Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Simplicidade

26 de julho de 2008 8

 Os incapazes de sentir em si mesmos a pequenez das coisas grandiosas tendem a ignorar nos outros a grandiosidade das pequenas coisas.

                                                       Kakuzo Okakura , Livro do Chá

Postado por ana mariano

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Vic diz: 26 de julho de 2008

    Mas a DOR por uma perda do ser amado,por exemplo,só eu sentirei na pele.É minha e será maior que a de qualquer um…ninguém sentirá por mim.Teoricamente é tudo muito bonito,mas a dor é subjetiva ,não é questão de olhar só para o UMBIGO,não!

  • Vic diz: 26 de julho de 2008

    É na simplicidade que mora a felicidade.Se voce já assistiu ao pousar de uma borboleta sobre a flor,ou a um belo pôr de sol,sabe do que estou falando. Quando alguém manifestou carinho por voce,sem pedir nada em troca,apenas por sentir necessidade de fazê-lo ,é tão simples e tão bom!Não existe nada mais valioso!

  • angela diz: 27 de julho de 2008

    Vic,se pensares com calma verás que tudo está na simplicidade.Aceitar a Dor do outro e não fazer da sua a Dor maior,se vitimando,correndo o risco de se tornar algoz de si mesmo.

  • ana mariano diz: 27 de julho de 2008

    Concordo contigo, Vic, mas pensa de que nada adianta dizermos a MINHA DOR É MAIOR isso não nos consola e não muda a situação. Se, no entanto, pudermos, é difícil, mas se pudermos, enxergar a dor do outro e nela ver não uma dorzinha alheia mas A DOR , talvez encontremos consolo.

  • angela diz: 26 de julho de 2008

    Assisti ao filme,Zeca. Concordo contigo.É simplesmente surpreendente.Uma lição de vida.Um BALDE de Água Fria naqueles que não conseguem ver o que existe além do seu próprio Umbigo.Para quem ainda não viu,recomendo!

  • Zeca diz: 26 de julho de 2008

    Sugiro para quem não compreendeu o sentido,assista ao filme Crianças Invisíveis.Haja sensibilidade,haja simplicidade para ser feliz!

  • ana mariano diz: 26 de julho de 2008

    Eu não assiti ao filme, Zeca, vou tentar pegar na locadora.
    Achei essa frase genial.
    Basta ser nosso para ser grandioso: NOSSA DOR, NOSSA SOLIDÃO, NOSSO SOFRIMENTO, NOSSA SABEDORIA.
    Quanto perdemos olhando nosso próprio e
    “grandioso” umbigo.

  • Augusto diz: 26 de julho de 2008

    Nossa,Ana,imagino um megalomaníaco lendo esta frase…nunca irá admitir.Gostei!

Envie seu Comentário