Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jeferson reencontra o mestre

25 de outubro de 2014 0
Goleiro defende o Campinas  Foto: Michael Gonçalves

Goleiro defende o Campinas Foto: Michael Gonçalves

Um dos destaques do Campinas na Primeira Divisão da Capital é o goleiro Jeferson Luiz Berreta, 26 anos. O goleiro começou nas categorias de base do Figueirense, passou pelo Guarani de Palhoça e foi profissionalizado no Atlético de Ibirama. Na decisão deste sábado contra o Grêmio Cachoeira, às 16h, no Campeche, ele reencontra o mestre.

_ Conheço vários atletas do Grêmio Cachoeira. Joguei ao lado do Keko e do Pedrinho, por exemplo. Também conheço o goleiro André, que foi o meu treinador de goleiros no Guarani de Palhoça _ recordou.

Jeferson lembrou que teve uma péssima impressão quando chegou ao Campinas. Ele foi em um amistoso e quase ninguém apareceu.

_ Pensei como um time assim disputaria um campeonato, mas na hora que é pra valer todo mundo apareceu e o sistema de rodízio do Eraldo vem dando resultado _ afirmou.

Fundos é o franco atirador

25 de outubro de 2014 0

Biguá e Fundos disputam a partida de volta da semifinal da Primeira Divisão da Licob, sábado, às 16h, Bairro Rio Caveiras, em Biguaçu. O time verde e branco é o franco atirador, porque precisa vencer por três gols de diferença para conquistar uma vaga na decisão da Licob 2014 e na Interligas 2015.

_ Nosso objetivo é vencer a partida. Vamos jogar com alegria, sem a preocupação do resultado. O Biguá é muito qualificado, mas o futebol também apronta surpresas _ observou o gerente de futebol do Fundos, Anselmo Moreira, o Baga.

O Fundos terá o desfalque do volante Ruan, que recebeu o terceiro amarelo.

Márcio é sinônimo de final

25 de outubro de 2014 0
Especialista em cabelo e gols  Foto: Michael Gonçalves

Especialista em cabelo e gols Foto: Michael Gonçalves

Desde que o Campeonato de Veterano do Norte da Ilha foi criado, há quatro anos, o atacante Márcio Minich, 41 anos, chegou à final. Com um título e dois vices, ele entra em campo neste sábado, às 16h, na Barra da Lagoa, na Capital, para defender o Barrense contra o Ponta das Canas na sua quarta final consecutiva.

Manezinho da ilha, ele trabalha como barbeiro quando não está em campo. Com a mesma habilidade com que corta o cabelo de seus clientes, o atacante promete furar a defesa do Ponta das Canas. No primeiro ano de disputa do Norte da Ilha, em 2011, ele defendeu o Horizonte e ficou em segundo. No ano seguinte, deste vez pelo Barrense, mais um vice.

Atacante fez seis gols 
_ O segredo para estar nas finais é a raça. Reconheço que a minha disposição e vontade de vencer supera a técnica _ contou.

Márcio marcou seis gols nesta temporada. Para conquistar o bicampeonato seguido, ele precisa vencer o Ponta das Canas, que tem a vantagem do empate.

_ Acho que é um resultado possível e, por isso, teremos uma grande decisão _ avaliou.

O árbitro Gabriel Kretzer, da Liga Josefense, comanda a final.

Confusão na Terceirona da Capital

24 de outubro de 2014 0

A partida entre Só Amigos e ASCA Santa Cruz foi interrompida por falta de segurança aos 37 do 2º tempo, quinta-feira à noite, após a tentativa de agressão contra o árbitro Jaison Bernardi. Atletas da equipe do Sul da Ilha correram atrás do árbitro, depois da cobrança de pênalti do time de Sambaqui. O Santa Cruz vencia a partida por 2 a 0, com gols de Elias e Tito.

Segundo o goleiro Willian, o árbitro persegue alguns atletas do Só Amigos há anos. O goleiro explicou que os jogadores perderam a cabeça quando foram xingados. Ele nega que tenha agredido o trio de arbitragem. Além de Willian, Gaúcho, Túlio e Douglas foram expulsos. Jaison registrou boletim de ocorrência e o presidente do Só Amigos, Leandro Rocha, enviou uma nota de repúdio contra o árbitro para a Liff.

Edilson "Capetinha" disputa a Copa Kaiser em Pomerode

24 de outubro de 2014 0
Ex-atleta (D) da Seleção Brasileira reforça o Grêmio Itoupavazinha  Foto: Fernando Gomes/JAN/2002

Ex-atleta (D) da Seleção Brasileira reforça o Grêmio Itoupavazinha Foto: Fernando Gomes/JAN/2002

Começa pegando fogo a fase das quarta de final da 5ª Copa Kaiser de Futebol Amador. Isso porque, além do natural acirramento que acontece nessa altura da competição, os jogos de ida das quartas terão um ingrediente e tanto a mais dentro e fora de campo.

É que o craque Edilson “Capetinha”, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, irá reforçar a equipe do Grêmio Itoupavazinha contra o Floresta pela categoria Titulares, em partida que ocorre no Estádio Hermann Koch, em Pomerode, no domingo, às 16h30.

Para completar, estarão na arquibancada assistindo o ex-colega ninguém menos que Júnior Baiano e Vampeta, que terão participado no fim de semana da ação beneficente Jogo das Estrelas, em Blumenau.

