Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O novo camisa 10 do Montenegro

22 de agosto de 2014 0
Fera estreia no futebol amador  Foto: Arquivo Pessoal

Fera estreia no futebol amador Foto: Arquivo Pessoal

A parceria entre Montenegro e Só Amigos promete agitar a Série A da Liga Josefense. Além dos novos patrocinadores, o clube do Bairro Floresta acertou com um novo camisa 10.

Trata-se do meia-atacante Alexandre Matos, o Fera, que será o responsável pela criação no Montenegro. Natural de Porto Alegre (RS), Fera vai estrear no futebol amador catarinense. Até então, ele só havia atuado no futebol sete.

Clubes amadores serão isentos

22 de agosto de 2014 0

O diretor jurídico da FCF, Rodrigo Capela, informou ontem que os clubes não-profissionais estão isentos da taxa de R$ 25 cobrada pelo TJD a cada certidão negativa. A resolução foi baixada pelo TJD na semana passada.

_ Os presidentes da FCF, Delfim de Pádua Peixoto, e do TJD, Robson Vieira, entraram em um acordo e isentaram os clubes não-profissionais da cobrança desde terça-feira. A taxa será cobrada somente dos clubes profissionais _ enfatizou o diretor.

Galinha chega aos 50 anos atrás de um título

22 de agosto de 2014 0
Presidente formou uma geração de craques  Foto: Michael Gonçalves

Presidente formou uma geração de craques Foto: Michael Gonçalves

O presidente do Atlético Catarinense, Sérgio Machado, o Galinha, completa hoje 50 anos. Ele pretende ganhar de presente o título da Segunda Divisão da Capital e o primeiro da história do Galo da Trindade. A final contra o Triunfo acontece neste domingo, às 15h, no Bairro Sambaqui.

Galinha é um dos fundadores do Atlético Catarinense há 25 anos. Desde então, ele nunca deixou o time. O clube é a segunda casa deste apaixonado por futebol.

_ Fui presidentes várias vezes e não me lembro do número correto. Também fui atleta e diretor, mas não treinador, porque senão estaria jogando até hoje _ brincou Galinha.

Só não foi treinador
O ex-atacante jogou o extinto Campeonato do Norte da Ilha pelas equipes do Náutico, River e Brasil de Ratones. Depois de fundar o Atlético Catarinense ao lado de Glaiton dos Santos, Adalberto e outros dirigentes, ele também vestiu a camisa do Galo durante quatro anos.

_ Ensinei o Elton a jogar bola, por exemplo _ revelou.

O dirigente pretende presentear a comunidade com um título de futebol amador para o Bairro Trindade.

Eliane manda em casa e em campo

21 de agosto de 2014 0
Família Madeira bate um bolão  Foto: Charles Guerra

Família Madeira bate um bolão Foto: Charles Guerra

Com a mesma habilidade que escolhe os feijões em seu lar, a dona de casa Eliane Cristina de Andrade Rodrigues Madeira, 38 anos, relaciona os atletas do Falcão, time de futebol amador que disputa a Primeira Divisão da Asclubig, em Biguaçu. Ela é a treinadora e tem como atletas o marido e o filho.

Eliane não gostava de futebol, mas há 21 anos conheceu o zagueiro Marcos Antônio Madeira. O namoro virou relacionamento sério e casamento. O mesmo aconteceu com o gosto pelo futebol. De torcedora, a dona de casa passou para atleta e chegou à treinadora.

_ De tanto acompanhá-los e por ter entrado em quadra também tenho um bom conhecimento do futebol. A ideia de me colocar como técnica foi do Marcos, que exercia essa função e queria jogar _ lembrou.

A vitória na estreia deixou Eliane com o moral elevado. Em 2013, quando fez a primeira campanha, o Falcão chegou à semifinal. Moradora do Bairro Fundos e mãe de dois filhos, Paulo César, 20, e Sandro, 14, a treinadora não alivia os parentes mais próximos.

_ Já deixei o meu marido no banco e quando é preciso aplico uma bronca. O mesmo acontece com o Paulo César que também é substituído com frequência. Não tem privilégio no meu time, quem não estiver bem vai para o banco _ disparou.

Apesar da linha dura, o Falcão faz apenas uma campanha regular nesta temporada com duas vitórias, três empates e cinco derrotas, e ela não balança no cargo.

Corneta do filho mais novo
Auxiliar de produção, marido, pai e zagueiro do Falcão, Marcos Antônio é o grande responsável pela revolução no futebol amador. No começo, o objetivo era aproveitar os domingos em família. Hoje, a esposa e técnica Eliane sabe todas as regras do jogo.

_ Teve uma partida que o pai pediu impedimento no tiro de meta, mas a mãe logo chamou a atenção dele para a regra _ entregou o filho mais novo e futuro meia do Falcão, Sandro Madeira.

Frase
“O meu maior gol é jogar ao lado dos meus filhos e ser comandado pela minha esposa.”
Contou o zagueiro Marcos Antônio Madeira.

Desportivo faz time caseiro

21 de agosto de 2014 0

O Desportivo preparou um time caseiro para a Primeira Divisão de São José. Segundo o técnico Alex Jacinto, o clube do Bairro Areias perdeu vários atletas em virtude de propostas financeiras e repatriou somente o atacante Grafite.

