Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Atlético Catarinense tem nova filosofia

15 de agosto de 2013 16
Clube não paga mais os jogadores  Foto: Betina Humeres

Clube não paga mais os jogadores Foto: Betina Humeres

Uma das surpresas da Terceira Divisão da Capital é o retorno do Atlético Catarinense. O Galo da Trindade desistiu da Primeira Divisão, em 2012, quando o presidente Sérgio Machado, o Galinha, ficou sozinho. Desta vez, um dos responsáveis pelo retorno é o ex-técnico do Instituto Lagoa Social, Zigomar Varela Chaves, 47 anos, o Zico, que implantou uma nova filosofia.

Para auxiliar no trabalho de campo, o jovem técnico Bruno Gonçalo, 23 anos, o Bruno Galinha, também foi convocado. O time deve ser formado pelos atletas do Estrela, equipe do Morro da Penitenciária, e pelos atletas remanescentes do sub-20 do Atlético Catarinense.

_ O Galo da Trindade terá dois treinadores. Além disso, fiz questão de ressaltar para o nosso presidente que não pagaremos ninguém _ afirmou o técnico Zico.

Com a mudança no conceito de fazer futebol amador no Bairro Trindade, os novos técnicos do Atlético Catarinense querem quebrar um tabu. O clube nunca conquistou um título em sua história. Talvez, a Terceirona de 2013 seja a primeira de muitas conquistas.

_ A volta do Atlético marca o retorno da Trindade ao futebol amador _ alfinetou o zagueiro Eduardo Nobre, 21 anos, o Vó.

Além dos técnicos e do zagueiro, o goleiro Valdir Gonçalves dos Santos e o atacante Marcos Vinícius também estão no grupo.

Comments

comments

Comentários (16)

  • glaiton(Bródinho) diz: 15 de agosto de 2013

    Como apaixonado pelo GALO fico muito Feliz pelo retorno e, dou todo apoio para essa turma, mais discordo do meu amigo, fundador e eterno Presidente o Sérgio Machado Galinha, pois ele pelo que sei é que não tinha mais interesse em disputar amador, não que ele ficou só, porque jamais ele ficaria só se realmente tivesse interesse em continuar participando, ele sabe disso.

  • André Wendhausen diz: 15 de agosto de 2013

    Realmente uma boa notícia para o futebol amador da região.Parabéns ao Galinha, Bruno e Zico, porque todos sabemos das dificuldades de fazer o futebol amador com dedicação e competência.Com esse retorno do Galo,retorna aquela velha e gostosa discussão de boteco, aquela saudável rivalidade entre os clubes.

    Estarei a disposição para qualquer ajudar amigos!

    Abraços.

  • Chael Sonnen diz: 15 de agosto de 2013

    UFA! Até que enfim a trindade de volta ao amador. Porque ver o pinga-pinga de lugares do Foguinho não da mais, além de ser o saco de pancada do ano.
    Vamos trazer esse caneco para a trindade e penita Zico. Tu é o cara.
    Vini joga muito.
    Chora forasteiros que mamaram na teta da trindade, agora é só amigos.

  • Alberto Rocha Filho diz: 15 de agosto de 2013

    Não que eu seja contra o pagamento, cada um se vira como pode, porém esta decisão da alta cúpula do Atlético para o futebol amador é a mais sensata de todas.
    Parabéns e valorizem aqueles que realmente querem jogar porque gostam, pela amizade e principalmente por amor a camisa do Galo.
    Está aí garotada da Agronômica, Trindade e demais localidades vizinhas a sua oportunidade que talvez nunca teve de mostrar do que você é capaz.
    Sugiro entrar em contato com esta nova administração do Atlético.
    Abraços e Saudações Esportivas.
    Rocha

  • leonel cameu (filhinho) diz: 15 de agosto de 2013

    Valorizar os atletas do bairro e dar condiçoes para que eles possam se firmar,mesclar com alguns experientes é a receita para sucesso do atlético.Abraço bródinho.e toda diretoria.

  • Edmilson Lodi ( Na trindade e no Clube Estrela sou conhecido por Caseiro) diz: 15 de agosto de 2013

    Primeiro quero parabenizar o Atlético Catarinense pela volta ao futebol, ainda mandar um abraço ao Professor Zico que me ensinou muito no futebol quando eu defendia as cores do ESTRELA DE OURO do Morro da Penitenciaria.

