Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ipiranga com os pés no chão

05 de março de 2015 0
Diguinho vai defender time josefense  Foto: Mauricio Vieira/NOV 07

Diguinho vai defender time josefense Foto: Mauricio Vieira/NOV 07

O Ipiranga montou um elenco sem gastar um centavo, segundo o presidente Tatá. O técnico Kleber Cardoso da Costa ainda não perdeu durante os amistosos. Foram dois empates, contra Unidos e Aliança, e uma vitória diante do Fundos.

Um dos principais reforços é o meia-atacante Shaimon, que estava no Grêmio Cachoeira. O meia Diguinho, que fez uma ótima participação na Primeirona da Licob pelo Prainha, também defende o clube josefense. O Ipiranga pega o Paraíso, domingo, em Palhoça, na 1ª rodada da Liga dos Campeões.

Grêmio Louro vence Rachadel

05 de março de 2015 0

Em mais um amistoso antes do início da Primeira Divisão de Antônio Carlos, o Grêmio Louro bateu de virada o Rachadel por 2 a 1. O atacante Cutelo fez o primeiro gol. O meia Leandrinho e o atacante Cleiton, cobrando falta, anotaram para o time do Louro.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a campo para o festival de inauguração do estádio do Vila Doze. O Grêmio Louro pega o Internacional. Já o Rachadel faz a partida de honra contra os donos da casa.

Eliminados em São José

05 de março de 2015 0

Nove clubes devem ser eliminados da Liga Josefense na próxima segunda-feira. Durante os conselhos técnicos realizados no dia 3 de fevereiro, os clubes decidiram que todos deveriam depositar R$ 350 até o dia 13. A cobrança é relativa a taxa de cadastro da CBF e o alvará.

A Liga Josefense divulgou uma lista com nove clubes que não efetuaram o depósito dentro do prazo. Destaque negativo para o Caixa Preta, que ficou em 6º na Série A de 2014. O time do bairro Ipiranga foi o único na elite que não cumpriu o combinado. Confira os clubes inadimplentes.

Os clubes
Caixa Preta
Matoverdense
CCF
Leão da Serra
Os Nordestinos
Acremb
Balança Rede
Flor de Nápoles
Esperança

Maik será aclamado presidente do Náutico

05 de março de 2015 0
Atacante terá dois anos de mandato  Foto: Michael Gonçalves

Atacante terá dois anos de mandato Foto: Michael Gonçalves

Com apenas uma chapa inscrita, o atacante Maik Cardoso da Lapa, 32 anos, será aclamado neste sábado como o novo presidente do Náutico. O atleta é o atual vice-presidente do também jogador Gabriel Lemos, o Gabi. Paulista de Santos, Maik reside em Florianópolis há 20 anos e sempre defendeu o clube do bairro Santinho.

_ Meu projeto é manter a escolinha do Avaí, que deve recomeçar na próxima semana, o grupo de idosos e a capoeira. Também estamos abertos a novas parcerias para o bem da nossa comunidade _ observou.

O atacante joga no clube desde os 17 anos. Com o campo em ótima situação, em virtude da troca do gramado na temporada passada, ele pensa em melhorias na área social.

_ O primeiro projeto é a construção de uma nova cozinha para o salão de festas _ contou.

O Náutico estreia na Liga dos Campeões contra o Cometa, domingo, em Santo Amaro da Imperatriz. Em 2014, os times realizaram um amistoso e o time da Capital venceu por 2 a 1.

Luxemburgo do amador volta ao Paissandu

04 de março de 2015 1

Nádio voltará ao bairro Aririú durante a Primeira Divisão  Foto: Débora Klempous/OUT 09

Nádio voltará ao bairro Aririú durante a Primeira Divisão Foto: Débora Klempous/OUT 09

O técnico Nádio Rachadel, o Luxemburgo do amador, acertou com o Paissandu para a Primeira Divisão de Palhoça. Antes disso, ele comanda o Estrela Azul, de Santo Amaro da Imperatriz, na Copa Interligas. Nádio voltará para o clube do coração no futebol não-profissional.

_ Sempre sou o mais profissional possível em todos os times, mas tenho um carinho especial pelo Paissandu. Foi a equipe onde conquistamos três municipais seguidos e um vice na Interligas. Fico feliz pelo reconhecimento da diretoria _ lembrou.

Caso conquiste a Copa Interligas, Nádio voltará para o Estrela Azul em novembro para disputar o Estadual.

Cego na Segundona de Palhoça

04 de março de 2015 2
Treinador disputará primeiro campeonato oficial em Palhoça  Foto: Arquivo Pessoal

Treinador disputará primeiro campeonato oficial em Palhoça Foto: Arquivo Pessoal

O Cruzeiro do Sul fechou com o técnico Rodrigo Rosa, o Cego, para a Segunda Divisão de Palhoça. A tradicional equipe da Guarda do Cubatão foi rebaixada na temporada passada, quando começou a competição como favorita ao título. Atualmente, Cego comanda o Independente na Copa Amizade.

_ Vamos fazer uma reunião com todos os atletas do Cruzeiro e selecionar aqueles que querem participar desta temporada. Faremos um trabalho justo e honesto com os jogadores _ mandou o recado.

Em São José, Cego foi o responsável pelo acesso do Montenegro à Primeira Divisão.

Definido municipal de Antônio Carlos

04 de março de 2015 2

Em reunião na segunda-feira à noite, no auditório da prefeitura, os clubes de Antônio Carlos definiram a fórmula e o regulamento do municipal de 2015. Todos os times se enfrentarão em turno único e os primeiros seis colocados passam para a próxima fase. Os dois primeiros já estarão nas semifinais e os outros quatro disputam uma espécie de quartas de final.

A competição começa no dia 15 de março no estádio do Vila Doze. O campeonato perdeu um clube em relação a 2014. A SER Antônio Carlos não disputará o campeonato, que terá oito times.

1ª rodada
Vila Doze x Grêmio Louro
Rachadel x Cruzeiro
Santa Maria x Estrela Azul
Bonsucesso x Internacional

Luizinho acerta com a AABB/Cafuné

04 de março de 2015 1
Chico (E) apresentou o ex-atleta do Floripa Futsal  Foto: Arquivo Pessoal

Chico (E) apresentou o ex-atleta do Floripa Futsal Foto: Arquivo Pessoal

Com a proximidade dos principais campeonatos de futebol sete, as equipes estão fechando os elencos. Em busca do acesso para a elite da modalidade, a AABB/Cafuné acertou com o atleta Luiz Felippe, o Luizinho, que estava no Floripa Futsal. O atleta foi apresentado pelo dirigente Chico.

_ Já conheço o atleta desde 2011, quando ele jogou o Brasileiro de seleções. Ele também disputou a Copa do Brasil no ano retrasado. Luizinho é um atleta rápido e talentoso _ comentou o técnico Giba.

Luizinho foi campeão da Copa da Federação, no último fim de semana, jogando pelo Figueirense/Beira Rio. Ele chegou a marcar um gol na semifinal. A AABB/Cafuné também fechou com o zagueiro Thiago e o pivô Basílio, ambos ex-Futebol Arte.

Interligas ficou para o dia 14

03 de março de 2015 3

Leal (E) e Dequinha estão resolvendo os problemas para o início da competição  Foto: Caio Marcelo/FEV 13

Leal (E) e Dequinha estão resolvendo os problemas para o início da competição Foto: Caio Marcelo/FEV 13

A Copa Interligas deve começar apenas no dia 14 de março. A competição foi adiada pelo segundo fim de semana consecutivo. Após a visita à CBF do presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto, ficou definido que as competições amadoras voltarão ao antigo sistema. A FCF vai cuidar dos registro e disponibilizará um local para a verificação dos atletas.

Com isso, os jogadores não precisarão apresentar os atestados de saúde. A única dificuldade é a transferência internacional. Essa situação ainda será debatida com o setor jurídico da FCF.

_ Infelizmente, é o retrocesso do futebol amador voltar a utilizar um sistema de 2010 _ disparou o presidente da Liga Josefense e coordenador da Interligas, Orivaldo Leal.

Peneiras

03 de março de 2015 0

* O Avante realiza neste sábado, às 13h, em Santo Antônio de Lisboa, uma peneira para selecionar atletas para a equipe juvenil (sub-17). Jogadores nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000 podem participar do teste. Os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência com calção, meião, chuteira e caneleira. Mais em (48) 9954-6197.

* O Bandeirante realiza peneiras em todos os quatro sábados de março, a partir das 8h, no Ribeirão da Ilha. Os garotos nascidos entre os anos de 1998 a 2001 estão convocados. Os atletas devem levar o material esportivo e a carteira de identidade. Mais informações em (48) 3337-6666.