Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Entre Amigos arranca virada espetacular na Barra da Lagoa

24 de maio de 2016 Comentários desativados

Pedrinho (d) comandou as ações do time da Costeira  Foto: Michael Gonçalves

Pedrinho (d) comandou as ações do time da Costeira Foto: Michael Gonçalves

Na Segunda Divisão de Florianópolis, o Entre Amigos arrancou uma virada espetacular sobre o Barrense por 3 a 2, sábado, na Barra da Lagoa. A vitória deixou o time da Costeira com os mesmos seis pontos do líder e do vice, mas na terceira posição pelos gols marcados.

O Barrense, que contou com as estreias dos zagueiros Seco e João Paulo, ficou duas vezes à frente do placar, mas cedeu a virada. Com dois minutos de bola rolando, o meia Guto usou a cabeça para tirar o zero do marcador.

A equipe do Entre Amigos empatou aos 18 minutos. O meia-atacante Francisco Júnior, o Juninho, deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Na etapa final, o Barrense voltou a ficar na frente.

O meia Guto cobrou falta e o goleiro Juliano deu rebote. O atacante Tuca, que saiu do banco, não desperdiçou a oportunidade e balançou a rede. Juninho voltou a empatar e o zagueiro Patrick fez o gol da virada. O Barrense ainda teve o lateral Leo expulso direto por uma falta violenta.

Avante apresenta comissões técnicas nesta segunda-feira

23 de maio de 2016 Comentários desativados

Técnico André (ex-VT Canto) será apresentado oficialmente  Foto: José Tiago de Albuquerque/Divulgação

Técnico André (ex-VT Canto) será apresentado oficialmente Foto: José Tiago de Albuquerque/Divulgação

O Avante apresenta nesta segunda-feira, às 20h, em sua sede social, em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, as comissões técnicas de várias equipes. Além do time principal, que nesta temporada será comandado pelo técnico André Wendhausen (ex-VT Canto e Botafogo), as comissões dos times sub-20, fut-7 masculino e feminino serão anunciadas.

O presidente Edenaldo Lisboa, o Feijão, informou que busca atletas comprometidos com o projeto. Jogadores que possam ter uma identidade com o clube, que é um dos mais bem estruturados na Grande Florianópolis.

100% EC goleia e lidera a Segundona de Florianópolis

23 de maio de 2016 Comentários desativados

Pela 2ª rodada da Segunda Divisão de Florianópolis, o 100% EC goleou o Pântano do Sul por 4 a 0, sábado, na Cachoeira do Bom Jesus. Com a vitória, o time da Vargem Grande tem os mesmos seis pontos do Entre Amigos e do Santa Cruz/BS, mas lidera pelo saldo de gols.

Logo aos quatro minutos, o meia Bruninho balançou a rede pela primeira vez. Vinte minutos mais tarde, o atleta Deivid Damasceno fez o segundo do 100% EC. Na etapa final, Bruninho voltou a marcar e o centroavante Théo encerrou a goleada.

Empate na 1ª final da Copa Interligas

22 de maio de 2016 Comentários desativados

Alemão comemora após colocar a bola no fundo da rede  Foto: Michael Gonçalves

Alemão comemora após colocar a bola no fundo da rede Foto: Michael Gonçalves

Fundos e Estrela Azul empataram em 1 a 1, neste domingo à tarde, em Biguaçu, na primeira partida da fase final da Copa Interligas. O próximo duelo acontece no domingo, dia 29, às 15h, no bairro Sul do Rio, em Santo Amaro da Imperatriz.

Em comum, os gols que nasceram em lances de bola parada. O Estrela Azul abriu o placar aos 37 minutos do 1º tempo. O volante Bitoca derrubou o meia Anderson. O lateral Tiaguinho cobrou na trave e no rebote o atacante Alemão empurrou para o gol.

Na etapa final, o Fundos empatou em mais uma falta, mas com direito a polêmica. O árbitro Moisés Nascimento anotou uma falta em dois lances. Juninho cobrou direto para o gol e o goleiro Diego Ventura tentou fazer o golpe de vista, mas a bola bateu na trave e voltou contra o corpo do arqueiro antes de parar no fundo da rede.

