Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

De vilão a herói em três anos na Liga dos Campeões

22 de maio de 2016 Comentários desativados

Capitão Ricardo (e)  e goleiro Bruno fizeram muita festa  Foto: Michael Gonçalves

Capitão Ricardo (e) e goleiro Bruno fizeram muita festa Foto: Michael Gonçalves

O Liverpool conquistou neste domingo o seu primeiro título da categoria adulto. A equipe do bairro Aririú da Formiga, em Palhoça, empatou com o Bola na Rede em 2 a 2, em Biguaçu, e venceu nas penalidades por 4 a 3. O título transformou um vilão em herói.

Há três anos, o Liverpool foi vice-campeão da Liga dos Campeões para o Estrela Azul, de Antônio Carlos, quando o goleiro Bruno tomou um frango nos acréscimos. Ele ficou marcado negativamente na história do clube, mas deu a volta por cima.

Além de ser o menos vazado, o goleiro do Liverpool pegou a penalidade do lateral Banga e contou com sorte para o zagueiro Paulinho bater o tiro livre sobre o gol. Leco, Fabinho, Renatinho e Vini marcaram as penalidades da equipe palhocense.

 Campeão e vice invictos

Liverpool e Bola na Rede, respectivamente, campeão e vice da Liga dos Campeões, terminaram a competição de forma invicta. Na decisão, o Bola na Rede saiu na frente aos 10 minutos com o atacante Shaimon.

O time do Aririú da Formiga empatou aos 28, com um chutaço de fora da área do meia Vinícius, o Vini. No finalzinho do 1º tempo, o atacante Shaimon foi expulso pelo 2ª amarelo, após ter recebido o 1º cartão por simulação.

Mesmo assim, o Bola na Rede ficou na frente do placar mais uma vez. Aos três minutos do 2º tempo, o zagueiro Paulinho cobrou uma falta com perfeição. Mas quatro minutos depois, o atacante Vini em tarde inspirada acertou mais um belo chute e deixou tudo igual.

Aos 45, o árbitro Irani Valente Vieira sinalizou o fim da partida, sem os acréscimos. Revoltado com a situação, o atacante Emílio Júnior, o Juninho, do Liverpool, partiu para cima da arbitragem e acabou expulso, ficando impossibilitado de bater os pênaltis.

Liverpool conquista primeiro título da sua história  Foto: Michael Gonçalves

Liverpool conquista primeiro título da sua história Foto: Michael Gonçalves

Banga bate o pênalti da redenção do goleiro Bruno  Foto: Michael Gonçalves

Banga bate o pênalti da redenção do goleiro Bruno Foto: Michael Gonçalves

Comments

comments

Não é possível comentar.