Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Projeto é desenvolvido para melhorar desempenho escolar de crianças de baixa renda

19 de dezembro de 2012 0

O baixo desempenho escolar é um dos motivos mais frequentes para o encaminhamento de crianças aos serviços psicológicos. Esta realidade, constatada em diversas pesquisas na área educacional, motivou o Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina a desenvolver um programa de Estágio Básico em Psicologia Educacional com alunos da sétima fase do curso de psicologia. Enquanto crianças de baixa renda recebem apoio psicológico para melhorar seu desempenho escolar, os alunos da Estácio têm a oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. Em 2012, foram atendidas 40 crianças de quatro escolas indicadas pela Secretaria Municipal de Educação de São José, parceira no projeto.

O projeto é desenvolvido através de jogos educativos. São utilizadas mais de 50 tipos de jogos cognitivos.
Jogando com os amigos, a garotada aprende a viver em grupo, ganhando ou perdendo conhece regras, aprende a aceitar os resultados, a lidar com as frustrações e eleva seu nível de motivação.

Durante o estágio, os estudantes de psicologia da Estácio também aprendem a fazer entrevista com os pais e professores das crianças, treinam a sua escuta clínica através da avaliação que dá subsídios para desenvolver seu plano de trabalho e colocá-lo em prática.

Em 2012, o Estágio Básico em Psicologia Educacional da Estácio de Sá foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São José, e, em 2013, deve ser ampliado para atender um número ainda maior de crianças.

::: O quê
Projeto para melhorar desempenho escolar de crianças de baixa renda

::: Onde
Centro Universitário Estácio de Sá

::: Onde
Barreiros, São José

Bookmark and Share

Envie seu Comentário