Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Juventus amplia vantagem

24 de novembro de 2014 0
Carlão fez o gol da virada em cobrança de pênalti  Foto: Michael Gonçalves

Carlão fez o gol da virada em cobrança de pênalti Foto: Michael Gonçalves

O Juventus venceu de virada o Unidos por 3 a 2, ontem, na primeira partida da final da Série A de São José. A equipe do Bairro Ipiranga esteve duas vezes à frente do placar, mas tomou o empate e a virada em dois lances de bola parada. O time do Loteamento Dona Wanda pode perder pela diferença de um gol.

A partida foi marcada pelo ótimo aproveitamento dos camisas 10. Aos 22, o meia-atacante Thiago Nascimento, o camisa 10 do Unidos, driblou o adversário e bateu firme para abrir o placar. Oito minutos mais tarde, o meia Ivandro, camisa 10 do Juventus, acertou um voleio e deixou tudo igual. Aos 42, Thiago Nascimento fez o segundo gol no jogo.

Na etapa final, o Juventus empatou aos 28. Ivandro cobrou falta com perfeição e a bola bateu na trave antes de entrar. Dois minutos mais tarde, o meia Diego chutou e o lateral Deivid cortou com o braço dentro da área. O árbitro Leandro Costa marcou a penalidade e o atacante Carlão virou o jogo.

João Paulo coloca a mão na taça

23 de novembro de 2014 1
Vaninho (D) parou no goleiro Diego Ventura  Foto: Michael Gonçalves

Vaninho (D) parou no goleiro Diego Ventura Foto: Michael Gonçalves

Na decisão da Primeira Divisão de Palhoça, o João Paulo bateu o Cerâmica Silveira por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Renato Silveira. Com o resultado, o clube da Ponte do Imaruim pode perder a partida de volta por três gols de diferença. Já a equipe do Bairro São Sebastião precisa vencer por quatro gols ou mais.

O Cerâmica começou melhor e perdeu duas chances claras de gol. Aos 12, Vaninho tabelou com Alemão, mas o goleiro Diego salvou com os pés. A outra oportunidade aconteceu aos 37, quando o volante David acertou o travessão. Aos 41, Fabinho tabelou com Cristiano e tocou por cobertura na saída do goleiro Daivison.

Na etapa final, o João Paulo ampliou a vantagem em dois minutos. Aos 37, Cheirinho saiu do banco de reservas e fez o segundo. No minuto seguinte, o atacante Neném fez um golaço e encaminhou o título.

Atacante Neném (E) fez um golaço no finalzinho  Foto: Michael Gonçalves

Atacante Neném (E) fez um golaço no finalzinho Foto: Michael Gonçalves

Resultados

23 de novembro de 2014 0

Florianópolis
Terceira Divisão (Liff)
Garcia 6 x 0 ASCA Santa Cruz

Palhoça
Primeira Divisão (LPHF)
Cerâmica Silveira 0 x 3 João Paulo II

São José
Série A (LJF)
Unidos 2 x 3 Juventus

Toró tem a sua primeira vez

23 de novembro de 2014 0
Volante faturou a Série C neste ano  Foto: Michael Gonçalves

Volante faturou a Série C neste ano Foto: Michael Gonçalves

Unidos e Juventus começam a decidir a Série A de São José neste domingo, às 17h, no campo do Ipiranga, em Barreiros. Na primeira fase, as duas equipes empataram sem gols. A decisão na divisão de elite é uma novidade para o volante Rafael dos Santos Florência, 25 anos, o Toró, que defende o Juventus pela primeira vez e é bem parecido com o ex-atleta do Figueirense.

Nesta temporada, o volante foi campeão da Série C pelo Pantera Negra. Em comum nas duas equipes, o técnico Gilberto Mafra e outros quatro jogadores.

_ Venho jogando com o Gilberto há dois anos e conseguimos bons resultados. Na Terceirona, o jogo era muito disputado na força. Já na Primeirona, os times jogam e deixam jogar _ observou.

Toró, que já fez história pelo Juventus, agora quer escrever o seu nome no futebol josefense.

Garcia é campeão da Terceirona na Capital

22 de novembro de 2014 0
Clube do Carianos sobrou na final  Foto: Michael Gonçalves

Clube do Carianos sobrou na final Foto: Michael Gonçalves

O Garcia goleou o Santa Cruz por 6 a 0 neste sábado e foi campeão da Terceira Divisão da Capital, no Bairro Saco dos Limões.  Os atacantes Kelvin e Dener marcaram dois gols cada. O meia-atacante Kleber e o meia Max também deixaram as suas marcas. O primeiro tempo terminou em 4 a 0.

As duas equipes sofreram com o forte calor. Com 15 minutos de jogo, o atleta Dionatan, o Basílio, do Santa Cruz, foi expulso pelo segundo amarelo. A goleada só não foi maior porque o técnico Rui Garcia tirou alguns dos seus principais jogadores na etapa. Matéria completa na edição de segunda-feira do jornal Hora SC.

