

As duas únicas equipes invictas no Grupo A da Série D foram derrotadas na quarta rodada da 11ª Floripa Cup, que é o maior torneio de Fut-7 do Estado, no último sábado, nas quadras do Trevi Futebol Sete, Norte da Ilha. Galácticos Fitness e Cafuné Classic conheceram o sabor da derrota pela primeira vez.

O Cafuné Calssic foi derrotado pelo Atlético Canasvieiras por 3 a 1. Já no clássico entre os Galácticos, o time da Armação levou a melhor e venceu por 4 a 3. Destaque para Muca, que marcou dois gols na vitória. Dedé e Gil fecharam o placar.

Resultados

Real União 5 x 6 Futebol Arte
Baladas 3 x 0 Fênix
Desportivo Caeira 1 x 6 Santo Amaro
Vila Nova 3 x 5 Radioativos
Sobrinhos do Toco 1 x 6 BMW
Porto Real 4 x 7 Tatá Imports
Galácticos Armação 4 x 3 Galácticos Fitness
Cafuné Classic 1 x 3 Atlético Canasvieiras
Raça 10 x 4 Indomáveis
Açores 1 x 14 Imbituba
Amuar 6 x 6 Tarjas
EJ Som 3 x 7 Veneno B
Atacadão Catarinense 5 x 6 Cobras F7
Bonetti 3 x 6 Sport
Prosul 7 x 1 Dynamo
Vosabe 5 x 4 Hawaii
Coleginho 12 x 4 Mamute
Ajax Galos B 3 x 2 Lestada

Luva de pelica

29 de maio de 2012 5

O presidente da Liga Josefense, Orivaldo Leal, deu um tapa com luva de pelica nos dirigentes e atletas do Asab e do Caçador, que disputam a semifinal da Terceira Divisão. No domingo, Leal postou no site da entidade o seguinte comentário sobre a partida Trovão 4 x 0 Tarjas.

_ Trovão FC é o primeiro finalista e o primeiro clube a subir para a 2ª Divisão de 2013. A disciplina foi o ponto alto do jogo, onde vencedores e vencidos souberam valorizar a essência do futebol _ postou o presidente.

Leal fez o comentário em virtude de uma briga generalizada na semifinal Asab e Caçador há duas semanas, que foi encerrada aos seis minutos do 2º tempo.

O dirigente Chocolate, do Asab, não deixou barato e comparou os árbitros escalados nos dois confrontos. Marcelo Melo e Móises Nascimentos, que apitaram as finais da Primeirona 2011, trabalharam nos jogos do Trovão e Tarjas. Já o árbitro Sebastião Fernandes, o Tião, estava no apito entre Asab e Caçador.

Final no dia da Festa da Hortaliça

29 de maio de 2012 6

Documento não deixa dúvidas Foto: Reprodução

A circular 7/2012 da Liga Palhocense, assinada no dia 2 de março, pelo diretor técnico Alexandre Souza, esclarece sobre os atletas que disputam a Liga dos Campeões. Durante o andamento da competição, os jogadores só não poderão participar de partidas da Copa Interligas, promovida pela FCF, e da Intercopa, torneio organizado pela Asclubig. Com isso, os meias Vagninho, do Rachadel, e Igor, do Grêmio Louro, que jogaram domingo pelo Biguá, na Primeirona da Licob, poderão participar da decisão da Liga dos Campeões.


A nova polêmica é porque a partida foi adiada para o dia 2, na data da Festa da Hortaliça, uma das maiores de Antônio Carlos, que acontece na comunidade de Rachadel. Tive a informação que autoridades políticas de Antônio Carlos devem solicitar para a Liga Palhocense um novo adiamento devido a realização da festa. Dia 9 de junho é data que deve ser sugerida.

Fundos estreia na Licob

29 de maio de 2012 0

Após a classificação para a final da Copa Interligas, o Fundos volta a campo hoje, às 20h30min, para enfrentar o Palmeiras de Três Riachos na estreia da Primeira Divisão da Licob. O técnico Anselmo Moreira, o Baga, avisou que vai poupar vários titulares. Só que os reservas do Fundos jogam em qualquer time.

Para piorar a vida do Palmeiras, o Fundos terá a reestreia do atacante Jhonatan (Guarani de Palhoça) e do meia Juninho (EC Biguaçu). Ambos disputaram a Intercopa pelo Internacional, de Antônio Carlos, e disputam a Licob até o início da Divisão Especial, que equivale a Segundona de profissionais.

Baga informou que deve poupar Zanata, Cheirinho, Patric, Zaca, Dé, entre outros. Djonath Prim, Fábio, Coco, Adriano, Bileco e Tziu serão aproveitados hoje.

Pirica assume Cruz de Malta

29 de maio de 2012 9

Técnico vai comandar time na Segundona da Capital Foto: Betina Humeres/Especial

O técnico João Nascimento, o Pirica, assumiu o comando técnico do Cruz de Malta para disputar a Segunda Divisão da Capital. No último domingo, o time do Bairro Rio Tavares fez um amistoso contra o Bangu e venceu por 4 a 2. O meia-atacante Henrique Cameu, o Negão, fez nada menos que três gols. O atacante Osvaldo, que está na final da Copa Interligas pelo Unidos MRS, também marcou para o Cruz de Malta.


_ Por enquanto, só estou levando o zagueiro Julio, de 20 anos, que é filho do Bueno, do Avante _ informou Pirica.

Informalmente, parece que o presidente Leonel Cameu Filho, o Filhinho, fez uma parceria com o atacante Osvaldo. O atleta utilizaria o estádio em determinados horários e dias para um projeto profissional. Em troca, ele teria que jogar a Segunda Divisão. O atacante ficaria no Rio Tavares até o início da Liga do Vale de Tijucas, onde já possui um acerto.

Só que antes de montar um time, o Cruz de Malta precisa quitar uma dívida na Liga Florianopolitana. Segundo o dirigente Douglas Nunes, o Doguinha, o Cruz de Malta tem uma dívida com o TJD e a comissão disciplinar da Capital no valor de R$ 2 mil.

Para participar da Segundona da Capital, o clube do Rio Tavares precisa quitar a pendência até o início da competição. Na tentativa de arrecadar essa quantia, o clube organiza um carreteiro para o próximo fim de semana. Os convites custam R$ 20 por pessoa. Mais informações pelo (48) 9905-5781.