Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lipe coloca VT Canto em vantagem

22 de abril de 2014 1
Marquinhos (C) teve a primeira chance do jogo  Foto: Michael Gonçalves

Marquinhos (C) teve a primeira chance do jogo Foto: Michael Gonçalves

Pela semifinal da Copa Floripa, o VT Canto derrotou o Cruz de Malta por 1 a 0, ontem, no Bairro Rio Tavares. Agora, o time do Canto da Lagoa tem a vantagem de jogar pelo empate. Foi a primeira derrota do Cruz de Malta na competição. O VT Canto começou melhor e o meia-atacante Marquinhos perdeu a primeira chance de gol da partida aos nove minutos.

Aos 15, o time do Canto da Lagoa teve mais uma boa oportunidade com o meia Gregory, mas o goleiro Tayrone fez boa defesa. Aos 28, o Cruz de Malta acordou. Tiaguinho fez boa jogada e tocou para o atacante Maurício, que acabou desarmado pelo zagueiro Fabinho.

Aos 32, Tripa cobrou falta e o meia Diego perdeu a melhor oportunidade do Cruz de Malta.
Melhor na partida, o clube do Rio Tavares quase abriu o placar na bicicleta de Maurício, que foi para fora. Aos 42, Tiaguinho foi na linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Marquinhos para a boa defesa de Jailson. No contra-ataque, o atacante Lipe chutou colocado de fora da área e marcou o gol da vitória.

Duca classifica Unidos MRS

22 de abril de 2014 0
Atacante (e) fez o gol de cabeça  Foto: José Tiago de Albuquerque/Divulgação

Atacante (e) fez o gol de cabeça Foto: José Tiago de Albuquerque/Divulgação

Em Biguaçu, o Unidos MRS bateu o Fundos por 1 a 0, domingo, pela 5ª rodada da Copa Interligas. O tricampeão josefense chegou aos 11 pontos e garantiu a classificação para as quartas de final. Unidos MRS e Estrela Azul estão classificados e com o mesmo número de pontos no Grupo A.

O único gol foi marcado no primeiro tempo. O meia-atacante Luiz Antônio cobrou falta no travessão e o atacante Duca usou a cabeça no rebote. O Unidos MRS enfrenta o Campinas na última rodada. O time do Campeche precisa vencer e torcer pelas derrotas do Esperança e do Cometa para ficar com uma das vagas do índice técnico.

Quase nas quartas

22 de abril de 2014 0

Grêmio Cachoeira e Paissandu empataram em 2 a 2, domingo, na Capital, pelo Grupo B da Copa Interligas. O campeão da Liff garantiu vaga nas quartas. A equipe palhocense quase assegurou uma das vagas do índice técnico. Ela pode ser ultrapassada pelo Esperança e pelo Cometa, se vencer por goleada e o Paissandu sofrer uma sacola de gols.

O campeão palhocense esteve à frente do placar duas vezes. No primeiro tempo, o atacante Alemão partiu no contra-ataque e acertou um belo chute. O empate veio nos acréscimos, com o atacante Dado cobrando falta.

Na etapa final, o meia Pedrinho errou na saída de bola e o atacante Alex fez o segundo do Paissandu. Aos 25, após um bate rebate, o atacante Fábio deixou tudo igual. A equipe do Aririú reclamou do lance e o jogo ficou paralisado por quase 10 minutos.   

Empate complica o Avante

21 de abril de 2014 2
Lucatoni (D), da equipe da Capital, precisa vencer na última rodada  Foto: Michael Gonçalves

Lucatoni (D), da equipe da Capital, precisa vencer na última rodada Foto: Michael Gonçalves

Avante e Cerâmica Silveira empataram em 1 a 1, hoje à tarde, na Capital, no fechamento da 5ª rodada da Copa Interligas. O time palhocense chegou aos 10 pontos e confirmou a liderança do Grupo C. A equipe de Santo Antônio de Lisboa ocupa a 2ª posição da chave com oito pontos, mas será julgada pelo TJD e pode perder até quatro pontos por supostamente usar atletas irregulares.

O clube da Capital abriu o placar aos nove minutos com o meia-atacante Dede. O Cerâmica Silveira chegou ao empate aos 45 do 1º tempo. O meia Gian Porto arriscou  e o lateral Rafinha acabou chutando contra o próprio gol.

Cerâmica Silveira jogou recuado
Na etapa final, o representante de Palhoça jogou apenas nos contra-ataques. Apesar da maior posse de bola, o Avante criou poucas oportunidades. Verruga ficou cara a cara com Daivison, mas bateu para fora aos 37 minutos. Dois minutos mais tarde, o volante Jardel perdeu mais uma chance clara.

