Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Semifinal sem os camisas 10

04 de setembro de 2015 0
Leandrinho (d) tomou o terceiro amarelo  Foto: José Tiago de Albuquerque/Divulgação

Leandrinho (d) tomou o terceiro amarelo Foto: José Tiago de Albuquerque/Divulgação

Bandeirante e Grêmio Cachoeira realizam amanhã, às 15h30min, no Ribeirão da Ilha, a segunda partida da fase semifinal da Primeira Divisão da Capital. A coincidência é que as duas equipes não contarão com os seus camisas 10. Bruno Dutra, que deixou o Bandeirante em vantagem de jogar pelo empate com um belo gol, recebeu o terceiro amarelo.

O mesmo aconteceu com o meia Leandrinho, do Grêmio Cachoeira. O time do Norte da Ilha também não contará com o volante Lucatoni, mais um que cumpre suspensão automática. O Bandeirante terá outro desfalque no banco de reserva. O técnico Alberto Rocha Filho, o Rochinha, está em Goiânia e o auxiliar Maurício Leal comanda a equipe.

Cristiano quer entrar no G-4

04 de setembro de 2015 0
Atacante estava com uma lesão na panturrilha Foto: Michael Gonçalves

Atacante estava com uma lesão na panturrilha Foto: Michael Gonçalves

Na 6ª posição da Primeira Divisão de Palhoça, o João Paulo recebe hoje o Paraíso, às 21h35min, na Ponte do Imaruim. Para entrar na zona de classificação, o atacante Cristiano Wessler, 39 anos, retorna ao time titular. O goleador estava afastado em virtude de uma lesão na panturrilha.

Cristiano é uma das lendas no futebol amador da Grande Florianópolis. Ele disputa campeonatos há 23 anos e ainda tem muita fome de gol. Em Palhoça, ele jogou em quase todos os clubes.

_ Pelo Catarinense fiz apenas jogos amistosos, mas nunca vesti as camisas do Liverpool e do Paraíso. Meu jogo inesquecível foi uma final pelo Cruzeiro, da Ponte do Imaruim, quando marquei dois gols _ lembrou.

O atacante começou no futebol nas categorias de base do Figueirense. No amador, o João Paulo foi o seu primeiro clube e, segundo Cristiano, também será o último. Campeão em 2014, ele aponta um dos motivos para o desempenho abaixo da média.

_ Fizemos poucos amistosos e a equipe ainda está em formação. Também estamos com vários atletas lesionados _ comentou.

O João Paulo tem uma vitória, um empate e duas derrotas.

Cleiton desembarca no Sertão do Campo

03 de setembro de 2015 1
Atacante tem três títulos em Antônio Carlos  Foto: Arquivo Pessoal

Atacante tem três títulos em Antônio Carlos Foto: Arquivo Pessoal

Depois da estreia dos meias Paulão e Zenildo, o Paraíso apresentou um goleador para a Primeira Divisão de Palhoça. O atacante Cleiton, que estava no Grêmio Louro, acertou com o clube do Sertão do Campo. Aos 34 anos, o atacante tem três títulos municipais em Antônio Carlos.

O Paraíso ocupa a terceira posição com cinco pontos. A equipe do técnico Rogerinho marcou cinco gols em três jogos, mas estava carente de um centroavante de ofício. Cleiton deve estrear na partida de amanhã, às 21h35min, na Ponte do Imaruim, contra o João Paulo.

Voto de confiança

03 de setembro de 2015 2

O presidente da Liga Josefense, Orivaldo Leal, os árbitros e os delegados darão mais um voto de confiança para a Fundação Municipal de Esportes. Mesmo sem a assinatura do contrato para o pagamento das taxas de arbitragem, a Série B vai recomeçar neste domingo com a fase semifinal.

A fundação, através de uma nota oficial, garantiu que não dará o calote. Ontem, a Segundona josefense completou um mês paralisada. Leal afirmou que o duelo entre Real Floripa e Fazenda acontece neste domingo, às 14h30min, no Bela Vista. No feriado de segunda-feira, às 14h, Botafogo e Sport jogam em Potecas. Já o início da Série A está condicionado ao repasse da verba.