Felipinho ainda colocou uma bota na trave para a equipe de Biguaçu. Já o atacante Neném desperdiçou uma penalidade para o time de Santo Amaro, que foi defendida pelo goleiro Nei. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Goleiro Diego pecou no golpe de vista  Foto: Michael Gonçalves

Goleiro Diego pecou no golpe de vista Foto: Michael Gonçalves

De vilão a herói em três anos na Liga dos Campeões

22 de maio de 2016 Comentários desativados

Capitão Ricardo (e)  e goleiro Bruno fizeram muita festa  Foto: Michael Gonçalves

Capitão Ricardo (e) e goleiro Bruno fizeram muita festa Foto: Michael Gonçalves

O Liverpool conquistou neste domingo o seu primeiro título da categoria adulto. A equipe do bairro Aririú da Formiga, em Palhoça, empatou com o Bola na Rede em 2 a 2, em Biguaçu, e venceu nas penalidades por 4 a 3. O título transformou um vilão em herói.

Há três anos, o Liverpool foi vice-campeão da Liga dos Campeões para o Estrela Azul, de Antônio Carlos, quando o goleiro Bruno tomou um frango nos acréscimos. Ele ficou marcado negativamente na história do clube, mas deu a volta por cima.

Além de ser o menos vazado, o goleiro do Liverpool pegou a penalidade do lateral Banga e contou com sorte para o zagueiro Paulinho bater o tiro livre sobre o gol. Leco, Fabinho, Renatinho e Vini marcaram as penalidades da equipe palhocense.

 Campeão e vice invictos

Liverpool e Bola na Rede, respectivamente, campeão e vice da Liga dos Campeões, terminaram a competição de forma invicta. Na decisão, o Bola na Rede saiu na frente aos 10 minutos com o atacante Shaimon.

O time do Aririú da Formiga empatou aos 28, com um chutaço de fora da área do meia Vinícius, o Vini. No finalzinho do 1º tempo, o atacante Shaimon foi expulso pelo 2ª amarelo, após ter recebido o 1º cartão por simulação.

Mesmo assim, o Bola na Rede ficou na frente do placar mais uma vez. Aos três minutos do 2º tempo, o zagueiro Paulinho cobrou uma falta com perfeição. Mas quatro minutos depois, o atacante Vini em tarde inspirada acertou mais um belo chute e deixou tudo igual.

Aos 45, o árbitro Irani Valente Vieira sinalizou o fim da partida, sem os acréscimos. Revoltado com a situação, o atacante Emílio Júnior, o Juninho, do Liverpool, partiu para cima da arbitragem e acabou expulso, ficando impossibilitado de bater os pênaltis.

Liverpool conquista primeiro título da sua história  Foto: Michael Gonçalves

Liverpool conquista primeiro título da sua história Foto: Michael Gonçalves

Banga bate o pênalti da redenção do goleiro Bruno  Foto: Michael Gonçalves

Banga bate o pênalti da redenção do goleiro Bruno Foto: Michael Gonçalves

Resultados

22 de maio de 2016 Comentários desativados

Liverpool conquista o seu primeiro título da categoria adulto  Foto: Michael Gonçalves

Liverpool conquista o seu primeiro título da categoria adulto Foto: Michael Gonçalves

Copa Interligas
Fundos 1 x 1 Estrela Azul

Liga dos Campeões
Bola na Rede (3) 2 x 2 (4) Liverpool

Copa São José
José Nitro x Portela (adiado)

Antônio Carlos – 1ª Divisão
Rachadel 2 x 2 Cruzeiro
Vila Doze 3 x 3 Estrela Azul
Santa Maria 0 x 0 Grêmio Louro

Florianópolis – 2ª Divisão
Barrense 2 x 3 Entre Amigos
100% EC 4 x 0 Pântano do Sul
União 0 x 1 Arsenal
Floripa 3 x 3 Vila Nova
Santa Cruz/BS 3 x 2 Canasvieiras

Palhoça – 2ª Divisão
Atlântico 0 x 1 Bela Vista
Grêmio Palhocense x Enseadense (adiado)
Noroeste x Eldorado (adiado)

São José – Série B
Caçador x Tarjas (adiado)

Praieiros x Aliança (adiado)
Pantera Negra x Montenegro (adiado)
Desportivo x Juventude (adiado)
Bom Sucesso x Estrela Dourada (adiado)
AD Vitória x Exalta (adiado)

