Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A força da defesa

30 de outubro de 2014 0
Técnico Jonas deixou o meio mais marcador  Foto: Betina Humeres

Técnico Jonas deixou o meio mais marcador Foto: Betina Humeres

Na Terceira Divisão da Capital, o ASCA Santa Cruz classificou para as semifinais na terceira posição. Em compensação, o clube da Barra do Sambaqui teve a melhor defesa da 1ª fase. O goleiro Carlos Eduardo sofreu 15 gols em oito partidas.

Para o técnico Jonas Machado, o bom rendimento ocorreu devido a uma mudança no meio. Agora, o ASCA Santa Cruz vem jogando com dois volantes de ofício. Fabiano e Basílio têm a missão de dar o primeiro combate. No domingo, às 15h, o clube recebe o Arsenal em Santo Antônio de Lisboa.

Final da Licob tem data confirmada

30 de outubro de 2014 0

Os presidentes do BAC, do Biguá e da Licob tiveram um caloroso encontro na noite de terça. Como ninguém quis ceder, Marcos Moresco determinou que as datas das finais da Primeira Divisão de Biguaçu serão as acordadas anteriormente, dias 9 e
16 de novembro. A grande final será na mesma data da decisão do Estadual, que acontece em Florianópolis.

Pior para o Grêmio Cachoeira, que teoricamente não poderá contar com os atletas do BAC e do Biguá para o Catarinense. Vale lembrar que a decisão de participar ou não do Estadual cabe exclusivamente aos atletas. Eles poderão optar em jogar uma das duas competições.

Jogador de confiança

30 de outubro de 2014 0

O jogador de confiança do técnico Djone Kammers para a final da Primeira Divisão da Capital, que leva o Troféu Rotativo jornal Hora SC, é o polivalente Pedro Paulo Fidélis, o Pedrinho. O atleta vem jogando o fino da bola em todas as posições em que entrou.

Pedrinho já atuou na meia, na função de segundo volante e na lateral-esquerda. O Grêmio Cachoeira recebe o Campinas, sábado, às 15h45min, na Cachoeira do Bom Jesus. O time do Norte da Ilha quer colocar a terceira placa no Troféu Hora SC, enquanto, o clube do Campeche quer ficar com a taça pela primeira vez.

Guarani é tricampeão do Veterano 40TÃO

29 de outubro de 2014 0

O Guarani conquistou o tricampeonato do Campeonato Veterano 40TÃO da Liga Palhocense de Futebol. Na decisão contra o Independente, sábado, no Estádio Renato Silveira, as duas equipes empataram em 2 a 2. O Bugre garantiu o título porque venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

Dentro de campo, os atletas fizeram uma bela festa. O troféu entregue pelo prefeito Camilo Martins homenageou o fotógrafo Nagib de Pieri pelos serviços prestados ao futebol palhocense. Edenildo, da equipe do Guarani, foi o destaque da competição. O Independente levou o troféu de time mais disciplinado. O goleiro Renato, do Guarani, foi o goleiro menos vazado.

Desfalque no Campinas

29 de outubro de 2014 0

Na decisão da Primeira Divisão da Capital, pela disputa do Troféu Rotativo jornal Hora SC, o Campinas terá um desfalque para enfrentar o Grêmio Cachoeira, sábado, às 15h45min, na Cachoeira do Bom Jesus. O clube do Campeche não contará com o zagueiro Natan. Ele recebeu o terceiro amarelo e vai reforçar a torcida.

Aliás, o Campinas vai disponibilizar um ônibus para levar os seus torcedores até o Norte da Ilha. O técnico Eraldo Farias ainda não revelou quem será o substituto de Natan. Ele informou que o time está bem motivado e confiante na conquista. O Grêmio Cachoeira joga com a vantagem do empate.

Figueirense fatura título no fut-7

29 de outubro de 2014 0
Conquista veio nos shout-outs  Foto: Anderson de Pádua/Divulgação

Conquista veio nos shout-outs Foto: Anderson de Pádua/Divulgação

Após a preleção dos ídolos alvinegros Albeneir e Genilson, o Figueirense foi campeão da Liga Borges de Mendonça de futebol sete, no Fair Play, em Florianópolis. O time comandado pelo técnico Claon Garcez faturou o título na cobrança de shout-outs (espécie de pênalti), depois do empate com o Metropolitano em 1 a 1.

