Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coisas do futebol

29 de agosto de 2012 12


"Perdemos, mas vamos pedir a repetição do trio de árbitros no jogo de volta", Luiz Fernando Caldas, colaborador do Botafogo, mesmo após a derrota do time dele no primeiro jogo da semifinal contra o Avante, na Capital.


 

O futebol apresenta situações estranhas. Normalmente, o time que perde reclama da arbitragem e a equipe que vence, prefere não se manifestar. Na partida da semifinal da Primeira Divisão da Capital entre Avante 4 x 2 Botafogo, sábado, em Santo Antônio de Lisboa, aconteceu o contrário. Mesmo após a vitória, o presidente do Avante, Edenaldo Lisboa, o Feijão, fez criticas ao árbitro Rodrigo David.

Já o colaborador máximo do Botafogo, Luiz Fernando Caldas, derrotado no confronto, disse que vai pedir a repetição do mesmo trio de árbitros para o confronto de volta, sábado, na Armação do Pântano do Sul. Ele fez vários elogios ao árbitro Rodrigo David, que foi eleito o melhor em 2011.

Comments

comments

Comentários (12)

  • Edison de Souza Teixeira diz: 29 de agosto de 2012

    Fica a o óbvio… É claro que o Dirigente do Botafogo quer a escalação do trio de arbitragem, pois foi o fator fundamental para que o primeiro tempo não terminasse 4 x 0 para o Avante e o Botafogo com um jogador a menos, afinal no último minuto um pênalti claro do zagueiro que já tinha amarelo e o juiz pipocou.

    A LIFF deve ter olheiro em jogo importante como aquele para saber que o erro foi grosseiro e que acabou prejudicando o andamento do jogo.

    Vamos ver o que acontece…

  • ta complicado diz: 29 de agosto de 2012

    coloca uma foto do presidente do vila também

  • Pedro diz: 30 de agosto de 2012

    Afinal, qual é o cargo deste cidadão no Botafogo? Sempre vi presidentes e diretores representando seus clubes, mas nunca tinha me deparado com um “colaborador máximo”. Mas esse cara precisa se acalmar.

  • observador diz: 30 de agosto de 2012

    dos 4 times finalistas 3 tem como seus dirigentes candidatos as eleições municipais, seria coincidencia

  • Eduardo diz: 30 de agosto de 2012

    claro que vai pedir …. o juizao foi reponsavel pela reacao do bota fogo ao no final do primeiro tempo nao dar um penalti absurdo no verruga e ainda dar cartao pro garoto ate o pessoal do botafogo ficou com vergonha da nao marcação da penalidade claricima ………..se ja fez isso la no avante imagina la dentro com a torcida botando preção…………

  • Tiago diz: 30 de agosto de 2012

    Seria uma vergonha a liga colocar o mesmo juiz. Se o juiz foi o melhor de 2011, nao sei como, máx tudo bem.. Só q esse ano ta de brincadeira. Ele foi covarde de nao dar o pênalti. Por estar de 3 a 0 . Ele nao será tão idiota de ir apita esse jogo, sabe q t.a feio pro lado dele. tinha que colocar o policial. Ele saberá levar o jogo tem pulso firme. E nao ira pipoca tai minha dica……

  • Floripa diz: 30 de agosto de 2012

    Certíssimo Luiz Fernando, Rodrigo é um ótimo arbitro e acima de tudo tem caráter. Agora se vim o Raimundo Luiz, Tchau para vocês.
    A Torcida do Florianópolis está na torcida por vcs Botafogo. como falei antes, nada contra os jogadores do avante, mas sim, pelo seu presidente.

  • Botafogo F A diz: 30 de agosto de 2012

    Os pipoca do Avante querem precionar a arbitargem falando fatos inveridicos, não houve penalt e o arbitro acertou em marcar simulação pelo atante do Avante verruga dandolhe cartao amarelo. Não preciona nao, la no sul o bicho pega e o Botafogo vai jogar muito. Vamos reverter essa situação na bola.
    Temos muitos bons arbitros para essa semi final, o Botafogo so aceita o Vairam, o Jaisom e o rodrigo esses são bons e podem apitar essa semi.
    Tem mais, nosso colaborador maximo, parabens pela nossa absolvisão, vc e o cara, e esses antiquados como feijao que aprendam com vc. sul da ilha vai ser pequeno para nossa torcida.

  • Miguel Botafogo diz: 30 de agosto de 2012

    Caro Pedro, você sabe que o futebol não profissional não é pra nenhum dirigente de algum time seu primeiro trabalho, é apenas um trabalho secundário ou até um hobby para os que amam o futebol, pois não rende nada financeiramente, apenas despesas. Por isso muitos dos dirigentes não tem como conciliar o lado profissinal com o futebol não profissional e com isso passam a responsabilidade para pessoas que tenham disponibilidade para assumi-las. Esse é o caso do Botafogo, que tem o Luiz Fernando Caldas como responsável e com direito de tomada de decisão, através de procuração reconhecida em cartório.

  • Alberto Rocha Filho diz: 30 de agosto de 2012

    Parabéns amigo e Presidente Miguel pelo comentário.
    Também tive a oportunidade semelhante em desempenhar o cargo em Clubes e Associações.
    Abraços e Saudações Esportivas.
    Rocha

  • Cris diz: 30 de agosto de 2012

    Pedro, já deu pra perceber que teu foco é o Luiz Caldas. E agora já entendi tudo, essa tua implicância tem fundo político. Nada tem a ver com futebol, ou caráter. Estás apoiando outro candidato e tua maneira de fazer política é falando mau dos outros. Queridu, essa artimanha não leva a nada. Tens que mudar tua estrategia. Deixa o Luiz trabalhar e ser o colaborador máximo do Botafogo porque é o que ele é! Assim como falou muito bem o Miguel, o futebol amador é feito de amor e dedicação, seja de quem for. E se queres aconselhar alguem a se acalmar, comece pelo seu amigo Feijão, que é o cara mais esquentado e arrogante do Futebol da Ilha. Abração pra ti.

  • Botafogo Futebol e Amigos diz: 30 de agosto de 2012

    Reclamar da arbitragem é no mínimo um gesto covarde! O arbitro da partida junto com seus auxiliares merecem elogios assim como o delegado da partida! quanto a penalidade que os dirigentes e o torcedor do avante estão reclamanda nao foi tão claro como dizem, é facil vir aqui como torcedor e analisar so um dos lados, assim como estão reclamando desta penalidade em favor do avante também à uma penalidade questionada pelos torcedores do botafogo! No geral a arbitragem nao interferiu no resultado da partida! Tenho certeza que no jogo da volta a arbitragem também não irá interferir no resultado final, vencera aquele que jogar melhor! Sabado todos os caminhos levam ao SULÃO! Vai pra cima deles fogão e mostra a força dessa união construida com amizade entre dirigentes, atletas e torcedores!! Nos torcedores Vamos para o campo para apoiar, torcer, incentivar e no final vamos comemorar juntos independente do resutado como fizemos no primeiro jogo! Compareçam ao campo e aprendam a jogar futebol com amizade e acima de tudo respeito ao adversário!!!

Envie seu Comentário