Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Maik será aclamado presidente do Náutico

05 de março de 2015 0
Atacante terá dois anos de mandato  Foto: Michael Gonçalves

Atacante terá dois anos de mandato Foto: Michael Gonçalves

Com apenas uma chapa inscrita, o atacante Maik Cardoso da Lapa, 32 anos, será aclamado neste sábado como o novo presidente do Náutico. O atleta é o atual vice-presidente do também jogador Gabriel Lemos, o Gabi. Paulista de Santos, Maik reside em Florianópolis há 20 anos e sempre defendeu o clube do bairro Santinho.

_ Meu projeto é manter a escolinha do Avaí, que deve recomeçar na próxima semana, o grupo de idosos e a capoeira. Também estamos abertos a novas parcerias para o bem da nossa comunidade _ observou.

O atacante joga no clube desde os 17 anos. Com o campo em ótima situação, em virtude da troca do gramado na temporada passada, ele pensa em melhorias na área social.

_ O primeiro projeto é a construção de uma nova cozinha para o salão de festas _ contou.

O Náutico estreia na Liga dos Campeões contra o Cometa, domingo, em Santo Amaro da Imperatriz. Em 2014, os times realizaram um amistoso e o time da Capital venceu por 2 a 1.

Luxemburgo do amador volta ao Paissandu

04 de março de 2015 1

Nádio voltará ao bairro Aririú durante a Primeira Divisão  Foto: Débora Klempous/OUT 09

Nádio voltará ao bairro Aririú durante a Primeira Divisão Foto: Débora Klempous/OUT 09

O técnico Nádio Rachadel, o Luxemburgo do amador, acertou com o Paissandu para a Primeira Divisão de Palhoça. Antes disso, ele comanda o Estrela Azul, de Santo Amaro da Imperatriz, na Copa Interligas. Nádio voltará para o clube do coração no futebol não-profissional.

_ Sempre sou o mais profissional possível em todos os times, mas tenho um carinho especial pelo Paissandu. Foi a equipe onde conquistamos três municipais seguidos e um vice na Interligas. Fico feliz pelo reconhecimento da diretoria _ lembrou.

Caso conquiste a Copa Interligas, Nádio voltará para o Estrela Azul em novembro para disputar o Estadual.

Cego na Segundona de Palhoça

04 de março de 2015 2
Treinador disputará primeiro campeonato oficial em Palhoça  Foto: Arquivo Pessoal

Treinador disputará primeiro campeonato oficial em Palhoça Foto: Arquivo Pessoal

O Cruzeiro do Sul fechou com o técnico Rodrigo Rosa, o Cego, para a Segunda Divisão de Palhoça. A tradicional equipe da Guarda do Cubatão foi rebaixada na temporada passada, quando começou a competição como favorita ao título. Atualmente, Cego comanda o Independente na Copa Amizade.

_ Vamos fazer uma reunião com todos os atletas do Cruzeiro e selecionar aqueles que querem participar desta temporada. Faremos um trabalho justo e honesto com os jogadores _ mandou o recado.

Em São José, Cego foi o responsável pelo acesso do Montenegro à Primeira Divisão.

Definido municipal de Antônio Carlos

04 de março de 2015 2

Em reunião na segunda-feira à noite, no auditório da prefeitura, os clubes de Antônio Carlos definiram a fórmula e o regulamento do municipal de 2015. Todos os times se enfrentarão em turno único e os primeiros seis colocados passam para a próxima fase. Os dois primeiros já estarão nas semifinais e os outros quatro disputam uma espécie de quartas de final.

A competição começa no dia 15 de março no estádio do Vila Doze. O campeonato perdeu um clube em relação a 2014. A SER Antônio Carlos não disputará o campeonato, que terá oito times.

1ª rodada
Vila Doze x Grêmio Louro
Rachadel x Cruzeiro
Santa Maria x Estrela Azul
Bonsucesso x Internacional

Luizinho acerta com a AABB/Cafuné

04 de março de 2015 1
Chico (E) apresentou o ex-atleta do Floripa Futsal  Foto: Arquivo Pessoal

Chico (E) apresentou o ex-atleta do Floripa Futsal Foto: Arquivo Pessoal

Com a proximidade dos principais campeonatos de futebol sete, as equipes estão fechando os elencos. Em busca do acesso para a elite da modalidade, a AABB/Cafuné acertou com o atleta Luiz Felippe, o Luizinho, que estava no Floripa Futsal. O atleta foi apresentado pelo dirigente Chico.

_ Já conheço o atleta desde 2011, quando ele jogou o Brasileiro de seleções. Ele também disputou a Copa do Brasil no ano retrasado. Luizinho é um atleta rápido e talentoso _ comentou o técnico Giba.

Luizinho foi campeão da Copa da Federação, no último fim de semana, jogando pelo Figueirense/Beira Rio. Ele chegou a marcar um gol na semifinal. A AABB/Cafuné também fechou com o zagueiro Thiago e o pivô Basílio, ambos ex-Futebol Arte.

Interligas ficou para o dia 14

03 de março de 2015 3

Leal (E) e Dequinha estão resolvendo os problemas para o início da competição  Foto: Caio Marcelo/FEV 13

Leal (E) e Dequinha estão resolvendo os problemas para o início da competição Foto: Caio Marcelo/FEV 13

A Copa Interligas deve começar apenas no dia 14 de março. A competição foi adiada pelo segundo fim de semana consecutivo. Após a visita à CBF do presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto, ficou definido que as competições amadoras voltarão ao antigo sistema. A FCF vai cuidar dos registro e disponibilizará um local para a verificação dos atletas.

Com isso, os jogadores não precisarão apresentar os atestados de saúde. A única dificuldade é a transferência internacional. Essa situação ainda será debatida com o setor jurídico da FCF.

_ Infelizmente, é o retrocesso do futebol amador voltar a utilizar um sistema de 2010 _ disparou o presidente da Liga Josefense e coordenador da Interligas, Orivaldo Leal.

Peneiras

03 de março de 2015 0

* O Avante realiza neste sábado, às 13h, em Santo Antônio de Lisboa, uma peneira para selecionar atletas para a equipe juvenil (sub-17). Jogadores nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000 podem participar do teste. Os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência com calção, meião, chuteira e caneleira. Mais em (48) 9954-6197.

* O Bandeirante realiza peneiras em todos os quatro sábados de março, a partir das 8h, no Ribeirão da Ilha. Os garotos nascidos entre os anos de 1998 a 2001 estão convocados. Os atletas devem levar o material esportivo e a carteira de identidade. Mais informações em (48) 3337-6666.

Estrela Azul vence na Ilha

03 de março de 2015 0

Em amistoso no campo do Cruz de Malta, o Estrela Azul venceu o VT Canto por 3 a 0, em Florianópolis. Enquanto o time de Santo Amaro da Imperatriz está prestes a estrear na Interligas, o clube do Canto da Lagoa vai disputar a Copa Floripa.

O nome do jogo treino foi o atacante Luiz Paulo Maria, o Neném, que marcou o primeiro e o terceiro, de pênalti, gols. O volante Pará fez o segundo do Estrela Azul. A equipe da Licosai, que já teve cinco amistosos adiados por causa da chuva, deve enfrentar o Cascalho no meio da semana.

Paraíso apresenta reforços

03 de março de 2015 1
Patrick, Beto, Everton e Schumacker disputarão a Liga dos Campeões  Foto:  Arquivo Pessoal

Patrick, Beto, Everton e Schumacker disputarão a Liga dos Campeões Foto: Arquivo Pessoal

O vice-campeão da Liga dos Campeões apresentou cinco reforços para a temporada. O Paraíso acertou com os meias Beto (ex-Liverpool) e Schumarck (ex-Cruzeiro do Sul), além do atacante Patrick (ex-Gaviões de Ouro), do volante Ademir e do zagueiro Everton (ambos ex-Liverpool).

No último fim de semana, o time do Sertão do Campo foi derrotado pelo Atlântico por 2 a 1. O time do técnico Rogerinho também perdeu para o Cerâmica Silveira por 3 a 1. O Paraíso enfrenta o Ipiranga, da Liga Josefense, domingo, em Palhoça, no campo do Liverpool.

Dia decisivo para a Interligas

03 de março de 2015 0

Hoje é o dia decisivo para os 12 clubes que disputarão a Copa Interligas. O presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, deve manifestar o posicionamento da CBF sobre a mudança no sistema. A alteração obrigava a apresentação de atestados de saúde dos jogadores amadores.

O presidente da Liga Josefense e coordenador da Interligas, Orivaldo Leal, informou que a CBF estaria mudando o sistema. Assim, até tudo ficar pronto e todos os atletas inscritos entrarem no BID a competição pode ser adiada por mais uma semana. Duas semanas de atraso é o fim da picada.