Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Diretor Lufe Steffen convida para Mostra de filmes GLBT nesta sexta, em Florianópolis

04 de setembro de 2013 0

A volta da Pauliceia Desvairada de Lufe Steffen


O diretor Lufe Steffen tem uma carreira de produção de filmes que abordam a temática GLBT, vários deles premiados em festivais nacionais e estrangeiros. Lufe chega amanhã a Florianópolis para participar da Mostra.

O CineD dedica sua programação de setembro à homossexualidade masculina e as sessões começam no dia 6, às 16h e 19 horas, com a Mostra Lufe Steffen em comemoração à Semana da Diversidade. Serão exibidos curtas, médias-metragens e o longa A volta da Paulicéia Desvairada, do cineasta paulista, que vai estar presente na exibição dos filmes.

Sessão das 16h: Serão exibidos os curtas e médias Os clubbers também comem, A cama do tesão, Rasgue minha roupa, Meu namorado é michê, Beija-me se for capaz, e Fumaça em formatos bizarros. São filmes adaptados em digital ou super 8, ou com mistura dos dois formatos, que fizeram uma carreira de premiação em festivais.

Sessão das 19h: Será exibido A volta da Pauliceia Desvairada, documentário épico sobre a vertiginosa e incansável noite gay de São Paulo nos dias atuais. Um road movie notívago movido a festas, música, moda, redes sociais, beijos, e pessoas. Tudo orquestrado pela grande metrópole paulistana.

Serviço:

O quê: exibição da Mostra Lufe Steffen.
Quando: sexta-feira, dia 6 de setembro, às 16h e 19h.
Onde: Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade. Rua Trajano, 168, 3° andar, Centro, Florianópolis.
Quanto: gratuito.

A volta da Pauliceia Desvairada de Lufe Steffen

 

Ao longo das gravações a equipe entrevistou mais de cem pessoas, entre empresários da noite, promoters, DJs, hostess, drag queens, frequentadores, jornalistas e formadores de opinião. Entre os entrevistados, surgem drags lendárias como Silvetty Montilla e Salete Campari; DJs marcantes da noite de SP, como André Pomba e Bispo; jornalistas e escritores. A equipe visitou cerca de cinquenta estabelecimentos em São Paulo, entre bares, boates, casas noturnas e espaços do gênero. E radiografou locais históricos que hoje já não existem mais – o clube Vegas, na Rua Augusta, foi fechado meses depois das gravações, e o lendário Bar do Netão, também na Augusta, seguiu o mesmo caminho.

O diretor Lufe Steffen é ator, cantor, cineasta, roteirista, escritor, jornalista e apresentador. Além dos filmes escreveu o livro Tragam os Cavalos Dançantes, em 2008, sobre os dez anos de existência da festa Grind, na casa noturna paulistana A Lôca. A Volta da Pauliceia Desvairada é o primeiro longa-metragem dirigido por Lufe Steffen, e também seu primeiro filme no gênero documentário.

O CineD é uma iniciativa da Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade e tem o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário