Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sine móvel oferece vagas de emprego e cursos de qualificação profissional

19 de setembro de 2012 0

Sine móvel (Foto: Divulgação)

O ônibus do Serviço Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina estará nas dependências do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no dia 21 de setembro para auxiliar na inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. A atividade faz parte do Ação Cidadania, em que o Sine/SST é parceiro do IFSC.

Uma mini estrutura do Sine/SST será disponibilizada para os trabalhadores. Quatro funcionários do posto de atendimento de Florianópolis farão o atendimento das 9h às 17h – dois em cada período. O primeiro passo será cadastrar os trabalhadores no sistema Mais Emprego. A partir disso será possível ter acesso às vagas de emprego disponíveis. “O Sine Móvel foi criado com o objetivo de facilitar a vida da população”, disse a Gerente de Políticas de Trabalho e Emprego da SST, Isabel Hammes.

Os trabalhadores que visitarem o Sine Móvel também terão a oportunidade de participar dos cursos de qualificação profissional gratuitos do Pronatec Social (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Estes cursos já estão em 232 municípios do Estado. Os cursos são oferecidos por instituições como os Institutos Federais (IFSC), Institutos Federais Catarinenses (IFC) e no Sistema S, formado pelo Senai, Senac e Senat, e atendem a pessoas na faixa etária entre 16 e 59 anos e que estejam cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. São cerca de 200 opções de cursos, entre eles estão o de camareira, agente de informações turísticas, garçom, condutor de turismo de aventura, soldador, balconista de farmácia, contador de histórias, pizzaiolo, costura industrial e bombeiro civil.

Seguro-desemprego – Também será possível apresentar a documentação para solicitar o seguro-desemprego. Mas com a edição da lei que instituiu o Pronatec Seguro-Desemprego foram exigidos outros documentos, além dos habituais, como o comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. Os demais documentos são o termo de rescisão, carteira de trabalho, CPF e RG, comprovante de depósito ou do extrato do FGTS, e as duas guias de requerimento do seguro-desemprego.

Sine/SST – Em Santa Catarina, o Serviço Nacional de Emprego (Sine) está vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e oferece serviços aos trabalhadores em 110 unidades em todo o Estado. São 22 postos de execução direta e outros 88 postos conveniados. As vagas disponíveis no Sine são para trabalhadores de nível fundamental, médio e superior.

::: O quê
Sine móvel no Ação Cidadania, campus Florianópolis, do IFSC.

::: Quando
21 de setembro (sexta-feira) a partir das 9h.

::: Onde
Av Mauro Ramos 950 (Campus do IFSC)- centro

::: Grátis :::

Bookmark and Share

Envie seu Comentário