Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Garcia perto do título da Tecreirona

22 de novembro de 2014 0
Diego busca primeiro título oficial  Foto: Michael Gonçalves

Diego busca primeiro título oficial Foto: Michael Gonçalves

O Garcia enfrenta o Santa Cruz neste sábado, às 16h, na decisão da Terceira Divisão da Capital. O clube do Carianos pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, fica com o título. O zagueiro Diego Bittencourt Reinert, 25 anos, é o fiel escudeiro do técnico Rui Garcia.

_ Quase todos os atletas do nosso time começaram com o projeto social do Rui Garcia no Bairro Carianos. Estamos juntos há 15 anos e fomos campeões do Norte da Ilha com o Comercial _ comentou o zagueiro.

Diego também tem um acesso para a Segundona pelo extinto Cachoeira, do Córrego Grande. Nesta temporada, ele também defendeu o Grêmio Costeira e marcou os seus únicos dois gols na temporada.

Rodada

21 de novembro de 2014 0

Florianópolis
Terceira Divisão (Liff)
Sábado, 16h
Garcia x ASCA Santa Cruz

Palhoça
Primeira Divisão (LPHF)
Domingo, 17h
Cerâmica Silveira x João Paulo II

São José
Série A (LJF)
Domingo, 17h
Unidos x Juventus

Congresso técnico

21 de novembro de 2014 0

A Comissão Municipal de Esportes de Canelinha convoca todos os dirigentes das equipes inscritas no Campeonato Municipal de Futsal adulto 2014 (Séries A e B) para o congresso técnico da competição, hoje, às 20h, no Centro Municipal Arte e Educação. De acordo com o presidente Fábio Dias, o Fabinho, a competição terá início no dia 27 e deve terminar no dia 19 de dezembro.

Na Série A, as equipes são: Los Vadios, Independente, Areão, Palmeirinhas, Poço Fundo, União e Palestra. O Matilde acabou desistindo da competição. Já pela Série B, os times são: Falange, Moura, Solarense, Marselhesa, Cobre, Ajax, Amigos da Bola, Estrela Verde, Raça Jovem e Azurra.

Jogos do Judiciário Catarinense

21 de novembro de 2014 0
Tribunal de Justiça faturou o futebol suíço  Foto: José Tiago de Albuquerque/Divulgação

Tribunal de Justiça faturou o futebol suíço Foto: José Tiago de Albuquerque/Divulgação

Lages sediou mais uma edição dos jogos do Judiciário Catarinense na semana passada. Essa competição é realizada todos os anos no mês de novembro e participam servidores, magistrados, advogados e promotores do Tribunal de Justiça e dos fóruns. São diversas modalidades em disputa.

No futebol suíço participaram 12 equipes. Na final, o time do Tribunal de Justiça ganhou da equipe da Comarca de Palhoça por 2 a 1. O goleiro do TJ, Sérgio Galliza Filho, foi o menos vazado da competição. Em 2015, os jogos do Judiciário serão realizados na cidade de Tubarão, onde as disputam completarão 30 anos.

Consciente

21 de novembro de 2014 0

Sorte que ainda existem pessoas conscientes no futebol amador. Para não se repetir o que aconteceu no último domingo, quando a final do Estadual amador foi realizada no mesmo dia e quase no mesmo horário da Primeira Divisão de Biguaçu, a decisão de São José deve ocorrer no dia 29.

Isso porque a final da Primeirona de Palhoça foi marcada para o dia 30. Para evitar que duas decisões do Troféu Hora SC sejam no mesmo dia e horário, o presidente Orivaldo Leal está programando a sua final para o sábado, dia 29, às 17h, no campo do Esperança, Bairro Serraria. Parabéns pela atitude!

Cesani homenageia os melhores de 2014

21 de novembro de 2014 0
Diretoria compareceu em peso  Foto: Arquivo Pessoal

Diretoria compareceu em peso Foto: Arquivo Pessoal

A festa de confraternização do Campeonato de Veterano do Norte da Ilha, sábado passado, na Igreja de Pedra do Rio Tavares, homenageou os melhores da competição. O presidente da Cesani, Amauri Oscar Angelo, comandou o evento.