O clube fez dois amistosos e perdeu todos. Foi derrotado para o Montenegro por 3 a 1 e para o Continente por 3 a 2. A equipe do Desportivo ainda deve jogar contra o Leão da Serra no meio da semana. O time estreia contra o Montenegro neste domingo.

Noroeste acerta com Lui Vandré

21 de agosto de 2014 0
Valdir montou o elenco  Foto: Mauricio Vieira/JUL/08

Valdir montou o elenco Foto: Mauricio Vieira/JUL/08

Para a disputa da Primeira Divisão de Palhoça, o Noroeste acertou com o técnico Lui Vandré. Ele foi vice-campeão da Segunda Divisão comandando a equipe do Pura Arte. O treinador aproveitou para levar alguns dos seus atletas. O zagueiro Maninho, o meia Bidu e o atacante Lela também foram para o time do Bairro Passa Vinte.

A negociação foi realizada pelo diretor de futebol Valdir Ramos. Ele informou que o clube manteve mais de 80% dos atletas da temporada passada e ainda terá o retorno do meia-atacante Sandrico, do volante Bruninho e do atacante Daniel. O Noroeste estreia domingo contra o Gaviões de Ouro, na Ponte do Imaruim.

Rápidas

21 de agosto de 2014 0

* A Cesani marcou para o dia 22 de agosto, sexta-feira, a reunião com os dirigentes para o campeonato das escolinhas. O encontro acontece na sede do Barrense, na Barra da Lagoa, a partir das 20h. Mais informações pelo (48) 8438-4735.

* Em Palhoça, a final da Copa HDI acontece, sábado, no estádio do Eldorado. O Paraíso enfrenta o Eldorado em duas categorias, às 9h, pelo sub-10 e, às 10h15min, pelo sub-12. No mesmo dia, mas no campo do João Paulo II, às 9h, Bola da Vez e Genoma disputam o terceiro lugar do sub-10. No sub-12, o duelo é entre Arena e Genoma.

Reunião da Terceirona na Liff

21 de agosto de 2014 0

Os nove clubes da Terceira Divisão da Capital têm um encontro hoje, às 19h, na sede da Liga Florianopolitana de Futebol (Liff). As equipes receberão a tabela, as bolas e os coletes para os reservas.

A abertura da competição acontece neste sábado, às 16h, no Estádio Henrique de Arruda Ramos, em Santo Antônio de Lisboa, no duelo entre o Santa Cruz, da Barra do Sambaqui, e o Santa Cruz, do Retiro da Lagoa. O complemento da 1ª rodada acontece somente nos dias 30 e 31 de agosto.

Gilberto promete quebrar o jejum

21 de agosto de 2014 3
Capitão confia no retrospecto em casa  Foto: Michael Gonçalves

Capitão confia no retrospecto em casa Foto: Michael Gonçalves

O capitão do Triunfo, Gilberto Machado Cordeiro, 33 anos, está confiante para enfrentar o Atlético Catarinense na decisão da Segunda Divisão da Capital, domingo, às 15h, em Sambaqui. A equipe alviverde joga com a vantagem do empate. O volante pretende terminar com o jejum de gols na final.

Gilberto tem uma história de sucesso com o Triunfo. Esse foi o segundo acesso à Primeira Divisão conquistado pelo volante no clube do coração. Na primeira vez, ele foi o artilheiro da equipe com oito gols, mas ficou com o vice-campeonato.

_ Ainda não marquei nesta competição, mas na final ele vai sair _ prometeu.

Atacante na adolescência 
A arte de marcar gols é uma herança da adolescência quando o atleta atuava como atacante. Depois de um tempo, ele recuou e chegou a jogar na posição de zagueiro. Polivalente, Gilberto pretende soltar o grito de campeão com base no retrospecto.

_ Estamos sem perder em casa desde o ano passado. Nosso pior resultado foi um empate para o próprio Atlético Catarinense. Depois da vitória contra o Vila Nova o nosso time acertou _ comentou.

No último fim de semana, as duas equipes empataram em 2 a 2, na Trindade.

 

Trajetória
Avante
Vila
Botafogo
Santa Cruz
Palmeiras
Triunfo
Bangu
Canasvieiras
Cruz de Malta
Vera Cruz (Pomerode)

VT Canto faz campanha exemplar

20 de agosto de 2014 5
Equipe venceu e perdeu, mas não empatou  Foto: José Tiago de Albuquerque/Divulgação

Equipe venceu e perdeu, mas não empatou Foto: José Tiago de Albuquerque/Divulgação

Depois de chegar a final da Copa Floripa, o VT Canto faz uma bela campanha na Primeira Divisão da Capital. A equipe do Canto da Lagoa ocupa a liderança do Grupo B com 15 pontos e um jogo a menos. No próximo domingo, o VT Canto pega o Campinas e uma vitória coloca o clube na liderança geral da competição.

Para o técnico Antero Coelho, o VT Canto está colhendo os frutos de manter a mesma base nos últimos três anos. Sem medalhões, o time é o único que ainda não empatou. São cinco vitórias e duas derrotas. Para enfrentar o Campinas, o time do Canto da Lagoa não contará com o volante Gregory, que cumpri suspensão pelo terceiro amarelo.