O Metropolitano fez a melhor campanha da competição e chegou a utilizar o atleta profissional André Santos em uma partida. Na decisão, os gols foram marcados somente no segundo tempo. O Figueirense saiu na frente, aos sete minutos, quando o meia Julian tocou para o fundo da rede. Aos 18, Felipinho empatou. Nos shout-outs, brilhou a estrela do goleiro alvinegro Claudinho que pegou duas cobranças. Hugo e Felipe Gaúchinho converteram os shout-outs.

Caixa Preta com atleta irregular

29 de outubro de 2014 0

O Caixa Preta goleou o Unidos por 4 a 1 e assegurou a vaga para a semifinal da Série A de São José em campo. O problema é que o clube utilizou um atleta irregular na 2ª rodada das quartas de final. O atleta André Ramos da Silva foi julgado a revelia na última quinta-feira e pegou três jogos de suspensão.

André já tinha cumprido uma partida e precisaria ficar de fora de mais dois jogos. O Caixa Preta não percebeu a penalidade, porque ninguém foi no julgamento, e deve perder a vaga. O Unidos entrou com a denúncia na segunda-feira e o documento será encaminhado ao procurador. Se confirmada a irregularidade, o time perderia os pontos conquistados na goleada contra o Unidos e mais três pontos.

Sub-11 da Apaf/Floripa perto da final

28 de outubro de 2014 1
Meninos conseguiram três goleadas  Foto: Arquivo Pessoal

Meninos conseguiram três goleadas Foto: Arquivo Pessoal

A Apaf/Floripa conseguiu três importantes resultados na abertura do quadrangular semifinal do Estadual de futsal da categoria sub-11 e tem uma grande chance de avançar à final da competição. A equipe comandada pelo técnico Campana conseguiu três goleadas. O returno semifinal acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no Ginásio Carlos Alberto Campos, Bairro Estreito, em Florianópolis.

As vitórias
Apaf/Floripa 7 x 3 Bugres D’Oeste (de São Miguel do Oeste)
Gols
Vitor 3
Peterson 2
Eduardo 1
Davi 1

Apaf/Floripa 6 x 1 Elase (Florianópolis)
Gols
João 3
Eduardo 1
Vitor 2

Apaf/Floripa 6 x 2 Avaí/Futsal
Davi 3
Kenzo 1
Eduardo 1
Vitor 1

Beach Soccer

28 de outubro de 2014 0

A diretoria da Sociedade Esportiva e Recreativa Barra da Lagoa convida todos os representantes das equipes interessadas em participar do 10º Campeonato de Beach Soccer da Barra da Lagoa 2015 para uma reunião que será realizada, hoje, às 20h, na sede do Barrense.

Além de confirmar os clubes participantes, o encontro servirá para a diretoria prestar as contas de 2014. Os dirigentes também debaterão sobre o torneio início e as alterações para o próximo campeonato.

Trovão classifica em jogo sensacional

28 de outubro de 2014 0
Marciel (E) levou a melhor no confronto direto  Foto: Michael Gonçalves

Marciel (E) levou a melhor no confronto direto Foto: Michael Gonçalves

O Trovão venceu de virada o Bela Vista por 2 a 1, domingo, pelas quartas de final da Série A de São José no campo do Amizade. O jogo teve duas bolas na trave e muitas chances de gol. Na semifinal, o Trovão pega o Caixa Preta. Na partida de domingo, o Bela Vista poderia ter feito 2 a 0 com cinco minutos.

Aos três, o meia-atacante Rogério carimbou o travessão. Dois minutos depois, o meia Ricardinho cabeceou, o goleiro Juliano falhou e o zagueiro do Trovão salvou sobre a linha. Aos nove, o atacante Charlye partiu no contra ataque e acertou a trave do goleiro Kleber. O Bela Vista abriu o placar aos 27. Após o escanteio, Ricardinho aproveitou a confusão e bateu para o gol.

O Trovão empatou aos três minutos do segundo tempo. Sandrinho entrou na partida no intervalo e na sua primeira chance colocou no fundo da rede. O gol da virada saiu aos 45, com o atacante Daniel.

Duelos

Trovão x Caixa Preta
Juventus x Unidos MRS