O atleta destaque foi o goleiro Aladim, o Gaúcho, do Paula Ramos. O atacante Alceu, do Vila, foi o artilheiro pelo segundo ano seguido. O técnico Adriano, do Ponta das Canas, foi o escolhido como o melhor da competição. O goleiro Claudinei, o Nei, do Barrense, foi o menos vazado. Catinha, do Cachoeira, foi eleito o dirigente do ano. Gabriel Kretzer foi o melhor árbitro.

Atacante Alceu (E) foi artilheiro pelo segundo ano seguido  Foto: Arquivo Pessoal

Atacante Alceu (E) foi artilheiro pelo segundo ano seguido Foto: Arquivo Pessoal

Curso de treinadores

21 de novembro de 2014 0

Acontece entre os dias 11 e 13 de dezembro, o 1º Curso de Treinadores de futebol de Santa Catarina, no Golden Executive Hotel, em São José. Técnicos renomados no futebol brasileiro estão entre os palestrantes. Destaque para o coordenador das seleções de base da CBF, Alexandre Gallo, que também comanda a Seleção Brasileira Olímpica.

Os técnicos Paulo Autuori (ex-São Paulo, Vasco, entre outros), Zé Mário (com uma notória carreira internacional) e Alfredo Sampaio (ex-Avaí e outros) também serão palestrantes. O curso completo tem duração de 30 horas. Mais informações pelo www.focoradical.com.br ou pelo (48) 8802-7897.

Duda preparado para os pênaltis

21 de novembro de 2014 0
Goleiro foi o menos vazado na 1ª fase  Foto: Michael Gonçalves

Goleiro foi o menos vazado na 1ª fase Foto: Michael Gonçalves

O Santa Cruz teve a melhor defesa na primeira fase da Terceira Divisão da Capital, mas no primeiro jogo da final o setor defensivo falhou três vezes e o Garcia abriu uma boa vantagem. Amanhã, às 16h, na Praça de Esportes Aldo Silva, Bairro Saco dos Limões, Garcia e Santa Cruz estarão novamente frente a frente.

A equipe do Carianos pode perder por um gol de diferença. Já o clube da Barra do Sambaqui precisa vencer pelo menos por dois gols de vantagem para levar a disputa para os pênaltis. O goleiro Carlos Eduardo Hass, 27 anos, o Duda, está preparado para os tiros livres.

_ Defendi um pênalti na competição contra o Canasvieiras. Se conseguirmos reverter a vantagem do Garcia no tempo normal, acredito que tenho a responsabilidade de pegar pelo menos uma penalidade _ prometeu.

Duda é do Bairro Córrego Grande e o seu primeiro clube foi o Instituto Lagoa Social. Logo após, ele defendeu o Santa Cruz e também jogou pelo extinto Cachoeira.

Futsal de Canelinha

20 de novembro de 2014 0

A CME, Comissão Municipal de Esportes de Canelinha, disputará as semifinais do Circuito Fube de futsal menor no próximo domingo, dia 23 de novembro, no Ginásio de Esportes Nilo Booz, em São João Batista.

Duas são as categorias em que a CME está inscrita: sub-9 e sub-11. Segundo o presidente da CME, Fábio Dias, o Fabinho, as duas categorias enfrentam as equipes da Academia Estilo Livre de Futsal, de Balneário Camboriú.

100% EC na final da Copa Inter-bairros

20 de novembro de 2014 0

Pela Copa Inter-bairros, o 100% EC derrotou o Desterro por 2 a 1 e garantiu a vaga na final. O 100% EC abriu o placar no primeiro tempo com Ronaldo. Na metade da segunda etapa, o Desterro empatou com Colono cobrando pênalti. No fim da partida, Ivan marcou o gol da vitória.

Destaque do jogo para o meia Tobago, de apenas 16 anos. Ele é fruto da escolinha do 100% EC onde joga desde os 12 anos e está tendo sua primeira oportunidade no time principal. No próximo sábado, Desterro e Legião disputam a outra vaga para a decisão. A final acontece no dia 29 de novembro no Campo do Lili, na Vargem Grande.