Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Neste sábado (8/12): Ação da Cidadania reúne apresentações culturais, palestras e outros serviços em Florianópolis

07 de dezembro de 2012 0

A Eletrosul irá promover, no próximo sábado, dia 8 de dezembro, a partir das 9 horas, uma mobilização – batizada de Ação da Cidadania – para prestação de serviços à comunidade da Vila Aparecida, com cerca de cinco mil moradores, na parte continental de Florianópolis (SC). A atividade é alusiva ao Dia Internacional do Voluntariado e faz parte do Programa de Voluntariado Corporativo da Eletrosul.

Serão oferecidos, gratuitamente, serviços de assessoria jurídica, verificação de pressão arterial e diabetes, corte de cabelo, orientações sobre direitos do consumidor, palestras sobre trânsito e higiene bucal, recreação infantil, apresentações culturais e um brechó de roupas, eletrodomésticos e brinquedos. A partir das 16h, as crianças poderão se divertir com a presença do Papai Noel.

Na ocasião, será entregue a reforma da sede da Associação dos Moradores, que estava em condições precárias. A obra, iniciada em outubro, teve apoio financeiro da Eletrosul, por meio do Instituto Lagoa Social e do Grupo de Trabalho Comunitário Catarinense. Além da implantação de três salas de aula, uma delas equipada com dez computadores para ações de inclusão digital, a reforma incluiu a restauração de uma padaria que estava desativada desde 2011. A padaria está equipada com cilindro elétrico, amassadora, modeladora, forno e dispõe de espaço para comercialização de pães e bolos. Com o propósito de gerar trabalho e renda aos moradores, a Eletrosul vem negociando parcerias para oferecer cursos de panificação e consultoria em empreendedorismo.

A Ação da Cidadania contará com diversos colaboradores: SESI, SESC, SENAC, SEST/SENAT, OAB/SC, Celesc, Casan, Procon, Avai Futebol Clube e Figueirense Futebol Clube, entre outros. Aproximadamente 160 pessoas estarão envolvidas na atividade, entre elas empregados da Eletrosul cadastrados no Programa de Voluntariado Corporativo da empresa que, inclusive, participaram da elaboração dos projetos civil e elétrico da obra.

Serviço

::: O quê
Ação da Cidadania

::: Quando
08 de dezembro (sábado)

::: Horário
9h às 17h

::: Onde
Comunidade Vila Aparecida – Rua Nossa Senhora do Carmo (terreno da Cassol, às margens da via Expressa BR-282).

Bookmark and Share

Envie seu Comentário