Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

João Felipe no Bandeirante

04 de julho de 2012 9


O atacante João Felipe é o novo reforço do Bandeirante para a Primeira Divisão da Capital. O time do Ribeirão da Ilha é o terceiro clube do artilheiro nesta temporada. Ele começou o ano disputando a Copa Sul pelo Imbituba. Logo após, se transferiu para o Montenegro, e foi um dos responsáveis pela classificação do time josefense para a segunda fase da Copa Interligas.

João Felipe já deve estar à disposição do técnico Gilberto Júnior, o Juninho, no próximo fim de semana. Com a chegada de João Felipe, passo a acreditar na possível saída do também atacante Osvaldo para o Cruz de Malta, na Segundona.

Comments

comments

Comentários (9)

  • João Pexinxa diz: 4 de julho de 2012

    O nome já diz tudo! Aliás, quem dá mais??

  • Pedro diz: 4 de julho de 2012

    Osvaldo no banco do Bandeirantes é sacanagem…joga muito. Tem mais é que sair do Bandeirantes mesmo.

  • Zé diz: 4 de julho de 2012

    Goleiro + mão fora da área = vermelho?

    ter, 03/07/12
    por Gaciba |
    categoria Teses e Conceitos

    Pela sua popularidade o futebol, de tempos em tempos, aparece com alguns “mitos” que, após ser repetidos inúmeras vezes, viram verdades na sabedoria popular.

    Nestes posts conversamos sobre algumas “lendas” que o futebol criou e hoje muitos acreditam. Já falamos a respeito do popular: “O juiz deve dar 30 segundos de acréscimo por substituição” no post;

    http://sportv.globo.com/platb/blog-do-gaciba/2011/09/01/30-segundos-por-substituicao/

    Hoje, após receber um comentário neste espaço criticando um árbitro por não ter expulsado um goleiro e perceber que não era a primeira vez que recebi este tipo de crítica falaremos sobre a máxima: “Goleiro com a mão fora da área tem que ser expulso!”

    Não é verdade! O goleiro, fora de sua área de pênalti (grande área) passa a ter os mesmos direitos e deveres de qualquer outro atleta de sua equipe.

    Portanto, para ser expulso do campo de jogo por utilizar a mão para interceptar a bola, o goleiro deve estar impedindo uma clara e manifesta oportunidade de gol do adversário. O árbitro, no momento da infração, deve fazer uma pergunta instantânea em sua cabeça: Este goleiro ao botar a mão na bola trocou a falta por um gol? Caso a resposta seja 100% positiva, este goleiro receberá o cartão vermelho.

    O detalhe que conspira contra o goleiro, talvez seja o fato que, na grande maioria das vezes, ele é o verdadeiro “último homem” da defesa. Mas nem sempre este jogador está numa situação tão desvantajosa.

    Vejam o exemplo abaixo do goleiro desatento que sai da área com a bola na mão. Por que expulsá-lo?

    Diferente desta jogada, vejamos um exemplo onde o goleiro deveria ter sido expulso por interceptar a bola com a mão fora da área e impedir uma chance clara e manifesta de gol (Neste caso específico, daria para escolher o motivo da expulsão).

    Portanto, ao ver um goleiro colocar a mão fora da área, antes de pedir o vermelho, vejamos se ele está impedindo um gol do adversário.

  • Richard Varela diz: 4 de julho de 2012

    Meu amigo João, concerteza vai ajudar o bandeirante com o q mais sabe, GOLS! te desejo toda sorte do Mundo amigo, apesar de ficar triste com sua saida, nossa amizade esta acima de tudo!
    Um abraçoooo

  • Hariel diz: 4 de julho de 2012

    Não vai fazer mais parte do nosso grupo do Montenegro porém te desejo boa sorte e que Deus te ilumine pra fazer gols importantes ai por sua nova equipe, parabéns ao Bandeirantes o João é humilde bate uma bola e é gente boa. Abraço parceiro….

  • olheiro diz: 4 de julho de 2012

    O João Felipe não é tolo, o grupo do bandeirante é muito bom e bem conduzido pelo Juninho, acho q vai dá liga….

  • Paulinho diz: 5 de julho de 2012

    Caro amigo João Felipe, primeiramente venho aqui declarar q vc é o melhor jogador com quem eu ja joguei, vc é fera, um amigo inseparavel, obrigado pela força q vc esta me dando nesse momento da minha vida, desejo a vc toda sorte do mundo, é um prazer fazer parte do seu ciclo de amizade, conte comigo sempre amigo, pois sei q posso contar com vc…boa sorte a vc e a toda equipe do bandeirantes…

  • Rodrigo Rosa (cego) diz: 5 de julho de 2012

    Boa tarde
    Agradeço ao João por ter feita parte do elenco e da historia do Montenegro, desejo todo sucesso neste novo projeto e que aqui as portas sempre estarão abertas.
    Perdemos um jogador mas ganhamos um amigo
    Sucesso João
    Abraços..

  • Loco Abreu diz: 6 de julho de 2012

    É o loco Abreu no Figueira e João Felipe no Bandeirante

Envie seu Comentário