  • GALOUCURA diz: 15 de agosto de 2013

    uh terror, Vini é matadorr!!!
    uh Vovó é mal, pega um pega geral!!!
    o galo mais querido está de volta, pois na TRINDADE todo mundo é atletico

  • Leandro F. Lima diz: 15 de agosto de 2013

    Coisa Linda, o futebol da região agradece esse retorno do atlético!! Parabéns ao Zico e ao meu amigo Bruno (galinha), estou a disposição desses dois guerreiros no que precisarem!! Realmente e muito difícil fazer futebol amador, as dificuldades são inúmeras, principalmente quando não se tem um campo. As criticas são bem vindas caro “Chael Sonnen”, o campo da gruta pertence a comunidade e o Botafogo cresceu nesse campo na época do seu “Malela’. Agradeço ao Presidente Galinha por ter aberto as portas ao Botafogo e principalmente ao Zico por estar sempre presente nos jogos do Fogão se colocando a disposição. Estão todos convidados a comparecer domingo na gruta e prestigiarem um grande jogo!
    Grato,
    Leandro Ferreira Lima
    Presidente SER AUPE BOTAFOGO

  • VT Canto diz: 15 de agosto de 2013

    Vtcanto é o exemplo a ser seguido, jogadores da comunidade, 2 acessos seguidos, 1 titulo e esse ano representando bem a comunidade na primeira divisão, 3 colocado com 9 pontos junto com o Avante, mais perde no saldo de gols, vale lembrar que está na frente dos grandes como bandeirantes, Nautico, Bangu e Botafogo.

    #ficadica

  • glaiton(bródinho) diz: 15 de agosto de 2013

    Filhinho, obrigado por este comentário e, o respeito pelo Atletico, nós também torcemos pelo seu clube e, por quem faz futebol amador, mais gostaria de deixar claro que não faço mais parte da diretoria, esses méritos vão para o Presidente Galinha pela abertura e mostrando que existe democracia, esse foi o principio do Atlético, se tornando um clube da Trindade toda, sendo assim Torço muito pelo Bruno Gonçalo e Zico, pois eles vão fazer um futebol puro, estou na Torcida sempre, e também agradeço o Professor Rocha pois as palavras dele sempre vem para somar pro bem do Futebol amador, e o André simplesmente falou tudo, é por ai.

  • Pedro diz: 16 de agosto de 2013

    Outro clube que deveria ter seguido o mesmo exemplo é o VILA, dos Ingleses, mas a diretoria simplesmente desistiu de disputar a primeira divisão de Florianópolis este ano, para total decepção da comunidade. Porquê? Não venham dizer que foi por falta de dinheiro. A coisa tá mal explicada. O GREMIO Cachoeira passou por isso alguns anos e mesmo assim permaneceu na primeira divisão, sem pagar jogador, aproveitando p pessoal que realmente queria jogar bola.

  • Fanáticos diz: 16 de agosto de 2013

    Só assim pra levar o caneco pra trindade o Náutico esta na primeira kkkkkkkkk ai vcs podem levar o da 3a e da 2a pois da 1a vamos estar esperando vcs , eterno fregueses kkkkkkk

  • Pirika diz: 16 de agosto de 2013

    Bom dia galera, boa noticia esta!
    O galo voltou coisa linda, querem subir é só me ligar kkkkkkkkk
    Boa sorte aos amigos…

  • eu falo diz: 16 de agosto de 2013

    tomara que seja mesmo novos grupos é isso ai manda a ver galinha tu que és o mestre disso tudo abraço.

  • Lourival diz: 16 de agosto de 2013

    Parabens a esta nova diretoria e a todos do Galo, lembro quando transmistiamos os jogos do Galo pela Radio Gazeta sempre eramos bem recebido pelo Glaiton e toda rapaziada em sua sede ou onde se reuniam na Trindade, apesar de ter me afastado do futebol amador sempre acompanho através desta coluna e fiquei muito feliz com este retorno. Parabens a todos torcedores. Abraço

  • Sanderson diz: 19 de agosto de 2013

    Atlético “DA GAMA” voltou. O time que é eterno vice, mais de 20 anos de história sem nenhum título. Então são poucas a histórias.

Envie seu Comentário