Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Definidos os semifinalistas em Canelinha

03 de junho de 2016 Comentários desativados

Marselhesa e Poço Fundo garantiram as suas vagas na semifinal do Municipal de Canelinha com vitórias. Agora, na próxima fase, o líder Palmeirinhas vai enfrentar o Marselhesa e o Cobreloa pega o Poço Fundo, que é o atual campeão e ficou com a 2ª posição pelo saldo de gols. Os jogos de ida acontecem neste domingo, dia 5, e as partidas de volta no dia 12.

No duelo entre o líder e o 2º colocado na última rodada da 1ª fase, o Palmeirinhas confirmou a melhor campanha e venceu o Cobreloa pelo placar de 3 a 2, no bairro Papagaios. Nando, Dieguinho e Junior Leal marcaram para o alviverde. Já Rodrigo Elias e Jaison fizeram os gols do time cobrelense, que caiu para o 3º lugar.

O Marselhesa classificou com a vitória sobre o Cobre por 3 a 1, com gols de Adão (dois) e Guto, sendo que Anderson marcou para o adversário. Já o Poço Fundo bateu a AVM por 3 a 2, com dois gols de Adriano e um de Lucas. Valdoir e Carlos André marcaram para a equipe do Moura.

Classificação
1º Palmeirinhas: 19 pontos;
2º Poço Fundo: 15 pontos (12 gols de saldo);
3º Cobreloa: 15 pontos (7 gols de saldo);
4º Marselhesa: 13 pontos;
5º Galera: 12 pontos (0 gol de saldo);
6º AVM: 3 pontos (- 11 gols de saldo);
7º Cobre: 3 pontos (- 12 gols de saldo);
8º Família: 0 ponto.

Semifinais, domingo – 5/6
Marselhesa x Palmeirinhas (Índia, 9h);
Cobreloa x Poço Fundo (Centro, 15h).

Um abraço!

03 de junho de 2016 Comentários desativados

Acabou! Foram 13 anos, seis meses e um dia. Meu ciclo no “antigo” Grupo RBS chegou ao fim nesta sexta-feira. Entrei pelo extinto caderno Diário de Verão, com os companheiros Marcos Espíndola e Giancarlo Baraúna. Quinze dias depois acabei efetivado para a redação do DC e tive a felicidade de ocupar a vaga do também amigo e companheiro João Cavallazzi, que saiu para estudar.

Aprendi a fazer jornalismo na redação do DC no prédio do bairro Itaguaçu, onde fui feliz durante nove anos. Participei do desafio de montar o jornal Hora SC e tive a felicidade de comandar uma coluna (Amador FC) de futebol amador durante oito anos.

Assim, gostaria de agradecer a todos que colaboraram nesta jornada. Editores, motoristas, fotógrafos, coleguinhas, leitores, fontes e familiares.

Um abraço especial no público no futebol amador. Presidentes de ligas, jogadores, dirigentes, treinadores, árbitros e torcedores, que fizeram parte dos meus finais de semana nos últimos anos.

Obrigado por tudo e peço desculpa para quem não conseguiu ser atendido. Um abraço e até a próxima.

Michael Gonçalves

(48) 8448-9923

Grêmio Palhocense anuncia mais reforços

03 de junho de 2016 Comentários desativados
Zagueiro Robinho (e) estará liberado até a 4ª rodada  Foto: Anderson de Pádua/Divulgação

Zagueiro Robinho (e) estará liberado até a 4ª rodada Foto: Anderson de Pádua/Divulgação

O Grêmio Palhocense anunciou mais quatro reforços para a Segunda Divisão de Palhoça, após o fim das Copas Interligas e São José. Do campeão da copinha josefense, o zagueiro Robinho, ex- Portela, estará liberado para a 4ª rodada diante do Eldorado. O mesmo deve acontecer com o atacante Bileco (ex-Estrela Azul), que antes de estrear no BAC, em julho, defende o time da Ponte do Imaruim.

O polivalente Cláudio Adão e o atacante Playboy, ambos ex-Fundos, fecham o pacotão de reforços. A inscrição da Segundona palhocense termina na terça-feira que antecede a 5ª rodada. Neste sábado, às 15h15min, o Grêmio Palhocense recebe o Atlântico em jogo atrasado da 3ª rodada.

Fundos domina a seleção da Copa Interligas

02 de junho de 2016 Comentários desativados

Juninho (e) foi o destaque, mas não entrou na seleção  Foto: Leonardo Cardoso

Juninho (e) foi o destaque, mas não entrou na seleção Foto: Leonardo Cardoso

Com cinco atletas e o destaque da Copa Interligas, o Fundos dominou a seleção da competição. Os melhores jogadores, os membros das comissões técnicas e os árbitros foram eleitos em 15 votos. Todos os 12 clubes votaram, além da coluna Amador FC e dois blogueiros. O Estrela Azul, que foi o campeão do torneio, teve somente quatro atletas na seleção e um único componente da comissão técnica.

Recebi várias ligações de pessoas reclamando do resultado da votação. Como a única regra para as equipes era não votar em seu próprio time, os responsáveis utilizaram vários critérios. Muita gente queria que fosse seguido o parâmetro técnico. Não discordo desse ponto do vista, mas assim não seria necessário uma votação.

O zagueiro Kaká, do Fundos, foi o atleta mais votado, com nove indicações. O lateral Tiaguinho, do Estrela Azul, e o assistente Samiro Schmitt, da Liga Josefense, receberam oito votos cada. O volante Juninho, do time de Biguaçu, foi eleito o destaque, mas não entrou na seleção. Também chamou a atenção o domínio da Liga Josefense na escolha da arbitragem. A entidade fez barba, cabelo e bigode com o trio e o delegado.

Seleção da Interligas
Goleiro – Nei (Fundos)
Lateral-direito – Tiaguinho (Estrela Azul)
Zagueiro – Kaká (Fundos)
Zagueiro – Tiziu (Fundos)
Lateral-esquerdo – Wellington (Estrela Azul)
Volante – Marquinhos (Estrela Azul)
Meia – Vanderson (Fundos)
Meia – Anderson (Estrela Azul)
Meia-atacante – Cheirinho (Fundos)
Atacante – Felipinho (Fundos)
Atacante – Kleyffer (Grêmio Cachoeira)

Técnico – Djone Kammers (Grêmio Cachoeira)
Dirigente – Lídio Chagas (Campinas)
Destaque – Volante Juninho (Fundos)
Revelação – Lateral-esquerdo William Leonel (Cometa)
Massagista – Jorge (Estrela Azul)
Árbitro – Gabriel Kretzer (LJF)
Assistente – Samiro Schmitt (LJF)
Assistente – Jhonny Barros (LJF)
Delegado – Wilson Correia (LJF)

Flanáticos e Althex em mais uma final de fut-7

02 de junho de 2016 Comentários desativados

Flanáticos busca mais um título  Foto: Arquivo Pessoal

Flanáticos busca mais um título Foto: Arquivo Pessoal

A quadra do João, nas proximidades do CTG Os Praianos, bairro Forquilhas, em São José, vai sediar a final da 3ª edição do torneio de futebol sete neste sábado, às 18h, entre as equipes do Flanáticos e do Althex. A decisão é um repeteco de 2015, quando o Flanáticos levantou o caneco.

As duas equipes têm várias feras do futebol amador. Pelo Althex, os atletas Evinho, Zaca, Baby e Cheirinho, que disputa a artilharia com 19 gols, são os mais conhecidos. No time rubro-negro, as figurinhas carimbadas são Keko, Maklaff e Sarda, que é o goleador da competição com 21 gols.

Althex quer a revanche  Foto: Arquivo Pessoal

Althex quer a revanche Foto: Arquivo Pessoal

 

Estrela Azul mantém técnico para o Municipal

02 de junho de 2016 Comentários desativados

Nádio vai preparar a equipe para o Estadual  Foto: Leonardo Cardoso

Nádio vai preparar a equipe para o Estadual Foto: Leonardo Cardoso

Em conversa com o dirigente e torcedor do Estrela Azul, Fábio Pelegrini, que conquistou a Copa Interligas, ele confirmou a manutenção do técnico Nádio Rachadel no comando da equipe para o Municipal de Santo Amaro da Imperatriz. Mesmo assim, ele afirmou que não terá como segurar a maioria dos jogadores.

_ Perderemos alguns atletas, porque eles estão valorizados e pretendem disputar outras competições. Quem for da nossa região deve permanecer, mas ainda não pensamos no Estadual. Por enquanto, só queremos comemorar _ revelou o homem do futebol do Estrela Azul.

No próximo dia 11, a equipe do bairro Sul do Rio promove um jantar dançante em comemoração ao título inédito.

BAC acerta com dois campeões da Copa Interligas

02 de junho de 2016 Comentários desativados

Bileco vai jogar a Primeirona de Biguaçu  Foto: Leonardo Cardoso

Bileco vai jogar a Primeirona de Biguaçu Foto: Leonardo Cardoso

Depois de conquistar a Copa Interligas pelo Estrela Azul, domingo, os atacantes Anderson Mainha e Bileco acertaram com o BAC para a Primeira Divisão de Biguaçu. O acerto foi anunciado pelo técnico Márcio Luz, o Marcinho, que também trabalhou como auxiliar-técnico da equipe de Santo Amaro da Imperatriz.

Além deles, o treinador acertou com o goleiro Flávio Kretzer, o zagueiro Fred e o atacante Renato Pauli, todos do Estrela Azul de Antônio Carlos. Eles também terão a companhia dos meias Nimo (ex-Palmeiras de Três Riachos) e Juninho (Grêmio Louro), e do atacante Kleyffer (ex-Grêmio Cachoeira).

O BAC já fez três amistosos contra equipes josefenses. Venceu o Estrela Dourada, o Bom Sucesso e o Americano. No próximo dia 18, às 19h30min, o BAC enfrenta o Pura Arte no festival da Licob.

 

Merengues é campeão da Série B da Copa Floripa

01 de junho de 2016 Comentários desativados

Time do Ratones só tem atletas do bairro  Foto: Arquivo Pessoal

Time do Ratones só tem atletas do bairro Foto: Arquivo Pessoal

Há cinco anos, quem diria que o Merengues chegaria à elite do fut-7 de Florianópolis. O time montado pelo ex-atleta Leonardo da Silva, o LG, conquistou há duas semanas o título de campeão da Série B da Copa Floripa de fut-7 e faturou o acesso à Série A, somente com jogadores do bairro Ratones.

A ideia principal foi reunir os amigos, disputar uma pelada e depois jogar conversa fora. Os anos foram passando, o pessoal foi ficando mais apaixonado pelo time e o Merengues ficou conhecido por sempre proporcionar jogos eletrizantes. Em seu primeiro ano na Série D, a surpresa foi chegar à final e conquistar o acesso com o vice-campeonato.

Na Série C, em mais uma final, o time de Ratones levantou o caneco. Em seu primeiro ano na Segundona, a equipe quase caiu, mas soube dar a volta por cima e chegou à elite com a faixa no peito.

 

Rápidas

01 de junho de 2016 Comentários desativados

* As equipes interessadas em participar da 4ª edição do Torneio Sul da Ilha devem entrar em contato pelo (48) 8431-5610. O conselho técnico acontece no dia 8 de maio, às 20h, no campo do Bangu, bairro Fazenda Rio Tavares, em Florianópolis. O torneio acontece entre os dias 19, 26 de junho, 3, 10 e 17 de julho.

* A Liga Palhocense optou em adiar a 4ª rodada da Segunda Divisão no próximo fim de semana. O motivo é realizar as duas partidas canceladas no último domingo em virtude do tempo chuvoso. Com isso, os duelos entre Enseadense x Noroeste e Grêmio Palhocense x Atlântico acontecem neste domingo, dia 5, às 15h15min.

Metropolitano/BMH é o melhor time de fut-7 do Sul

01 de junho de 2016 Comentários desativados
Capitão Marcelo levantou a 3ª taça em seis meses  Foto: Arquivo Pessoal

Capitão Marcelo levantou a 3ª taça em seis meses Foto: Arquivo Pessoal

Com sete vitórias seguidas, o Metropolitano/BMH conquistou a Copa Sul de fut-7 no último fim de semana no complexo Floripa Soccer, em Santo Antônio de Lisboa, na Capital. Na decisão, a equipe do técnico Kaku bateu os paranaenses do Foz do Iguaçu F7 por 4 a 1, com dois gols de Felipinho, um do Osvaldo e outro do Barra. A competição reuniu equipes do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Argentina e Uruguai.

Agora, o Metropolitano/BMH garantiu vaga no Brasileiro da modalidade, em novembro, no Rio de Janeiro (RJ). O time também tem o direito de disputar o Sul-Americano, em Lima, no Peru. O goleiro Rodrigo Rocha foi eleito o melhor da posição na Copa Sul e o ala Marcão foi o craque do torneio.

Na primeira fase, o time do dirigente Luiz Bertozzo enfrentou a AABBOC-RS, o Madeira F7-SC e a AABB-SC, com duas vitórias no tempo normal e uma no shoot-out. Nas oitavas, goleada sobre a Mineração Veiga, de Jaraguá do Sul, por 10 a 1.

Já nas quartas, o duelo foi contra o Figueirense F7 e, em um jogo muito truncado, o Metrô conseguiu fazer o 2 a 0. Na semifinal, o Metropolitano reencontrou a AABB-SC e dominou o jogo com a vitória de 6 a 1.

Agora, o Metropolitano/BMH tem os títulos da Copa Floripa, do Estadual e da Copa Sul.