Santo Amaro da Imperatriz – 2ª Divisão
Desportivo 3 x 4 Amigos da Onça
PSG 1 x 6 Vasco

Decisão feminina da Copa Floripa de fut-7

22 de maio de 2016 Comentários desativados

Veneno (d) ganhou todos os torneios até agora  Foto: Thayna Amboni/Divulgação

Veneno (d) ganhou todos os torneios até agora Foto: Thayna Amboni/Divulgação

No começo da temporada, a Liga Feminina Vitória Rosa fez uma parceria com a Federação Catarinense de Fut-7 para a realização de vários campeonatos para a categoria. Neste domingo, a partir das 15h, no Floripa Soccer, em Santo Antônio de Lisboa, acontecem as semifinais e a final da Copa Floripa feminina.

A equipe do Veneno/Prec busca o seu terceiro título neste ano. O Veneno faturou o Torneio Início e a Copa da Federação. Agora, elas enfrentam o Atlético Catarinense em uma semifinal. Na outra semi, o time Elas de Ouro pega o Triunfo/Independente. As duas equipes foram derrotas nas finais nas outras duas competições.

Resultados de sábado

21 de maio de 2016 Comentários desativados

Barrense, do atacante Naércio (d), esteve em vantagem duas vezes, mas tomou a virada  Foto: Michael Gonçalves

Barrense, do atacante Naércio (d), esteve em vantagem duas vezes, mas tomou a virada Foto: Michael Gonçalves

Florianópolis – 2ª Divisão

Barrense 2 x 3 Entre Amigos

100% EC 4 x 0 Pântano do Sul

Palhoça – 2ª Divisão

Atlântico 0 x 1 Bela Vista 

Estrela Azul encara o desfalcado Fundos na final da Interligas

21 de maio de 2016 Comentários desativados
Kaká (e) desfalca a equipe de Biguaçu  Foto: Eduardo Pauli/Divulgação

Kaká (e) desfalca a equipe de Biguaçu Foto: Eduardo Pauli/Divulgação

O Estrela Azul tomou apenas um cartão amarelo nas últimas três partidas da Copa Interligas. O time de Santo Amaro da Imperatriz é um dos mais disciplinados na competição. Atual vice-campeão da competição, o Estrela Azul vai até Biguaçu enfrentar o desfalcado Fundos neste domingo, às 15h.

O clube do técnico Silvano Mello tem três desfalques. O zagueiro Ricardo, o Kaká, o meia Vanderson e o lateral Kowalsky estão fora da decisão. Os dois primeiros pelo terceiro amarelo e o último pela expulsão no banco de reservas. Na defesa, a solução é mais simples, porque o time de Biguaçu tem vários zagueiros de qualidade no banco. No meio, a solução seria recuar Cheirinho e colocar mais um atacante.

Washington vira cartola e sobe o José Nitro

21 de maio de 2016 Comentários desativados

Presidente (e) bate uma bola na lateral  Foto: Michael Gonçalves

Presidente (e) bate uma bola na lateral Foto: Michael Gonçalves

José Nitro e Portela começam a decidir a Copa São José neste domingo, às 14h, no campo do Esperança. O presidente Washington Luiz da Silva, 24 anos, deixou os gramados para coloar o José Nitro de volta aos campeonatos oficiais. A aposta deu certo, mas na função de cartola ele pretende repetir um gesto de 2011, quando na posição de lateral foi campeão da Segundona josefense.

_ No ano passado joguei pelo Força Jovem e pensei que poderia reativar o José Nitro, time pelo qual defendi durante seis anos. Para não atrapalhar o trabalho dentro de campo fiquei apenas como presidente e, assim, evitamos várias confusões _ observou o dirigente.

Washington tem o auxílio do diretor Ironi Doarte, 43 anos, que também estava na conquista de cinco anos atrás. Eles estão confiantes na segunda conquista, mas reconhecem que o Portela é o favorito.

_ Perdemos duas partidas durante a competição e o Portela apenas uma. Além disso, eles têm vários atletas consagrados e estão em vantagem nesta decisão _ contou Washington.

O José Nitro terá o desfalque do meia Tiago, que cumpre suspensão automática pela expulsão na semifinal.