Avaí/ACF é campeão do Aberto de Futsal

03 de setembro de 2015 1
Time teve 100% de aproveitamento  Foto: Arquivo Pessoal

Time teve 100% de aproveitamento Foto: Arquivo Pessoal

Após vencer Rancho Queimado por 4 a 2, segunda-feira à noite, o Avaí/ACF conquistou o Campeonato Aberto de Águas Mornas de futsal. O primeiro título nas quadras veio de forma invicta e com 100% de aproveitamento. O time avaiano recebeu mais duas premiações. O goleiro Thomaz foi o menos vazado e o pivô Guilherme Maia foi o artilheiro.

No primeiro tempo, o Avaí saiu na frente com o gol de Marquinhos. Na etapa final, a CME de Rancho Queimado empatou e, na sequência, Guilherme Maia deixou a equipe azurra novamente na frente. O adversário voltou a empatar, mas Mário Jr. e Matheus definiram o placar.

 

A campanha
São Bonifácio 2 x 3 Avaí
Adesa 1 x 5 Avaí
Anitápolis 3 x 6 Avaí
Beira Rio 3 x 5 Avaí
São Sebastião 3 x 4 Avaí
Rancho Queimado 2 x 4 Avaí

Seleção do campeonato de Canelinha

02 de setembro de 2015 0

Com presença do prefeito, Antônio da Silva, e do presidente da CME (Comissão Municipal de Esportes), Fábio Dias, o Fabinho, os melhores atletas e treinadores do Campeonato de Canelinha foram homenageados, sexta-feira à noite, na Chácara Figueira. Para cada posição, a CME premiou três atletas.

A seleção ficou assim definida: Léo (Palmeirinhas); Nathan (Cobreloa), Guga (Poço Fundo), José Adolfo (Cobre) e Robson (Cobreloa); Jaison Cunha (Cobreloa), Rodrigo da Pinta (Cobreloa), Willian (Poço Fundo) e Dircélio (Cobreloa); Jaison (Moura Nova Aliança) e Hélinho (Poço Fundo); técnico: Erivan Pereira (Poço Fundo); atleta veterano: Nilson (Cobreloa). 

Os melhores

Goleiros
Bronze: Dé – Poço Fundo
Prata: Lucas – Cobreloa
Ouro: Léo – Palmeirinhas

Lateral-direito
Bronze: Anderson Saquinho – Areião
Prata: Lucas Weber – Palmeirinhas
Ouro: Nathan – Cobreloa

Zagueiro Central
Bronze: Dênis – Palmeirinhas
Prata: Waldir Elias – Cobreloa
Ouro: Guga – Poço Fundo

4º zagueiro
Bronze: Márcio Orlandi – Marselhesa
Prata: Diego – Cobreloa
Ouro: José Adolfo – Cobre

Lateral-esquerdo
Bronze: Binho – Marselhesa
Prata: Lessa – Palmeirinhas
Ouro: Robson – Cobreloa

1º volante
Bronze: Flávio – Galera
Prata: Tiago de Abreu – Moura Nova Aliança
Ouro: Jaison Cunha – Cobreloa

2º volante
Bronze: Daniel – Palmeirinhas
Prata: Vinícius – Areião
Ouro: Rodrigo da Pinta – Cobreloa

Meia direita
Bronze: Tiago – Palmeirinhas
Prata: Edinho Mafei – Areião
Ouro: Willian – Poço Fundo

Meia esquerda
Bronze: Júnior Leal – Palmeirinhas
Prata: Maykon – Marselhesa
Ouro: Dircélio – Cobreloa

1º atacante
Bronze: Jailson Padilha – Estrela Verde
Prata: Guto – Galera
Ouro: Jaison – Moura Nova Aliança

