Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Injustiça na seleção da Copa Interligas

29 de maio de 2015 0
Felipinho fez nove gols em seis jogos e foi o meu craque do campeonato  Foto: Michael Gonçalves

Felipinho fez nove gols em seis jogos e foi o meu craque do campeonato Foto: Michael Gonçalves

Impossível não cometer uma injustiça na seleção da Copa Interligas. Um exemplo é a escolha do técnico. Para alguns, o melhor treinador é aquele que conquista o título. Na opinião de outros, o técnico de destaque é aquele que fez a melhor campanha, independente se conquistou o campeonato ou não. Quando o comandante consegue fazer a melhor campanha e ainda fatura o 1º lugar a escolha fica mais fácil.

Infelizmente para quem vota, isso não aconteceu com a disputa pelo melhor goleiro da competição. Diego Ventura, do Estrela Azul, foi o menos vazado, mas ficou com o vice-campeonato. Já o camisa um do Grêmio Cachoeira, André Nicolodi, que foi o herói das últimas duas conquistas da Interligas pegando um total de três penalidades, sofreu nove gols nesta edição. Sem dúvida, quem não for eleito será um dos injustiçados.

Seleção
Goleiro: Diego Ventura (Estrela Azul)
Lateral-direito: Neto (Estrela Azul)
Zagueiro: Roger (Grêmio Cachoeira)
Zagueiro: Ike (Estrela Azul)
Lateral-esquerdo: Wagner (João Paulo)
Volante: Juninho (BAC)
Volante: David (Grêmio Cachoeira)
Meia: Itauê (Grêmio Cachoeira)
Meia: Fabinho (Estrela Azul)
Atacante: Osvaldo (Grêmio Cachoeira)
Atacante: Felipinho (Biguá)

Técnico: Djone Kammers (Grêmio Cachoeira)
Massagista: Jorge (Estrela Azul)
Revelação: Thomas (Gaviões de Ouro)
Craque: Felipinho (Biguá)
Dirigente: Fábio Pelegrini (Estrela Azul)
Árbitro: Gabriel Kretzer (São José)
Assistente: Alexandre Bittencourt (Florianópolis)
Assistente: Renê Gilberto (São José)
Delegado: Clodoaldo Trajano (Licob)

Clubes da Capital não aceitam jogar em feriados

28 de maio de 2015 0
Reunião contou com representantes de 10 clubes  Foto: Michael Gonçalves

Reunião contou com representantes de 10 clubes Foto: Michael Gonçalves

Uma reunião na tarde desta quinta-feira no gabinete do vereador de Florianópolis Roberto Katumi reuniu 10 dirigentes de clubes da Primeira Divisão da Capital. Apenas o Atlético Catarinense e o Florianópolis não foram representados. Em comum, os dirigentes decidiram que não desejam jogar aos feriados.

Tudo aconteceu porque a Liga Florianopolitana marcou a 2ª rodada para o feriado de 4 de junho e a terceira rodada para os dias 6 e 7. Isso causou uma polêmica entre os representantes das equipes.

_ Não somos profissionais para jogar três vezes em sete dias. Nosso objetivo não é tumultuar, mas o presidente Dequinha precisa ter bom senso _ afirmou o vereador, que também é dirigente do Bandeirante.

A fórmula apresentada pelo presidente do Avante, Edenaldo Lisboa, o Feijão, foi a vitoriosa. Os presidentes ou seus representantes legais assinarão um documento comunicando que desejam transferir a 2ª rodada do turno para o dia 27, assim, o returno começará com uma semana de atraso.

_ Também não aceitamos jogar no período noturno. Não falta calendário nesta temporada _ comentou Katumi.

A competição está prevista para terminar em setembro.

“Ninguém tem privilégio”
O presidente da Liff, Manoel de Paula Machado, o Dequinha, não pretende mudar a tabela da competição. Para evitar o adiamento na 1ª rodada da partida entre VT Canto e Bandeirante, ele mudou o jogo do Retiro da Lagoa para o Saco dos Limões.

_ A liga não administra competições apenas para a 1ª divisão, mas para todas as categorias. Ninguém tem privilégio na entidade _ respondeu o dirigente durante conversa telefônica com o vereador Roberto Katumi.

Segundo Katumi, Dequinha também foi convidado para participar da reunião, mas não compareceu.

Convocação

28 de maio de 2015 0

Os presidentes dos clubes da Primeira Divisão da Capital estarão reunidos hoje, às 16h, no gabinete do vereador Roberto Katumi, na Câmara de Florianópolis.

O objetivo é discutir uma possível mudança na data de início da competição e as duas rodadas previstas para o feriadão da próxima semana. A reunião acontece no 5º andar do prédio público.

Wagner desembarca no Grêmio Cachoeira

28 de maio de 2015 0
Lateral estava no João Paulo II  Foto: Arquivo Pessoal

Lateral estava no João Paulo II Foto: Arquivo Pessoal

Depois da saída de sete jogadores, o Grêmio Cachoeira já começou a acertar com novos atletas. O primeiro a chegar foi o meia Durval, que disputou a Terceirona pelo Cachoeira. Além dele, o técnico Djone Kammers aposta no lateral-direito Fabianinho, que estava no São José futsal.

O grande nome até agora é do lateral-esquerdo Wagner, que estava no João Paulo II. O atleta é um papa título da Primeira Divisão de Palhoça com quatro conquistas. Ele também tem três conquistas na Liga dos Campeões pelo Cerâmica Silveira. Wagner deve estrear sábado diante do Triunfo, no campo do Avante, na abertura da Primeirona da Capital.

