Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fundação Catarinense de Cultura promove workshop sobre fotografia autoral

27 de junho de 2013 0

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) promove, nos dias 3 e 4 de julho, o workshop Fotografia Autoral Pré-Produzida, com o fotógrafo Bruno Ropelato, que está com a mostra Ritos, Ditos e Ditados aberta à visitação no espaço expositivo do MIS/SC. As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feita pela Internet.

O workshop tem por objetivo propor uma visão sobre a fotografia mais próxima da pintura. Explanar sobre as possibilidades de produção planejada de fotografias, distanciando-se do fotojornalismo e propondo um planejamento antecipado para captação das imagens.

Sobre a exposição

O folclore, os ditados, contos, crenças e costumes do povo catarinense são os temas escolhidos pelo fotógrafo Bruno Ropelato, que apresenta sua exposição Ritos, Ditos e Ditados no espaço expositivo do Museu de Imagem e Som de Santa Catarina (MIS/SC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis. A mostra segue aberta à visitação gratuita até 14 de julho, sempre de terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min.

Ropelato expõe 12 fotografias repletas de surpresas e lirismo, onde a câmara serve como intermediária para a narração de novas histórias. As imagens não são a interpretação direta do que diz respeito aos contos populares, situações do cotidiano, é uma apropriação/justaposição daquilo que já existe. Histórias subvertidas, contos reconstituídos, com uma abertura para a construção de imagens lúdicas.

Serviço

::: O quê

Workshop Fotografia Autoral Pré-Produzida, com Bruno Ropelato

::: Quando
03/07/2013, das 20h às 22h. Dia 04/07/2013, das 19h às 22h

::: Onde
Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis/SC

::: Inscrições
gratuitas, com vagas limitadas. Devem ser feitas pela Internet clicando aqui

::: Informações
(48) 3953-2329

Bookmark and Share

Envie seu Comentário