Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Férias

19 de janeiro de 2015 0

A coluna entra em ritmo de férias a partir de amanhã. Até o dia 18 de fevereiro você acompanhará uma matéria por dia com alguns personagens que fazem a história do futebol amador da Grande Florianópolis.

São 26 figurinhas, algumas mais carimbadas do que as outras, que contarão um pouco das duas histórias. Tem o atleta mais premiado na temporada passada, técnicos de várias equipes, dirigentes e muitos outros jogadores. A coluna retorna com força total após o Carnaval. Até mais! 

Novos vestiários no Paraíso

19 de janeiro de 2015 0
Diretoria realiza um sonho  Foto: Arquivo Pessoal

Diretoria realiza um sonho Foto: Arquivo Pessoal

A diretoria do Paraíso está bem perto da realização de um sonho. Três novos vestiários estão em fase de acabamento. Segundo o dirigente Márcio Silveira os vestiários serão divididos para o time principal, a equipe sub-20 e visitante. A área construída é de 96 metros quadrados.

_ Teremos um dos melhores vestiários da Grande Florianópolis. Além disso, vamos aumentar o recuo lateral do alambrado e o campo em dois metros na largura. Os alambrados também serão trocados _ revelou.

Fim de feira

19 de janeiro de 2015 0

O Gaviões de Ouro está usando uma ótima estratégia para montar o elenco para a sua estreia na Copa Interligas. Segundo o presidente Leandro Luiz da Rosa, o Leca, o clube vai esperar o movimento dos grandes, que investem uma pequena fortuna.

_ Renovamos com 100% do nosso elenco que disputou o palhocense e mapeamos alguns jogadores. Não vamos entrar em leilão e vamos escolher pelos que estiverem à disposição no mercado futuramente _ informou o presidente.

É o clássico fim de feira, que sempre sai mais barato, e nem por isso tem uma qualidade inferior aos outros.

BAC anuncia mais um pacotão

19 de janeiro de 2015 0

O dirigente Alexandre Jorge anunciou mais um pacotão de reforços no BAC para a Interligas. Dois atletas vieram do rival Fundos. O primeiro e principal atleta é o meia-atacante Thiago Valderrama. O outro é um jogador com sotaque portenho: o lateral-esquerdo Riva.

O time de Biguaçu também fechou com o zagueiro Michel, que foi campeão da Primeira Divisão de Antônio Carlos pelo Vila Doze. O último é o lateral Posada, que foi formado nas categorias de base do Cerâmica Silveira.

Guarani acerta com craque do amador

18 de janeiro de 2015 0

O Guarani de Palhoça acertou com um craque do futebol amador. O polivalente Júlio César Silva, o Julinho, que já defendeu o Triunfo, o Avante e o BAC, vai disputar a Série A do Campeonato Catarinense profissional. Não será a primeira vez que o lateral-direito veste a camisa do Bugre.

Julinho foi formado nas categorias de base do Figueirense. Pelo clube do Estreito, ele conquistou os estaduais das categorias juvenil e juniores. Além disso, o lateral estava na equipe que foi campeão da Taça Cidade de São Paulo de juniores. Ele também tem qualidade e velocidade para jogar no meio para o ataque.

Grêmio Louro pega três do Santa Maria

18 de janeiro de 2015 0

O técnico do Grêmio Louro, Jucelio Besen, o Célio, anunciou um pacotão de reforços para o municipal de Antônio Carlos. Três são oriundos do Santa Maria, que é o atual vice campeão: o lateral-esquerdo Wesly, o meia Leandrinho e o atacante Cleiton.

A equipe do Louro também acertou com o volante Luiz Gustavo, o Fofão, que jogava na SER Antônio Carlos. Célio também vai dar prioridade para que os dois “estrangeiros” permaneçam na equipe: o meia-atacante Juninho e o centroavante Jhonatan.

Daniel Gladiador assume o Cometa

17 de janeiro de 2015 0
Gladiador, Pezão e Gabriel na Liga dos Campeões  Foto: Arquivo Pessoal

Gladiador, Pezão e Gabriel na Liga dos Campeões Foto: Arquivo Pessoal

O atacante Daniel Gladiador acertou com o Cometa e assumiu como diretor de futebol. O atleta foi artilheiro do Internacional no último municipal de Antônio Carlos com seis gols e recusou a proposta de dois clubes para esta temporada. Ele já montou a agenda de amistosos e acertou o retorno do técnico Leandro Silva, que foi campeão da Licosai pelo Estrela Azul em 2014.

O Cometa está na perspectiva de disputar a Liga dos Campeões. O zagueiro Leonardo Pezão e o meia Gabriel Porto, que já passaram pelo profissional, também defenderão o clube de Santo Amaro da Imperatriz.

Amistosos
Dia 25 – Grêmio Louro x Cometa
Dia 30 – Pura Arte x Cometa
Dia 8 – Grêmio Cachoeira x Cometa
Dia 14 – Cometa x Cerâmica Silveira
Dia 21 – Santa Maria x Cometa

Rápidas

17 de janeiro de 2015 0

* O Grêmio Cachoeira tem um novo presidente. O ex-vice-presidente Cristiano Valmir da Silva, o Salgado, assumiu a presidência do clube do Norte da Ilha pelos próximos anos. Salgado foi um grande goleiro no futebol amador e na temporada passada foi campeão do Veterano do Norte da Ilha pelo Ponta das Canas.

* O Jurerê deve voltar à atividade nesta temporada. A informação é do secretário Leonardo Laroca. Uma nova diretoria está sendo montada com a aval da antiga presidida pelo Marlúcio. Desde que deixou de disputar campeonatos oficiais, o campo do Jurerê virou heliponto para os milionários do Norte da Ilha.

Bingo beneficente

16 de janeiro de 2015 0
Marcos Adriano (D) é o responsável pelo evento  Foto: Arquivo Pessoal

Marcos Adriano (D) é o responsável pelo evento Foto: Arquivo Pessoal

O árbitro da Liga Palhocense Marcos Adriano, o Jaja, realiza um bingo beneficente neste domingo, ao meio-dia, no Conselho Comunitário do bairro Forquilhinha, em São José. O objetivo é auxiliar a esposa do árbitro que sofreu um acidente e quebrou os dois pés.

As cartelas serão vendidas no local ao preço de R$ 10. O prêmio principal será uma TV de 20 polegadas. Haverá música ao vivo e serviço de bar. Marcos Adriano é um pessoa que sempre está alegre e merece o nosso apoio. Mais informações pelo (48) 8463-8368.

Sidnei vai comandar Rachadel

16 de janeiro de 2015 0
Treinador corre atrás da especialização  Foto: Caio Marcelo/NOV 11

Treinador corre atrás da especialização Foto: Caio Marcelo/NOV 11

O técnico Sidnei dos Santos acertou para comandar o Rachadel no campeonato municipal de Antônio Carlos nesta temporada. Ele esteve no curso para técnicos no fim do ano passado promovido pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol de Santa Catarina.

Sempre preocupado no aprimoramento da nova função desde que deixou de jogar, Sidnei também deve começar a faculdade de educação física neste ano. Entre os títulos conquistamos pelo treinador têm uma Liga dos Campeões, pelo Santa Maria, e uma Intercopa, pelo Estrela Azul.