BAC anuncia quatro reforços

28 de maio de 2015 0

Há 10 dias do início da Primeira Divisão da Licob, o BAC anunciou mais quatro reforços para a estreia contra o Palmeiras de Três Riachos. Dois deles estavam no Estrela Azul, equipe vice-campeã da Interligas.

O lateral-direito Tiaguinho e o zagueiro Willian já estarão à disposição do técnico Marcinho. Além deles, o também zagueiro Tiago Pedro, o David Luiz, que sempre jogou pelo Pradense, reforça o atual campeão da Licob. O atacante Douglas (ex-Biguá) fecha a lista.

Paissandu terá a base do Estrela Azul

28 de maio de 2015 1
Nova diretoria para o biênio 2015/2016  Foto: Arquivo Pessoal

Nova diretoria para o biênio 2015/2016 Foto: Arquivo Pessoal

Para a disputa da Primeira Divisão de Palhoça, o Paissandu vai utilizar a base do Estrela Azul, time de Santo Amaro da Imperatriz que foi vice-campeão da Interligas. O técnico Nádio Rachadel confirmou o acerto com nove atletas. Ele disse que está conversando com mais de 20 atletas de diferentes clubes.

_ Ainda não fechamos o grupo e estou conversando com alguns atletas, mas a espinha dorsal do time será a que utilizei na Interligas. Um dos confirmados é o atacante Juninho, que já está trabalhando na academia e voltará a ser o artilheiro do campeonato para calar a boca de muita gente _ comentou o treinador.

Além do atacante, Nádio anunciou o lateral Neto. Os volantes Pará e Quezinha, os meias Fabinho e Cheirinho, além do atacante Alemão. O treinador também afirmou que contará com o zagueiro Bolão. Há duas semanas, o defensor disse que jogaria pelo Pradense na Primeirona da Licob.

Conheça a nova diretoria
Em pé: Adir (1º tesoureiro), Sandro (conselho fiscal), Ricardo (marketing), Pimenta (patrimônio), Eire (social), Mi (2º tesoureiro), Fumaça (futebol).
Sentados: Nando (conselho deliberativo), Marcelinho (diretor da base), Rogério (presidente), Ramon (conselho deliberativo), Chico (1º secretário), Joel (2º secretario), David(vice-presidente).

De virada, Santa Cruz classifica na Copa Floripa

27 de maio de 2015 0
Time enfrenta o Vila Nova na 2ª fase  Foto: Arquivo Pessoal

Time enfrenta o Vila Nova na 2ª fase Foto: Arquivo Pessoal

Depois de ficar na penúltima posição da Terceira Divisão da Capital, a equipe do Santa Cruz ganhou um fôlego na Copa Floripa. O time do Retiro da Lagoa perdeu o jogo de ida para o Paula Ramos por 1 a 0, mas no último final de semana conseguiu dar o troco. De virada, o Santa Cruz bateu o clube do Itacorubi por 4 a 2 e passou para a 2ª fase da competição.

Um dos responsáveis pela recuperação foi a torcida do Retiro da Lagoa. Ela conseguiu incendiar a partida e colocou tanta pilha nos atletas que dois foram expulsos, o meia Pablo e o zagueiro Adilson. Os gols do Santa Cruz foram marcados por Pablo, Murilo, Nadinho e Rick. Na próxima fase, ainda sem data, o Vila Nova será o adversário.

Praieiros goleia e aguarda julgamento

27 de maio de 2015 0
Time está invicto na Copa São José  Foto: Arquivo Pessoal

Time está invicto na Copa São José Foto: Arquivo Pessoal

Pela Copa São José, o Praieiros goleou o Alvorada por 4 a 0, domingo, mas ainda precisa de uma decisão judicial para homologar a classificação para a próxima fase. O julgamento acontece amanhã. Isso porque na Chave C, o Independente deu um WO antes de jogar contra o time do técnico Eduardo Bernardo.

Das partidas que entrou em campo, o Praieiros tem dois empates e uma vitória. Na goleada contra o Alvorada, o goleiro Jeferson (ex-Campinas) pegou uma penalidade e o rebote. Os gols foram marcados pelos atacantes Nico e Guilherme, além dos meias Romário e Joninha.

Previsão de cancelamento

27 de maio de 2015 1

O jogo da Copa Floripa entre Atlético Catarinense e Ponta das Canas marcado para hoje, às 20h30min, no Campeche, deve ser adiado. Segundo o presidente da Liff, Manoel de Paula Machado, o Dequinha, a partida deve ser remarcada se a previsão de chuva forte for confirmada.

A equipe do Ponta das Canas venceu o primeiro duelo por 3 a 2 e, por isso, joga com a vantagem do empate. O Galo da Trindade precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Quem passar enfrenta o Avante na 3ª fase.

BMH/Metropolitano é bicampeão da Copa Floripa de fut-7

27 de maio de 2015 1
Festa após a goleada no Trevo Futebol Sete  Foto: Anderson de Pádua/Divulgação

Festa após a goleada no Trevo Futebol Sete Foto: Anderson de Pádua/Divulgação

A equipe de futebol sete do BMH/Metropolitano conquistou sábado o bicampeonato da Copa Floripa. A equipe do técnico Jackson Schimitt bateu a Diprosul por 4 a 2, sábado, no Trevo Futebol Sete, no Norte da Ilha. No primeiro tempo, o zagueiro Marcão abriu o placar para o BMH.

Na etapa final, Jean Ventura aproveitou a falha da defesa e empatou para a Diprosul. Em jogada individual, o atleta Jeff Carioca driblou o defensor e bateu firme para recolocar o BMH em vantagem. O problema é que o atacante Jean Ventura queria colocar fogo na partida. Ele voltou a empatar a final. A diferença é que o time do presidente Bertozzo tem os atacantes Felipinho e Verruga, que completaram a goleada.