Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Biguá pede licença da Licob

29 de novembro de 2012 3

Presidente Gilson cobra premiação pelo título Foto: Betina Humeres

Durante um julgamento da comissão disciplinar da Licob, terça-feira à noite, o presidente do Biguá, Gilson Goulart, entregou um ofício de desligamento da entidade. O clube do Bairro Rio Caveiras, campeão da Primeira Divisão, ficou com ciúme dos times da Segunda Divisão, que receberam premiações em dinheiro.

_ Falta uma resposta para o futebol amador. O campeão e o vice da Segundona receberam prêmios em dinheiro. E na Primeira ninguém leva nada? O desligamento é o nosso voto de protesto _ disparou o presidente.

Quem recebeu o documento do Biguá foi o presidente da comissão disciplinar, Flávio Munich. Com o título conquistado nesta temporada, o clube do Bairro Rio Caveiras tem uma vaga assegurada na Copa Interligas. Diante da decisão do presidente Gilson, o BAC pode ser beneficiado com a decisão e assumir a vaga.

_ Nosso objetivo é ficar um ano afastado. Não vamos disputar a Interligas e nem o municipal de 2013. Agora, a prioridade é o nosso patrimônio _ concluiu.

O desligamento do Biguá acabou rebaixamento a equipe para a Segunda Divisão.

Comments

comments

Comentários (3)

  • dinho diretor diz: 29 de novembro de 2012

    caro amigo MICHEL voce se equivocou quando escreveu que o nosso presidente sentiu ciumes que a segundona ganhou premiacao . na tua entrevista com o sr.joao vieira ele proprio lhe dis que deu a premiacao a segunda para incentivar os clubes ,mas para que eles venham para a primeira divisao mas para que nao primeira nao vao ter suporte algum e so enganacao meu amigo e quando voce escrever algo primeiro pergunte se a pessoa que lhe deu a entrevista assina o que vai sair no seu jornal senao fica dificil lhe ajudar abracos…..

  • gean diz: 29 de novembro de 2012

    que decepçao pra maior torcida de biguaçu nao
    seu time de campeao a segunda divisao e pra acabar chupa essa manga

    voçes falam muito até 2015 cambada

  • Felippe diz: 29 de novembro de 2012

    O clube Biguá, no ano de 2012 não apresentou nenhum planejamento. O Presidente eleito há dois dias, oficializa o desligamento da equipe, do campeonato da comarca. Nossa comunidade está insatisfeita e indignada com essa atitude tomada, vinda de um sujeito irresponsável. Afinal, ele deve achar que apenas os atletas e dirigentes estão envolvidos nessa questão? Será que ele não se deu conta, de que há uma sociedade envolvida que sempre tá junto nas partidas de futebol. Que de certa forma, ajuda o time a ir pra frente. Mas esse mesmo pessoal que faz o time crescer, não foi consultado sobre essa decisão.
    Um clube que não tem nenhum trabalho social e ainda por cima, não terá nem futebol no próximo ano. Sem contar, que todas as dependências do clube são locadas para terceiros, mas que não oferecem nenhum tipo de atividade que possa interagir com a comunidade. Em nosso bairro, com quase 11 mil habitantes, encontravam-se, muitas vezes, para assistir um futebol nesse mesmo clube.
    Também ficamos horrorizados ao saber dos gastos que esse clube teve em 2012, apenas com a equipe principal. Não posso negar, que eu, e a comunidade ficamos muito felizes com o título de campeão da LICOB 2012. Do que adianta ter o título, se não há infra-estrutura nem investimento em explorar o potencial tanto dos atletas quanto da comunidade. Tomaram decisões, sem ao menos, ter colocado um tijolo para ajudar o clube. Só ficaram pendurados na asa de muitos políticos, esperando o dinheiro cair do céu. E com todo esse descaso, ainda querem cobrar algo da liga ao qual são filiados? Pedindo auxílio para o pagamento de arbitragem. Isso não ocorreu nem na 2ª Divisão, sei disso, pois participei. A liga se mostrou muito interessada no campeonato, ofereceu tudo que podia ter proporcionado as equipes. Para um bom funcionamento de uma liga de futebol, não basta apenas o presidente e seus dirigentes, todos são importantes e tem seu papel, inclusive um bom presidente de um clube filiado. Uma boa proposta ao Presidente do Biguá, já que ele quer mudanças, comece por onde você comanda, faça uma interação com a sede e a associação do bairro, nossa comunidade é carente de projetos sociais e culturais. Sem um campo de futebol, para onde irão os jovens? Devemos estigar os jovens eles são o futuro do bairro. Nossa população merece usufruir de uma ambiente tão agradável e familiar. Então, antes de sair por aí cobrando e tomando decisões impróprias, seja consciente e mostre um pouco de respeito e educação presidente, com a sociedade que você faz parte.

Envie seu Comentário