Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Luto em Palhoça e em Biguaçu

31 de outubro de 2014 0
Saulo (D) foi um dos fundadores da Liga Palhocense  Foto: Arquivo Pessoal

Saulo (D) foi um dos fundadores da Liga Palhocense Foto: Arquivo Pessoal

O futebol amador da Grande Florianópolis está de luto pela morte de dois desportistas nesta semana. O procurador da Liga Palhocense, Saulo Vieira, faleceu na sexta-feira. Ele foi um dos fundadores da entidade e ajudou a elaborar os estatutos de diferentes ligas.

Saulo estava hospitalizado onde se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O velório está sendo realizado na capela da igreja do Bairro Ponta de Baixo, em São José. Ele será sepultado na manhã deste sábado no cemitério municipal de São José, no Centro Histórico.

Em Biguaçu, o ex-presidente do Biguá Valmor Manoel Ferreira, 58 anos, o Borracha, faleceu no último domingo. Ele jogou mais de 600 partidas pelo clube. Ele foi vítima de um enfarte fulminante. A coluna lamenta e deseja os pêsames aos familiares.

Borracha (E) foi ex-presidente do Biguá  Foto: Arquivo Pessoal

Borracha (E) foi ex-presidente do Biguá Foto: Arquivo Pessoal

Rodada

31 de outubro de 2014 0

Florianópolis
Primeira Divisão (Liff)
Sábado, 15h45min
Grêmio Cachoeira x Campinas

Terceira Divisão (Liff)
Domingo, 16h
Flamengo x Garcia
ASCA Santa Cruz x Arsenal

São José
Série A
Sábado, 16h15min
Unidos MRS x Juventus

Palhoça
Primeira Divisão (LPHF)
Sábado, 15h50min
Cruzeiro do Sul x Cascalho
João Paulo II x Eldorado
Noroeste x Paissandu
Gaviões de Ouro x Cerâmica Silveira
Liverpool x Paraíso

Antônio Carlos
Primeira Divisão
Sábado, 14h30min
Internacional x Grêmio Louro
Estrela Azul x Rachadel

Cruz de Malta é finalista no tapetão

31 de outubro de 2014 0

Pela categoria sub-20 da Primeira Divisão da Capital, o Campinas foi eliminado da competição durante o julgamento da comissão disciplinar, quarta-feira, no Centro Social Urbano do Saco dos Limões. O clube do Campeche perdeu a vaga na final, porque utilizou um atleta irregular na semifinal.

O jogador Magnus Dias Moraes atuou com o terceiro amarelo. Com isso, o Cruz de Malta assumiu a posição de finalista e enfrenta amanhã o Avante, às 16h, no Bairro Rio Tavares. Caberia recurso, mas o presidente da Liff, Manoel de Paula Machado, o Dequinha, consultou o presidente do Campinas, Lídio Chagas, que prometeu não recorrer.

Decisão nas categorias de base

31 de outubro de 2014 1
Arceb reverteu a vantagem no juvenil  Foto: Arquivo Pessoal

Arceb reverteu a vantagem no juvenil Foto: Arquivo Pessoal

A Liff promove as finais das categorias infantil e juvenil neste sábado. No sub-17, Bandeirante e Arceb decidem o título, às 10h, no Ribeirão da Ilha. No primeiro duelo, o time do Balneário do Estreito venceu por 3 a 0, com gols de Luiz Henrique, Hallyson e Filipy. Agora, o Arceb pode até perder pela diferença de dois gols para ficar com o título.

Na categoria infantil, o Garcia enfrenta o Bandeirante no primeiro duelo. A partida acontece amanhã, às 9h, na Praça de Esportes Aldo Silva, Bairro Saco dos Limões.

Caixa Preta é eliminado

31 de outubro de 2014 0

O Caixa Preta foi julgado ontem pela comissão disciplinar da Liga Josefense. O clube utilizou o zagueiro André de forma irregular em partida das quartas de final. O jogador foi julgado e pegou três partidas de suspensão, mas cumpriu apenas uma.

Segundo o dirigente Sebastião Fernandes, o Tião, que também é árbitro da liga, o clube não foi citado para o julgamento do atleta na semana passada. Além disso, a equipe pediu a revisão do julgamento, porque André foi expulso pelo 2º amarelo. O Caixa Preta perdeu os pontos e foi eliminado. Com isso, o Trovão pega o Unidos na semifinal da Série A.

