Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ídolos de pés de barro

16 de fevereiro de 2013 0

Em fevereiro de 2005 citei neste blog Lance Armstrong. A citação foi feita através de uma frase sua.

“ A dor é temporária, pode durar um minuto, uma hora, um dia, um ano, mas eventualmente passará e outra sensação tomará o seu lugar. Se desisto, a dor durará para sempre.”  

Lance Armstrong, como todos sabem, é aquele ciclista americano que venceu sete vezes o Tour de France, lutou contra um câncer de testículos, com metástases no pulmão e cérebro e assim mesmo conseguiu não apenas vencer a doença, mas voltar a competir.Um herói, um ídolo.

O mesmo que, em janeiro desse ano, admitiu, no programa da Oprah, serem verdadeiras as acusações de que estava dopado nas sete vezes em que venceu o Tour de France.

Ao admitir o uso do doping ele declarou que, à época, não sentia que estivesse fazendo a coisa errada – isso foi  o pior, concluiu.  

Volto ao assunto, é evidente, em razão da queda de outro ídolo: Oscar Pistorius, o Blade Runner.  Um corredor sul-africano biamputado, considerado um dos maiores astros do esporte olímpico e paralímpico,  acusado de matar a namorada com quatro tiros no dia dos namorados.

Li numa reportagem que Pistorius nasceu sem o perônio e seus pais decidiram pela amputação de suas pernas abaixo dos joelhos aos onze meses. Durante muito tempo jogou rugby, antes de se lesionar gravemente e passar a se dedicar ao atletismo. Um herói, um ídolo.

Repito as palavras de propósito, pois, a meu ver, os dois casos tem  um ponto em comum: envolvem pessoas que conseguiram vencer barreiras aparentemente instransponíveis e, talvez por isso mesmo, por se acharem eles mesmos semideuses, agiram como se o fossem e  estivessem acima do bem e do mal.

Dois ídolos com pés de barro, como diria a Bíblia. Como, por mais fortes que possamos ser, sempre somos fracos.

Saudades do tempo em que o escândalo era a separação de Garrincha, que abandonou  esposa e não sei quantos filhos para ficar com Elza Soares.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário