Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Planejamento e desenvolvimento urbano serão debatidos durante seminário em Florianópolis

22 de março de 2013 0

Arquitetos e urbanistas renomados reúnem-se no início da próxima semana, em Florianópolis, para discutir temas como estratégias de urbanização, preservação ambiental e os desafios das cidades brasileiras. Profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente, como a jornalista Monica Picavêa, responsável pela implantação de um projeto ecológico no bairro da Brasilândia, em São Paulo, e o arquiteto colombiano Gustavo Restrepo, referência mundial na recuperação de áreas degradadas, participarão do I Seminário da Cidade de Florianópolis, com foco nas discussões sobre planejamento e desenvolvimento urbano.

O evento, dias 25 (no período da tarde) e 26 de março (a partir das 9h), no auditório Garapuvu, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é uma realização da Prefeitura, em parceria com a seccional catarinense Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA/SC) e o departamento no estado do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SC). Além de palestras sobre a urbanização no Rio de Janeiro; o desafio da habitação de interesse social; a transformação de Medellín, na Colômbia, de cidade muito violenta em exemplo de inclusão social e o planejamento e o meio ambiente em Florianópolis, serão realizados painéis e mesas redondas sobre o plano diretor da capital do estado e outros assuntos de interesse da cidade.

Segundo Ricardo Fonseca, presidente da AsBEA/SC, o evento é uma excelente oportunidade para os profissionais que pensam as cidades conhecerem experiências de transformação do centro urbano, como o case de Medellín, que será apresentado por Restrepo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Asbea/SC com Valéria, no fone (48) 3028-3628 ou no e- mail secretaria@sc.asbea.org.br e no dia do evento no próprio local.

::: O quê:
I Seminário da Cidade de Florianópolis

::: Quando:
Dias 25 de março (no período da tarde) e 26 de março (a partir das 9h)

:: Onde:
Auditório Garapuvu, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Bookmark and Share

Envie seu Comentário