Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Orquestra Filarmonia Santa Catarina celebra a música e a poesia brasileira no TAC

28 de junho de 2013 0

Composta por 21 músicos profissionais, a Orquestra Filarmonia Santa Catarina prima pela excelência artística em suas performances, fruto de um trabalho intenso e da reunião de alguns dos melhores instrumentistas de Santa Catarina.

Em seus concertos, a orquestra tem apresentado ao público um repertório de altíssimo nível técnico que muitas vezes inclui peças nunca antes executadas no Estado — sobretudo por orquestras catarinenses — com a participação regular de solistas convidados de nível internacional.

A Temporada 2013 da Orquestra Filarmonia Santa Catarina prossegue com a realização do concerto “Música Brasileira”. O espetáculo propiciará ao público um singular encontro entre as composições clássicas de Heitor Villa-Lobos e dos catarinenses Edino Krieger e Gustavo Fontes, a poesia fantástica de Péricles Prade e o lirismo de Manuel Bandeira e Ruth Valadares Corrêa, que assinam textos de movimentos do concerto.

O programa é composto pelas obras:
- Narrativas Profanas de “Ao Som do Realejo”
, para soprano e orquestra de cordas, de Gustavo Fontes e textos de Péricles Prade;
- Bachianas Brasileiras n°9
, para orquestra de violoncelos, de Heitor Villa-Lobos;
- Divertimento
, para orquestra de cordas, de Edino Krieger;
- Bachianas Brasileiras n°5
, para soprano e orquestra de violoncelos, versão para orquestra de cordas de Gustavo Fontes, com textos de Ruth Valadares Corrêa e Manoel Bandeira.

Destaque para a participação do Soprano Caroline De Comi, nas peças de abertura e encerramento do espetáculo.

O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e do Funcultural.

AGENDE-SE:

::: O quê
Concerto “Música Brasileira”.

::: Onde
Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)

::: Quando
Quinta-feira, 4 de julho de 2013, às 21h

::: Quanto
Entrada franca – Os ingressos deverão ser retirados nas bilheterias do TAC ou do CIC ou na Sonorità Espaço Musical, a partir do dia 03 de julho, das 14 às 19h.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário