Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

2ª edição do Canascup

28 de julho de 2015 0

A 2ª edição do Canascup está cheia de novidades. O torneio de futebol sete feminino e masculino dará premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. O torneio acontece no dia 8 de novembro no Hotel Canto da Ilha, na Praia de Ponta das Canas. A inscrição custa R$ 550.

Os atletas também participarão do campeonato de embaixadinha de ouro. Quem fizer o maior número de embaixadas recebe um troféu nas duas categorias. A inscrição inclui a arbitragem, um fardo de água por equipe, um copo por jogador, uma camisa por atleta e pulseira para acesso ao show de encerramento e ao campo.

Morreba garante acesso à Série B da Liga SC

28 de julho de 2015 0
Time vai disputar a semifinal da Série C  Foto: Letícia Batinga/Divulgação

Time vai disputar a semifinal da Série C Foto: Letícia Batinga/Divulgação

Pela quartas-de-final da Série C da Liga SC, o Morreba empatou com o Studiantes em 1 a 1, no Toninho Society, em São José. O resultado assegurou o Morreba na semifinal e garantiu o acesso à Série B, porque venceu o primeiro duelo por 5 a 2. Na próxima fase, o adversário será o Barcelama.

Destaque da equipe para o atacante Fabiano Prim, autor do gol da classificação e artilheiro da equipe com 44 gols. O meia Dedei também deu conta do recado na marcação. Os goleiros André Amaral e Júnior Ferreira garantiram o acesso da terceira melhor defesa da competição.

Rio Grande aproveita a base do Cruzeiro do Sul

28 de julho de 2015 0

Para a disputa da Primeira Divisão de Palhoça, o Rio Grande vai aproveitar a base do time campeão do Cruzeiro do Sul, que faturou a Segundona de 2015. São seis atletas que estavam na equipe da Guarda do Cubatão. O técnico Edson Neri também prometeu valorizar os jogadores que conquistaram a Segunda Divisão de 2014.

O Rio Grande contará com os reforços do goleiro Renato, dos laterais Anderson e Willian, dos zagueiros Leandro Pezão e Forlan, além do atacante Alemão. Do Nova União vem o meia Charley e o zagueiro Deivid. A equipe de Edson Neri empatou com o Paissandu e com o Liverpool e foi derrotada pelo Cerâmica Silveira. Pela desistência do Gaviões de Ouro, o Rio Grande folga na 1ª rodada.

Transferência gera polêmica na Capital

28 de julho de 2015 0
Leandrinho é o alvo dos comentários   Foto: Michael Gonçalves

Leandrinho é o alvo dos comentários Foto: Michael Gonçalves

Uma transferência chama a atenção de vários dirigentes da Primeira Divisão da Capital e gera polêmica. A manobra realizada pelo Bandeirante para inscrever o meia-atacante Leandro Farias, o Leandrinho, é colocada sob suspeita. Para alguns, o atleta estaria irregular e, mesmo assim, ninguém faz a denúncia.

Leandrinho estava inscrito como atleta profissional do Jacobina, da Bahia. Sem a senha da CBF, a equipe do Ribeirão da Ilha pediu para que o Grêmio Cachoeira realizasse a reversão da carteira.

Por um atraso no sistema nacional, o atleta não foi transferido para o time do Norte da Ilha até o último dia de inscrição da Primeirona da Liff (19/6). Mesmo assim, nesse dia o Bandeirante pediu na Liff a transferência do meia-atacante junto ao time da Cachoeira do Bom Jesus.

O problema é que em 19 de junho, Leandrinho ainda estava inscrito pelo Jacobina. A Liff encaminhou a documentação para a FCF, que a segurou até o dia 26 de junho, data da transferência para o Grêmio Cachoeira. Pelo Bandeirante, ele só ficou à disposição no dia 2 de julho.

A dúvida é a seguinte. É ético e legal pedir a transferência sem que o atleta ainda esteja vinculado ao clube em questão? Não vejo problema, se todos os clubes tiverem o mesmo benefício.

Barrense perde nove pontos no Veterano do Norte da Ilha

27 de julho de 2015 2
Comissão julgadora não aliviou  Foto: Arquivo Pessoal

Comissão julgadora não aliviou Foto: Arquivo Pessoal

A comissão julgadora da Cesani condenou o Barrense com a perda de nove pontos do Campeonato de Veterano do Norte da Ilha. Isso porque o meia Leandro não tinha a idade mínima de 40 anos para participar da competição. O atleta de 38 anos também foi punido e ficará fora da competição por cinco anos.

A Cesani também julgou o atleta Leonel Cameu Filho, o Filhinho, do Cruz de Malta, que foi expulso após uma confusão com o meia Leandro, do Barrense. O receio é que o jogador do bairro Rio Tavares tivesse agredido o árbitro da partida. O relatório da arbitragem não confirmou a suspeita e Filhinho pegou três jogos de gancho.

Licob será despejada no dia 31

27 de julho de 2015 0

A Liga da Comarca de Biguaçu (Licob) tem até o dia 31 de julho para desocupar o prédio onde está sediada. A edificação será o novo mercado público da cidade e a entidade desportiva já foi notificada. O destino da Licob ainda é incerto.

_ Estamos negociando um novo espaço com a prefeitura, mas até o momento não encontramos uma sala disponível. Tentei um espaço na secretaria de esportes, mas informaram que não existem salas vagas. A única certeza é de que deixaremos o prédio no dia 31 _ informou o presidente da Licob, Marcos Moresco.

João Felipe retorna ao River

27 de julho de 2015 0
Atacante busca o 5º título em torneios da Segundona  Foto: Caio Marcelo/AGO 13

Atacante busca o 5º título em torneios da Segundona Foto: Caio Marcelo/AGO 13

Depois do título da Segunda Divisão de Palhoça pelo Cruzeiro do Sul, o atacante João Felipe acertou o seu retorno para o River. O acordo foi fechado com o dirigente Maycon na tarde de sexta-feira. O atacante, que reside no bairro Monte Verde, na Capital, tem quatro títulos da Segundona.

A primeira conquista foi pelo Náutico, em 2010. Três anos depois, ele voltou a ser campeão pelo River. No ano passado, João Felipe estava no Triunfo e também terminou a competição na 1ª posição. O objetivo do atacante era disputar a Primeirona da Capital, mas ele perdeu o prazo de inscrição e disputa a Segundona mais uma vez.

Palmeiras é o mais indisciplinado na Licob

26 de julho de 2015 0

Time de Três Riachos tomou cinco vermelhos e 16 amarelos  Foto: Michael Gonçalves

Time de Três Riachos tomou cinco vermelhos e 16 amarelos Foto: Michael Gonçalves

O presidente da Licob, Marcos Moresco, reuniu os treinadores e os seus auxiliares para um bate papo na última quinta-feira. O objetivo foi avaliar o trabalho dos árbitros que estão atuando na Primeira Divisão da Licob. O dirigente ouviu dos treinadores algumas reclamações.

A mais recorrente diz respeito a falta de educação dos árbitros perante os atletas e os treinadores. Além disso, Moresco divulgou a relação de cartões de cada equipe. O Palmeiras de Três Riachos é o time mais indisciplinado, com cinco expulsões e 16 amarelos. O Pescador tem o maior número de amarelos, com 24 cartões. Já o Prainha é a equipe mais disciplinada com sete amarelos.

Avaí Futsal vence em Águas Mornas

25 de julho de 2015 4
Leão da Ilha pega a forte Adesa na próxima rodada  Foto: Arquivo Pessoal

Leão da Ilha pega a forte Adesa na próxima rodada Foto: Arquivo Pessoal

O Avaí Futsal/ACF venceu o São Bonifácio por 3 a 2 na estreia do Campeonato Aberto de Águas Mornas. O Leão começou na frente no placar. Depois de uma bela assistência do central Rian, Neto completou para a rede. Quem ampliou a vantagem foi o pivô Gui Maia, com um bom chute de fora da área. Ainda no primeiro tempo, o São Bonifácio empatou.

Depois do intervalo, o Avaí Futsal/ACF voltou com mais tranquilidade e com a mesma determinação de vencer. Faltando menos de cinco minutos para o término do jogo, Gui Maia fez grande jogada individual e deu números finais à partida, com o 3 a 2. O próximo jogo do Avaí Futsal/ACF pelo Campeonato Aberto de Águas Mornas será na quarta-feira, às 21h15, no Ginásio de Esportes José Norberto Schmidt, em Santa Cruz da Figueira, Águas Mornas. O adversário será o Adesa, de Santo Amaro da Imperatriz.

Diego tem três finais no currículo

25 de julho de 2015 1
Volante defende o Pradense na Licob  Foto: Michael Gonçalves

Volante defende o Pradense na Licob Foto: Michael Gonçalves

Aos 23 anos, o volante Diego José Correia tem um retrospecto invejável de finais em Biguaçu. O atleta do Pradense já chegou a três decisões e faturou um título. Nas categorias de base, Diego vestiu as camisas do Figueirense e do Canto do Rio. Quando passou a disputar o campeonato sub-20, ele teve a sua primeira experiência em decisão pelo Beira Mar.

_ Eu jogava pelo time de juniores e ficava à disposição na equipe principal, mas joguei poucos jogos no ano em que fomos vice-campeão da Primeirona _ lembrou.

Em 2012, o volante defendeu o Esperança e faturou a Segunda Divisão de Biguaçu. No ano seguinte, o atleta voltou a uma final com o Esperança e foi vice da Primeira Divisão da Licob pela segunda vez. Agora, ele quer derrubar o tabu na divisão de elite pelo Pradense.

_ Nossa equipe tem jovens talentos e estamos realizando bons jogos, mas a bola não está entrando. Entendo que com mais alguns reforços que devem chegar no decorrer da competição vamos brigar por uma vaga na próxima fase _ comentou o jovem talento.

Diego é filho do ex-dirigente do Esperança Johnson Correia e não jogou na última temporada em virtude de uma lesão no ombro.