Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Curta-metragem baseado em HQ de Laerte é disponibilizado na internet

15 de março de 2013 0

O curta-metragem Penas, do diretor Paulinho Caruso, da O2 Filmes, está disponível gratuitamente na internet a partir desta sexta-feira. Baseado numa história em quadrinhos do cartunista Laerte Coutinho publicada em 1988, na revista Chiclete com Banana, Penas conta a história de um homem que, ao encontrar penas em seu braço, se depara com um história de medo, traição e ornitologia explícita.

Exibido no 23º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, em 2012, Penas foi todo rodado em São Paulo e conta com a participação do próprio Laerte, além de Angeli e do pai do diretor, o cartunista Paulo Caruso.

::: Confira o vídeo:

Formado em cinema pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP) e pela New York Film Academy, Caruso foi um dos grandes ganhadores do Profissionais do Ano 2011, com dois filmes premiados. Em 2007, o diretor concebeu o curta-metragem “Alphaville 2007 d.C.”, que recebeu diversas premiações, dentre elas os títulos de melhor curta, melhor roteiro e melhor montagem do 35º Festival de Gramado; o prêmio Onda Curta do 12º Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira; o prêmio do público no 18 º Festival Internacional de Curta-Metragens do Espaço Unibanco de São Paulo, além de menções honrosas no Festival do Rio e no 11º Festival Brasileiro de Cinema Universitário. P

aulinho Caruso também possui experiência com a confecção de videoclipes. Seus serviços já foram requisitados por bandas como Vanguart, NX Zero e Banzé, com a qual faturou o prêmio Video Music Brasil 2006 de Melhor Clipe Independente.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário