Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Recesso

17 de janeiro de 2016 0

Bom dia, leitores!

A coluna, o blog e a página do facebook entram em recesso a partir desta segunda-feira, dia 18.

Agradeço aos apaixonados pelo futebol amador que acompanharam com as sugestões e as críticas. A coluna foi publicada diariamente no jornal Hora SC durante os últimos oito anos.

Trabalhamos aos sábados, aos domingos e nos feriados. Sob sol ou chuva, a bola sempre rolou nas páginas da editoria de esportes do jornal Hora SC. Começamos com um espaço pequeno, chegamos ao topo com uma página inteira e, hoje, ocupamos uma meia página em média.

Gostaria de pedir desculpas para as pessoas que não foram atendidas e agradecer a quem ajudou a construir esse espaço.

Desejo a todos um excelente 2016 e até a próxima.

 

Atlântico apresenta comissão técnica

16 de janeiro de 2016 0

Presidente André Rosa (E) prometeu montar um time competitivo  Foto: Nagib de Pieri/Divulgação

Presidente André Rosa (E) prometeu montar um time competitivo Foto: Nagib de Pieri/Divulgação

O presidente do Atlântico, André Rosa, apresentou a nova comissão técnica para disputar a Segunda Divisão da Liga Palhocense. O treinador será o mesmo do Cerâmica Silveira, Samoel de Medeiros, que será auxiliado pelo Carlos.

Edinho e Del darão o apoio técnico e Tarcísio será o fisioterapeuta e massagista. A equipe da Barra do Aririú espera retornar para a divisão de elite nesta temporada. O presidente pretende montar um time para brigar pelo título.

Criada a Liga Futsab

16 de janeiro de 2016 0

O dirigente Diego Teixeira criou a Liga Futsab, que é uma entidade que reúne 20 clubes. A nova liga foi criada com o objetivo de reunir as equipes que batem uma pelada aos sábados à tarde e têm dificuldade de fechar o calendário.

_ Nossa intenção é realizar um campeonato nos moldes do Brasileirão, com jogos de ida e volta. O campeão será o time com o maior número de pontos. No dia 24 de janeiro teremos mais uma reunião para discutir alguns pontos como a suspensão de atletas _ afirmou o dirigente.

A nova entidade tem clubes de Florianópolis, Antônio Carlos, São José e Biguaçu.

Valtelino alimenta o sonho de trabalhar no profissional

16 de janeiro de 2016 0
Bancário concluiu o curso na Associação Brasileira de Treinadores Esportivos  Foto: Michael Gonçalves

Bancário concluiu o curso na Associação Brasileira de Treinadores Esportivos Foto: Michael Gonçalves

Aos 59 anos, o bancário aposentado Valtelino José Vergínio não esconde o desejo de trabalhar no profissional. Na temporada passada, ele conclui o curso a distância de técnico na Associação Brasileira de Treinadores Esportivos (ABTE). O morador do Sul da Ilha comandou o Pântano do Sul na Segundona da Liga Florianopolitana de Futebol (Liff).

Na Grande Florianópolis, Valtelino já trabalhou nas equipes do Paissandu, Bandeirante e Bangu. Ele tem um título da categoria sub-20 pelo time palhocense e um vice-campeonato da Primeirona da Capital pelo clube do bairro Fazenda Rio Tavares.

_ Sofri um AVC em 2011 e acabei ficando fora do esporte até 2014. Isso também atrasou o meu projeto de formação como treinador _ contou.

Valtelino usou o conhecido aplicado na equipe do Pântano do Sul para ganhar o diploma de técnico.

José Nitro volta pela Copa São José

15 de janeiro de 2016 0

A tradicional equipe do José Nitro voltará a disputar o campeonato da Liga Josefense. Como o time ficou afastado por dois anos, ele será obrigado a disputar a Copa São José. O torneio é a porta de entrada na entidade.

O atual presidente é o jovem Washington Luiz da Silva, o Pepo, de 25 anos. Ele informou que a diretoria está sendo montada com ex-atletas. A maior conquista do José Nitro foi o título de campeão da Segundona, em 2011, de forma invicta. O técnico será o mesmo Marcelo Bento, o Boca.

André Hoffmann é o técnico do Paraíso na Interligas

15 de janeiro de 2016 1
Novo treinador (c) estreia na função  Foto: Arquivo Pessoal

Novo treinador (c) estreia na função Foto: Arquivo Pessoal

Na última noite de quarta feira, a diretoria do Paraíso apresentou o novo comandante técnico para temporada 2016. O ex-atleta André Hoffmann vai ocupar o cargo de técnico equipe principal na Copa Interligas. Ele foi anunciado pelo dirigente Zidoro Araújo e pelo presidente Domingos Araújo.

De acordo com o diretor Márcio da Silveira, André Hoffmann deve aproveitar a base que restou da Primeira Divisão de Palhoça e ainda deve trazer de três a quatro reforços. O Paraíso procura adversários para amistosos. A equipe entrou na Interligas no lugar do Vila Real, de Santo Amaro da Imperatriz.

Guilherme é uma das promessas do Biguá

15 de janeiro de 2016 0
Atacante tem 1,83 metro de altura  Foto: Michael Gonçalves

Atacante tem 1,83 metro de altura Foto: Michael Gonçalves

Natural do bairro Ponta das Canas, em Florianópolis, o atacante Guilherme Antunes dos Santos, de 20 anos, o Gui Love, é uma das promessas do Biguá para a Liga dos Campeões. Com a idade estourada para a categoria juniores, ele é uma das apostas do clube de Biguaçu.

Em 2015, Gui Love começou a temporada no Avante, de Santo Antônio de Lisboa, e na Copa Floripa fez um gol pelo time adulto. Na categoria sub-20, o atacante balançou as redes outras sete vezes.

_ Comecei na base do Triunfo e também defendi a equipe do Florianópolis. Antes de ir para o Biguá, ainda fez duas partidas pelo River na Segundona da Capital _ afirmou o atleta, que comemora cada gol com um coração para a namorada Jule Gonçalves.

Guilherme foi vice-campeão da categoria sub-20 da Licob pelo Biguá.

Juninho e Dani são os primeiros reforços do VT Canto

14 de janeiro de 2016 0

Lateral é especialista na bola parada  Foto: Michael Gonçalves

Lateral é especialista na bola parada Foto: Michael Gonçalves

O meia-atacante Francisco Carlos da Silva Júnior, o Juninho, e o lateral-esquerdo Daniel Franzoni são os primeiros reforços do VT Canto para a Copa Interligas. O primeiro é bastante técnico e ofensivo. Já o lateral, que foi vice da Segundona com o Botafogo, é um especialista da bola parada. A equipe de Florianópolis ainda deve reforçar o time campeão da Copa Floripa 2015 com mais três jogadores.

_ Já realizamos uma reunião na terça-feira à noite com a nossa comissão técnica e escolhemos os atletas que iremos convidar. Além dos citados, a gente vai convidar mais um zagueiro, um volante e um lateral-direito. Deveremos divulgar os nomes somente em fevereiro, porque não pagamos ninguém e poderemos perder os atletas com uma divulgação antecipada _ comentou o dirigente e atleta Ismael Cardoso, o Mael.   

Marquinhos é o presidente de três clubes no Rio Vermelho

14 de janeiro de 2016 1
Pedrinho (e) passou à presidência do River ao dirigente Marquinhos (d)  Foto: Michael Gonçalves

Pedrinho (e) passou à presidência do River ao dirigente Marquinhos (d) Foto: Michael Gonçalves

Após a conquista da Segunda Divisão e o acesso à divisão de elite de Florianópolis, o River ganhou um novo presidente para o biênio 2016/2017. Trata-se do desportista Marcos Aurélio dos Santos, 35 anos, o Marquinhos, que substitui o dirigente Pedro Manoel Duarte, 49 anos, o Pedrinho, que colaborou com o time do distrito de São João do Rio Vermelho durante 12 anos.

Além de comandar o River, Marquinhos também é presidente do Moçamba e do FAI (Futebol Amigos da Ilhota). Ele ocupava o cargo de vice-tesoureiro na administração passada e foi conduzido ao cargo máximo no início deste ano.

_ Realizamos uma votação interna e acabei vencendo, mas avisei que quero ver todos os diretores trabalhando ao nosso lado. Nosso objetivo é ser campeão da Primeira Divisão, providenciar a troca do gramado e lajotar o pátio de acesso aos vestiários _ comentou o novo presidente.

Marquinhos chegou ao River com oito anos. Ele começou na escolinha onde era treinado pelo seu atual sogro. Na posição de atleta, o atacante Marquinhos conquistou um vice-campeonato do Norte da Ilha na década de 90.

Pedrinho mudou a cara do River 
Durante o período que esteve na diretoria, Pedrinho mudou a cara do River. A primeira conquista veio em 2006, com o título de campeonato do Norte da Ilha. Quatro anos mais tarde, a equipe entrou na Liga Florianopolitana de Futebol (Liff) e passou a disputar competições oficiais.

_ A maior conquista patrimonial foi a construção da sede social e dentro de campo os dois títulos seguidos dos acessos. Deixo a diretoria, mas continuarei como um colaborar do clube _ explicou Pedrinho.

Liga dos Campeões pode ter três clubes de Biguaçu

13 de janeiro de 2016 0

Laurino informou que a procura é grande pela competição  Foto: Michael Gonçalves/SET 08

Laurino informou que a procura é grande pela competição Foto: Michael Gonçalves/SET 08

O presidente da Liga Palhocense de Futebol, Laurino José de Souza, se recupera de uma cirurgia de varizes. Assim que estiver recuperado, ele vai reunir a diretoria para marcar o conselho técnico da Liga dos Campeões e promover outras mudanças na competição.

_ Três clubes de Biguaçu já ligaram querendo disputar a competição: Biguá, Pradense e Bola na Rede. Um time da Capital também tem interesse e o Força Jovem, de São José, mas que disputava o campeonato de São Pedro de Alcântara _ informou o presidente.