2º atacante
Bronze: Paulinho – Palmeirnhas
Prata: Kiko – Areião
Ouro: Helinho – Poço Fundo

Atleta veterano
Bronze: Alilson – Estrela Verde
Prata: Tinoco – Cobre
Ouro: Nilson – Cobreloa

Treinador
Bronze: Tito – Cobreloa
Prata: Zeca Moresco – Areião
Ouro: Erivan – Poço Fundo

Leilson é o Walter do amador

02 de setembro de 2015 1
Atacante do Arsenal tem 95 quilos de muita habilidade  Foto: Michael Gonçalves

Atacante do Arsenal tem 95 quilos de muita habilidade Foto: Michael Gonçalves

Com 95 quilos, o atacante Leilson Fraga, 25 anos, o Lê, é o Walter do futebol amador de Florianópolis. A exemplo do centroavante do Atlético Paranaense, o atacante do Arsenal, do bairro Costeira do Pirajubaé, também está acima do peso para um atleta. Em três jogos pela Segunda Divisão da Capital, Lê balançou as redes duas vezes.

_ Muita gente diz que pareço com o Walter, mas apenas dou risada. Fico feliz porque o atacante profissional é muito habilidoso e provou que a qualidade vem acima da forma física _ disparou o jovem.

A forma física fez o morador do Morro do 25 mudar de posição. Ele começou jogando de meia-atacante, mas optou em ficar parado na frente. Nesta temporada ele foi vice-campeão da Terceira Divisão da Capital pelo União, mas passou em branco.

Pura Arte é a sensação do palhocense

02 de setembro de 2015 1

Antes da bola rolar, o Pura Arte era apontado como favorito ao rebaixamento na Primeira Divisão de Palhoça. Após quatro rodadas, o time do bairro Caminho Novo demonstrou que no futebol tudo pode acontecer. Sem investimento, o técnico Lui Vandré, que foi vice-campeão da Segundona 2014, faz um campeonato espetacular.

São três vitórias e uma derrota. A última vitória foi contra o Liverpool por 4 a 2, domingo, no bairro Passa Vinte. Rafinha, Bidu, Fabiano Prim e Jonas marcaram para o Pura Arte. Foram oito gols marcados na competição, o mesmo número do líder Cerâmica Silveira, e três sofridos. A equipe do Caminho Novo, que é a vice-líder, folga na próxima rodada.

Verba garantida, mas para quando?

02 de setembro de 2015 0
Dirigentes deixaram a fundação sem um prazo  Foto: Arquivo Pessoal

Dirigentes deixaram a fundação sem um prazo Foto: Arquivo Pessoal

Representantes dos clubes e da Liga Josefense estiveram segunda-feira na Fundação Municipal de Esportes de São José. O objetivo era conversar com a superintendente Andrea Grando sobre o repasse de verbas paras as taxas de arbitragem. Ela não atendeu os dirigentes, que foram recebidos por um outro servidor.

Em São José, a Série A não começa e a Série B não termina pela falta de pagamento das arbitragens. O problema é que em poucas semanas não haverá mais calendário para terminar a competição nesta temporada. A Secretaria de Comunicação Social de São José divulgou uma nota oficial.

“A Fundação Municipal de Esporte e Lazer informa que está trabalhando no convênio para o repasse de recursos para a Associação de Árbitros da Liga Josefense de Futebol (AALJF) e que a verba destinada ao futebol amador de São José está garantida”.

Cerâmica Silveira é a equipe a ser batida

01 de setembro de 2015 0

O Cerâmica Silveira é a equipe a ser batida na Primeira Divisão de Palhoça. O time do bairro São Sebastião bateu o Cascalho por 2 a 0, sábado, no bairro Aririú da Formiga, e conquistou a quarta vitória seguida. O interessante é que três delas foram fora de casa.

Os gols foram anotados apenas no segundo tempo. O atacante Durinho fez o primeiro e o meia Biel fechou o placar. Na próxima rodada, o Cerâmica Silveira encara o Paissandu, que folgou no último fim de semana.