No fim da partida, em confusão dentro da área do Cerâmica Silveira, o Avante pediu um toque de mão. O árbitro André da Silveira não marcou e saiu de campo ouvindo os xingamentos do presidente Edenaldo Lisboa, o Feijão. 

Resultados

21 de abril de 2014 0

Copa Interligas
Esperança 4 x 1 Cometa
Campinas 0 x 1 Estrela Azul
Fundos 0 x 1 Unidos MRS
Bela Vista 1 x 3 BAC
Grêmio Cachoeira 2 x 2 Paissandu
Avante 1 x 1 Cerâmica Silveira

Copa Floripa
Barrense 0 x 0 Florianópolis
VT Canto 1 x 0 Cruz de Malta

Divisão única na Licob

21 de abril de 2014 0

A Licob pode voltar a ter apenas uma divisão. Na próxima quarta-feira, às 20h, os clubes da Primeira Divisão farão a escolha pela divisão única com 10 clubes.

Isso acontece porque as equipes do Santa Maria, de Antônio Carlos, e do Figueirinha, de Três Riachos, desistiram da divisão de elite da Comarca de Biguaçu. Hoje, somente seis clubes estão confirmados na Primeirona: BAC, Fundos, Esperança, Palmeiras, Biguá e Pradense.

Existe também a possibilidade do Bola na Rede não ser rebaixado e do Biguá-Açu, vice-campeão da Segundona 2013, conquistar o acesso. Com isso, a Licob ficaria praticamente sem clubes para disputar a divisão de acesso nesta temporada.

_ Precisamos achar uma solução nesta semana _ afirmou o presidente da Licob, Marcos Moresco.

Avante desfalcado

21 de abril de 2014 0

O feriado de Tiradentes reserva um dos melhores duelos da Copa Interligas. Hoje, às 16h, o Avante recebe o Cerâmica Silveira em Santo Antônio de Lisboa. O clube da Capital, que ainda será julgado por utilizar atletas supostamente irregulares na 1ª rodada, precisa vencer para garantir a classificação.

Segundo o técnico Marcinho, do Avante, o clube terá o desfalque do meia-atacante Julinho. O atleta cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O treinador não confirmou o substituto, mas aposto no atacante Dede para fechar o meio. O Cerâmica, que já está na próxima fase, assegura a liderança isolada do grupo com uma vitória.

Frase

21 de abril de 2014 0

“A minha resposta é dentro de campo”.
Meia Ismael Cardoso, o Mael, autor do gol da classificação do VT Canto e que hoje pega o Cruz de Malta, rebatendo as críticas.

Estrela Azul classifica no Grupo A

21 de abril de 2014 2
Felipinho usou a cabeça  Foto: Caio Marcelo/FEV 13

Felipinho usou a cabeça Foto: Caio Marcelo/FEV 13

Com 11 pontos no Grupo A da Copa Interligas, o Estrela Azul garantiu a sua classificação antecipada, sábado, no Bairro Campeche, em Florianópolis. O clube de Santo Amaro da Imperatriz venceu o Campinas pelo placar de 1 a 0. A derrota praticamente eliminou o time da Capital, que precisa vencer na última rodada e ainda torcer por uma incrível combinação de resultados.

O gol do Estrela Azul foi anotado no primeiro tempo. O meia-atacante Fabinho fez bela jogada e cruzou para a área. O atacante Felipinho, com somente 1,69 metro de altura, subiu para balançar a rede usando a cabeça. Uma vitória diante do Fundos na última rodada garante a primeira posição do grupo para o Estrela Azul.

Empate sem gols na Copa Floripa

20 de abril de 2014 3
Elton (E) e João (D) terão mais um duelo  Foto: Michael Gonçalves

Elton (E) e João (D) terão mais um duelo Foto: Michael Gonçalves

Barrense e Florianópolis empataram sem gols, sábado, na 1ª rodada da semifinal da Copa Floripa na Barra da Lagoa. O atacante Flávio, do Barrense chegou a carimbar a trave duas vezes. A primeira vez, aos 17 minutos do 2º tempo, em um chute de fora da área. O segundo foi aos 33, após uma cobrança de falta quase perfeita.

No último minuto de partida, o atacante Serginho recebeu sozinho na entrada da área e chutou para fora a melhor chance do Florianópolis. O goleiro Tikun e o volante Claudio foram os destaques da equipe da Vargem do Bom Jesus. No próximo fim de semana, o Florianópolis tem o retorno do atacante Théo, artilheiro do torneio, que volta da suspensão automática. Um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas.