Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Exposição no Iguatemi mescla fotografias de viagens e esculturas, em Florianópolis

02 de agosto de 2012 0

O Iguatemi Florianópolis recebe de 1º a 31 de agosto a exposição “Do sonho ao concreto e vice-versa”, com fotografias de Fred Mourão e esculturas de Emanuel Nunes. As obras expostas buscam deixar o público livre para olhar e pensar como o sonho pode se transformar em realidade, seja na arte simbólica das esculturas ou nas imagens reais da fotografia.

As imagens da exposição são produtos de experiências vividas em um passeio pelo mundo, e levam o público a olhar, pensar e querer transformar seus sonhos em objetivos concretos. Todas foram clicadas por Fred Mourão, as 30 fotos foram selecionadas entre mais de 11 mil imagens feitas entre 2005 e 2007, durante uma volta ao mundo por 25 países, com destaque para China, Tailândia, Egito, Israel, Peru e Bolívia.

Além da exposição, o viajante também lança o livro “Como planejar sua viagem de mochila”, com dicas para quem quer organizar uma viagem por conta própria. O livro busca desmistificar as viagens de mochila e faz com que o leitor se sinta muito mais perto do seu sonho. O lançamento acontece no dia 03/08, a partir das 19h, no Bossa Café do Iguatemi.

Já a exposição “Velas – Um convite ao desconhecido”, traz esculturas do artista moçambicano Emanuel Nunes. São doze peças moldadas em alumínio fundido, com velas de barcos assentadas sobre cubos de madeira, pedra e mármore, carrancas e máscaras africanas que representam um sonho transformado em realidade. Seus trabalhos já foram expostos em países como França, Holanda, Turquia e Rússia.

A exposição “Do sonho ao concreto e vice-versa” é uma parceria do Iguatemi Florianópolis com a Associação Cultural dos Artistas Plásticos e Preservação do Meio Ambiente – ACAPPMA.

Serviço

::: O quê
Exposição Do sonho ao concreto e vice-versa

::: Quando
De 1º a 31 de agosto

::: Onde
Pisos L2 e L3 do Iguatemi

::: Horário
Diariamente das 10h às 22h

::: Grátis :::

Bookmark and Share

Envie seu Comentário