Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Seis equipes sonham com título inédito

30 de junho de 2012 0

Dirigentes receberam três bolas Penalty cada Foto: Arquivo Pessoal

Começa neste sábado, às 15h, no Sertão do Campo, a Primeira Divisão de Palhoça. A disputa terá 10 equipes, mas apenas quatro sentiram o gostinho do título de campeão da divisão de elite. As outras seis querem repetir o feito do Paraíso, em 2011, que colocou o seu nome na história do futebol palhocense e no troféu rotativo Hora SC.


Paraíso e Eldorado, uma vez cada, Cerâmica Silveira e Paissandu, três vezes cada, são as equipes que já soltaram o grito de campeão. Liverpool, Bela Vista, Nova Geração, GL Pontes, MIB e Gaviões de Ouro brigam pelo título inédito.

Durante a semana, os clubes foram convocados para uma reunião na Liga Palhocense. Eles ficaram ciente do regulamento e ganharam as bolas da marca Penalty. Cada equipe recebeu três bolas.

Aliás, a fórmula da competição é semelhante a dos últimos anos. Todos se enfrentam em turno único e os oito primeiros estarão classificados para a próxima fase. A novidade acontece no descenso. As últimas duas equipes serão rebaixadas para a Segundona de 2013.

Outra surpresa é uma premiação em dinheiro, oferecida pela Liga Palhocense e pela empresa de material esportivo Luchi Sport. O campeão vai receber R$ 3 mil e o vice R$ 2 mil, formando a maior premiação da Grande Florianópolis.

Comments

comments

Envie seu Comentário