Geovane faz a 5ª final seguida na Capital

31 de outubro de 2014 4
Zagueiro é tricampeão da competição  Foto: Michael Gonçalves

Zagueiro é tricampeão da competição Foto: Michael Gonçalves

Para conquistar o tricampeonato do Troféu Rotativo Hora SC da Primeira Divisão da Capital, o Grêmio Cachoeira conta com um zagueiro pé quente. Aos 32 anos, Geovane Antônio da Silva faz a sua 5ª final seguida na divisão de elite. Nas últimas três, ele levantou o caneco de campeão.

Geovane é o único atleta titular que reside na Cachoeira do Bom Jesus. O zagueiro marcou um gol nesta temporada, de cabeça contra o Náutico, e não esconde o desejo e a motivação de faturar o seu tetracampeonato particular.

_ Tenho a felicidade de sempre pegar um grupo bom e de qualidade. O importante é valorizar o clube e deixar a lembrança de mais uma conquista _ afirmou.

Defensor levou a melhor há nove anos 
Em 2005, o zagueiro esteve na final da Segundona entre Campinas e Grêmio Cachoeira. Ele lembra que também conquistou o título contra o rival de amanhã.

_ O Campinas demonstrou na última partida que tem um elenco de qualidade e espero uma final bem disputada. Tudo pode acontecer durante os 90 minutos _ concluiu.

O defensor também é tricampeão da Copa Interligas: Ajax, Náutico e Grêmio Cachoeira.

 

Primeira Divisão da Capital
2010 – Vice pelo Grêmio Cachoeira
2011 – Campeão pelo Náutico
2012 – Campeão pelo Bandeirante
2013 – Campeão pelo Grêmio Cachoeira
2014 – Finalista pelo Grêmio Cachoeira

De campeão para a Segundona

30 de outubro de 2014 0

O Paissandu luta para afastar um feito histórico e negativo. O campeão palhocense da Primeira Divisão de 2013 pode ser rebaixado nesta temporada. O clube do Bairro Aririú foi o único que não empatou e ainda perdeu seis jogos. Foram somente duas vitórias.

A equipe do presidente Rafael Gonçalves tem o pior saldo de gols da competição: sete negativo. Neste sábado, às 15h50min, o Paissandu pega o Noroeste no Bairro Passa Vinte. Além de vencer, o alvinegro precisa torcer pelos tropeços do Paraíso ou do Eldorado.

A força da defesa

30 de outubro de 2014 0
Técnico Jonas deixou o meio mais marcador  Foto: Betina Humeres

Técnico Jonas deixou o meio mais marcador Foto: Betina Humeres

Na Terceira Divisão da Capital, o ASCA Santa Cruz classificou para as semifinais na terceira posição. Em compensação, o clube da Barra do Sambaqui teve a melhor defesa da 1ª fase. O goleiro Carlos Eduardo sofreu 15 gols em oito partidas.

Para o técnico Jonas Machado, o bom rendimento ocorreu devido a uma mudança no meio. Agora, o ASCA Santa Cruz vem jogando com dois volantes de ofício. Fabiano e Basílio têm a missão de dar o primeiro combate. No domingo, às 15h, o clube recebe o Arsenal em Santo Antônio de Lisboa.

Final da Licob tem data confirmada

30 de outubro de 2014 0

Os presidentes do BAC, do Biguá e da Licob tiveram um caloroso encontro na noite de terça. Como ninguém quis ceder, Marcos Moresco determinou que as datas das finais da Primeira Divisão de Biguaçu serão as acordadas anteriormente, dias 9 e
16 de novembro. A grande final será na mesma data da decisão do Estadual, que acontece em Florianópolis.

Pior para o Grêmio Cachoeira, que teoricamente não poderá contar com os atletas do BAC e do Biguá para o Catarinense. Vale lembrar que a decisão de participar ou não do Estadual cabe exclusivamente aos atletas. Eles poderão optar em jogar uma das duas competições.

Jogador de confiança

30 de outubro de 2014 0

O jogador de confiança do técnico Djone Kammers para a final da Primeira Divisão da Capital, que leva o Troféu Rotativo jornal Hora SC, é o polivalente Pedro Paulo Fidélis, o Pedrinho. O atleta vem jogando o fino da bola em todas as posições em que entrou.

Pedrinho já atuou na meia, na função de segundo volante e na lateral-esquerda. O Grêmio Cachoeira recebe o Campinas, sábado, às 15h45min, na Cachoeira do Bom Jesus. O time do Norte da Ilha quer colocar a terceira placa no Troféu Hora SC, enquanto, o clube do Campeche quer ficar com a taça pela primeira vez.