Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coral da Catedral apresenta nesta sexta (25/04) o hino 'Akáthistos'

25 de abril de 2013 0

A Catedral Metropolitana de Florianópolis, juntamente com o Coral Santa Cecília, realizará no dia 25 de abril , às 19h30, a tradicional Celebração Mariana da Solenidade da Anunciação do Senhor, com o hino ‘Akáthistos’, em honra da Mãe de Deus. A celebração será presidida por nosso arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck.

‘Akáthistos’, palavra grega que significa “não sentado”, indica a forma como o Hino deve ser cantado: de pé. Ele salienta o momento em que Maria recebeu o anúncio de que fora escolhida para gerar o Salvador, permanecendo Virgem. A data correta é 25 de março, quando ocorre exatamente nove meses antes do nascimento de Jesus Cristo, no Natal, 25 de dezembro. Mas a Celebração será realizada no dia 14 de abril em virtude de outros compromissos.

Em 1987, Ano Mariano, quis o Papa João Paulo II, que esse “poderoso e dulcíssimo hino” fosse cantado em todas as catedrais do mundo. Assim, pela primeira vez, graças ao Coral Santa Cecília, Akáthistos foi cantado em nossa Catedral, estando também gravado em CD. Desde então vem sido cantado anualmente, sempre no dia da Anunciação do Senhor.

Todas as pessoas são convidadas a participar, em especial as congregações religiosas e movimentos que ostentam o nome de Maria.

::: O quê
Apresentação do hino ‘Akáthistos’

::: Quando
Nesta sexta-feira, dia 25 de abril

::: Horário
19h30min

Grátis

Bookmark and Share

Envie seu Comentário