As quartas da Copa Kaiser, no entanto, iniciam antes. No sábado, às 18h, no Estádio Edmundo Hort, em Blumenau, pela mesma categoria, duelam Canto do Rio e Salto do Norte. As partidas dos Titulares seguem no domingo, quando o Clube 1º Braço enfrenta o Atlético Pomerodense, no Estádio Roberto Roeder, em Massaranduba, e o Unidos joga com Atlético, no Estádio Cohab, de Indaial. Todos os jogos, às 16h30.

 Pela categoria Aspirantes, no sábado, disputam Canto do Rio x Grêmio (no Edmundo Hort), Alvorada x Unidos (no Tarcisio Froehlich, em Blumenau) e Atlético Pomerodense x Floresta (no Asa Branca, em Apiúna). No domingo pela manhã, jogam Salto do Norte e Atlético/Passo Manso, no Rainoldo Rinkus, em Blumenau, completando a rodada.

Rodada

24 de outubro de 2014 0

Florianópolis
Primeira Divisão (Liff)
Sábado, 16h
Campinas x Grêmio Cachoeira

Terceira Divisão (Liff)
Sábado, 16h
Santa Cruz x Arsenal
Floripa x Canasvieiras
Flamengo x Garcia
União x Só Amigos

Veterano do Norte da Ilha (Cesani)
Sábado, 16h
Barrense x Ponta das Canas

Biguaçu
Primeira Divisão (Licob)
Sábado, 16h
Biguá x Fundos

São José
Série A (LJF)
Sábado, 15h30min
Juventus x Desportivo
Domingo, 16h
Caixa Preta x Unidos
Trovão x Bela Vista
18h
Ipiranga x Unidos MRS

Vale uma vaga na Interligas

24 de outubro de 2014 0

A semifinal da Primeira Divisão da Licob entre BAC e Palmeiras acontece hoje, às 20h30min, em Biguaçu. Quem passar para a final também assegura uma vaga na Copa Interligas 2015. O BAC é o favorito, porque venceu o primeiro duelo e pode até perder por um gol de diferença.

O problema é que o técnico Sérgio Coan, o Serginho, tem dois desfalques certos. O lateral-esquerdo Alexandre, o Beiço, e o meia Markinhos não jogam porque cumprem suspensões automática. O primeiro pelo terceiro amarelo e o segundo foi expulso. Dão, que ofendeu o treinador na última partida, também pode deixar o time titular.

River tem base estruturada

24 de outubro de 2014 1
Clube trabalha com 120 jovens  Foto: Arquivo Pessoal

Clube trabalha com 120 jovens Foto: Arquivo Pessoal

O River tem uma categoria de base com 120 jovens, de 10 a 16 anos, que treinam duas vezes por semana no Distrito São João do Rio Vermelho. Sob o comando do coordenador e do professor Thiago Gaspar, os atletas estão divididos em quatro categorias: sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16.

Atualmente, os time do Rio Vermelho disputa o campeonato de escolinhas da Cesani nas quatro categorias. Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30. A equipe cobra uma taxa mensal de R$ 15 para as despesas com os profissionais envolvidos.

Unidos MRS vence Ipiranga por 3 a 1

24 de outubro de 2014 0

Em jogo atrasado das quartas de final pela Série A de São José, o Unidos MRS bateu o Ipiranga por 3 a 1, quarta-feira à noite, no campo do Esperança, Bairro Serraria. O destaque da partida foi o meia-atacante Bruno Dutra. Ele marcou o primeiro, após o passe de Nandinho.

O Ipiranga empatou ainda no primeiro tempo com o atacante Nico. A equipe do técnico Marcondes voltou à frente do placar com Bruno Dutra cobrando falta da intermediária. O meia-atacante Caio fez o terceiro no segundo tempo. Na partida de volta, o Ipiranga precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição.

Dividido entre duas decisões

24 de outubro de 2014 0
Joãozinho terá que optar  Foto: Michael Gonçalves

Joãozinho terá que optar Foto: Michael Gonçalves

O presidente do Grêmio Cachoeira e meia do time de veterano do Ponta das Canas, João Assis Teixeira, 44 anos, o Joãozinho, tem duas finais neste sábado. Como dirigente do Grêmio ele decide a Primeirona da Capital contra o Campinas, às 16h, no Campeche. Na função de atleta do Ponta, ele decide o Veterano do Norte da Ilha contra o Barrense, no mesmo horário, na Barra da Lagoa.

Para complicar ainda mais a situação, o vice-presidente do Grêmio Cachoeira, Cristiano Silva, o Salgado, também é o goleiro do Ponta. Diante de tantos imprevistos, a final da categoria veterano deve perder um atleta.

_ Não tem como o presidente e o vice faltarem na final de um campeonato. Por isso, vou falar com o Salgado para que somente um de nós jogue pelo Ponta das Canas e o outro acompanhe o Grêmio Cachoeira _ comentou.

Quatro gols pelo Ponta das Canas 
O Ponta venceu o primeiro duelo e joga pelo empate na Barra da Lagoa. Joãozinho marcou quatro gols no Veterano do Norte da Ilha e não escondeu o prazer de disputar a competição organizada pela Cesani.

_ O campeonato está muito gostoso. A melhor parte é a confraternização após as partidas, porque a grande parte leva a família para os jogos _ informou.

A decisão do Veterano do Norte da Ilha esteva ameaçada por falta de repasse de verbas, mas foi confirmada na manhã de ontem.