Volante de Tijucas faz sucesso em Palhoça

22 de novembro de 2014 0
David tem seis gols na Primeirona  Foto: Michael Gonçalves

David tem seis gols na Primeirona Foto: Michael Gonçalves

A grande revelação na Primeira Divisão de Palhoça reside em Tijucas. Trata-se do volante David Vinicius de Freitas, 28 anos, que faz a diferença pelo Cerâmica Silveira. Ele é uma das atrações para o primeiro jogo da final contra o João Paulo II neste domingo, às 17h, no Estádio Renato Silveira, de propriedade do Guarani.

David teve uma rápida experiência como atleta profissional. Em três anos, ele rodou em seis clubes: Tiradentes, Goiatuba (GO), Jataiense (GO), Marcílio Dias, J Malucelli (PR) e Santos B (SP). No amador, ele fez história pelo Itinga. Foram 12 títulos em oito anos.

_ A minha história com o Cerâmica Silveira começou quando joguei um amistoso pelo Itinga contra o time palhocense. Fiquei namorando com o clube por quase dois anos até aceitar o convite _ revelou.

Artilheiro do Cerâmica Silveira 
O volante parece que está muito bem adaptado. Além de ganhar a posição de titular, o tijucano conquistou a artilharia do clube do Bairro São Sebastião. Foram seis gols na Primeirona e mais quatro em amistosos.

_ Achei o campeonato de Palhoça mais competitivo, mas Tijucas ganha na organização e na arbitragem. Estou gostando de jogar na região metropolitana e pretendo continuar para a Interligas _ comentou.

David percorre os 80 quilômetros, entre a ida e a volta, duas vezes por semana. Uma para treinar e a outra para jogar.

Garcia perto do título da Tecreirona

22 de novembro de 2014 0
Diego busca primeiro título oficial  Foto: Michael Gonçalves

Diego busca primeiro título oficial Foto: Michael Gonçalves

O Garcia enfrenta o Santa Cruz neste sábado, às 16h, na decisão da Terceira Divisão da Capital. O clube do Carianos pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, fica com o título. O zagueiro Diego Bittencourt Reinert, 25 anos, é o fiel escudeiro do técnico Rui Garcia.

_ Quase todos os atletas do nosso time começaram com o projeto social do Rui Garcia no Bairro Carianos. Estamos juntos há 15 anos e fomos campeões do Norte da Ilha com o Comercial _ comentou o zagueiro.

Diego também tem um acesso para a Segundona pelo extinto Cachoeira, do Córrego Grande. Nesta temporada, ele também defendeu o Grêmio Costeira e marcou os seus únicos dois gols na temporada.

Rodada

21 de novembro de 2014 0

Florianópolis
Terceira Divisão (Liff)
Sábado, 16h
Garcia x ASCA Santa Cruz

Palhoça
Primeira Divisão (LPHF)
Domingo, 17h
Cerâmica Silveira x João Paulo II

São José
Série A (LJF)
Domingo, 17h
Unidos x Juventus

Congresso técnico

21 de novembro de 2014 0

A Comissão Municipal de Esportes de Canelinha convoca todos os dirigentes das equipes inscritas no Campeonato Municipal de Futsal adulto 2014 (Séries A e B) para o congresso técnico da competição, hoje, às 20h, no Centro Municipal Arte e Educação. De acordo com o presidente Fábio Dias, o Fabinho, a competição terá início no dia 27 e deve terminar no dia 19 de dezembro.

Na Série A, as equipes são: Los Vadios, Independente, Areão, Palmeirinhas, Poço Fundo, União e Palestra. O Matilde acabou desistindo da competição. Já pela Série B, os times são: Falange, Moura, Solarense, Marselhesa, Cobre, Ajax, Amigos da Bola, Estrela Verde, Raça Jovem e Azurra.

Jogos do Judiciário Catarinense

21 de novembro de 2014 0
Tribunal de Justiça faturou o futebol suíço  Foto: José Tiago de Albuquerque/Divulgação

Tribunal de Justiça faturou o futebol suíço Foto: José Tiago de Albuquerque/Divulgação

Lages sediou mais uma edição dos jogos do Judiciário Catarinense na semana passada. Essa competição é realizada todos os anos no mês de novembro e participam servidores, magistrados, advogados e promotores do Tribunal de Justiça e dos fóruns. São diversas modalidades em disputa.

No futebol suíço participaram 12 equipes. Na final, o time do Tribunal de Justiça ganhou da equipe da Comarca de Palhoça por 2 a 1. O goleiro do TJ, Sérgio Galliza Filho, foi o menos vazado da competição. Em 2015, os jogos do Judiciário serão realizados na cidade de Tubarão, onde as disputam completarão 30 anos.