
O principal jogador do Cerâmica Silveira, o atacante Gilvanio da Silva, 41 anos, o Vaninho, é o coroa bom de bola da semana. Afastado das duas últimas partidas da Copa Interligas, em virtude de um estiramento na coxa esquerda, ele é dúvida para o compromisso do próximo sábado contra o Unidos MRS, no jogo de volta da semifinal.
_ Estou fazendo fisioterapia durante duas horas por dia, mas ainda estou sentindo _ revelou o atacante, que continua mancando.
Sem Vaninho em campo, que é o reizinho do Cerâmica Silveira, o time perde em ofensividade. A equipe fica sem a sua principal jogada de contra-ataque. Aliás, o atacante é o vice artilheiro da Interligas com sete gols.
Durante as mais de duas décadas no futebol amador, Vaninho acumulou 24 títulos. Da Copa Interligas, especificamente, ele nunca foi campeão. Ele conquistou a Copa Ninho, que era a equivalente na época, pelo Catarinense, de Palhoça.
Vaninho não lembra quando foi o último ano sem conquistas. Por outro lado, ele não esquece do último ano do século 20.
_ Em 2000, fui campeão pelo Fazenda, em São José; pelo Cerâmica Silveira, em Palhoça; e pelo Campinense, em Garopaba _ recordou o atacante.
Somente no sábado, teremos a certeza Vaninho estará ou não à disposição do técnico Márcio Luz, o Marcinho.