Natal é realmente uma das cidades mais lindas do Brasil. Tem sol o ano inteiro e algumas das praias mais bonitas do Nordeste. Uma tarde na Ponta Negra ou em Genipapu é para jamais ser esquecida. Um passeio até a Pipa, então, nem se fala. Pois nada disto interessa a 13 obstinados deputados estaduais do Rio Grande do Sul que deixaram a Assembleia Legislativa em um dos momentos mais tensos do ano, com projetos polêmicos tramitando em regime de urgência, para dedicar-se na capital potiguar ao aprimoramento do trabalho legislativo. Espero que o leitor tenha entendido o meu deboche. Eu ainda não entendi o deboche dos parlamentares.
Estou convicto sobre a importância da troca de experiências entre parlamentos, mas mandar 13 deputados de uma mesma vez para Natal é um acinte. E depois os deputados se queixam das urgências pedidas pelo Piratini. Não é a toa que na terça-feira não houve quórum para aprovar a criação das Casas de Solidariedade. Era dia de arrumar as malas.
Pipa, a poucos quilômetros de Natal, é uma das mais lindas do país
Foto: Wagner Machado / Agência RBS
A lista dos viajantes foi publicada no site da Assembleia. A comitiva é formada pelo presidente Alexandre Postal (PMDB) e pelos deputados Raul Carrion (PCdoB), Miki Breier (PSB), Zilá Breitenbach (PSDB), Silvana Covatti (PP), Frederico Antunes (PP), Adolfo Brito (PP), Pedro Westphalen (PP), Maria Helena Sartori (PMDB), Giovani Feltes (PMDB), Gilberto Capoani (PMDB), Edson Brum (PMDB) e Paulo Borges (DEM). Entre os servidores, estão diretores, coordenadores e representantes de setores como a Taquigrafia, Segurança, Cerimonial, Comunicação Social e Escola do Legislativo.
Pena que o trabalho não permitirá uma passagem pelo Mandacarú, o melhor forró do Brasil.



Na propaganda partidária do DEM ouve-se muito :"Democratas ,o partida da ....." bolsa creche .....etc etc.
Podaria-se dizer também:
Democratas,o partido de Demostenes.....
Democratas,o partido de Arruda.......
Vamos anotar os nomes destes Excelentissimos Deputados acima que foram passear no Nordeste,ao mesmo tempo em que reclamam que não tem tempo para votar os Projetos do Governo.Vamos lembrar bem deles nas próximas eleições.
Ora, Manuela não está nos Estados Unidos aprendendo empreendedorismo comunista? Estes vão ao Estado mais politizado para aprenderem um pouco.... Vão voltar cheio de idéias onde gastar mais dinheiro público e benesses sociais sem lastro. Pena que não saibam onde gerar renda para toda a gastança deste estado endividado até a raiz dos cabelos.
Andre...uma pena q o AVIÃO LEVE MAIS GENTE ALÉM DOS DEPUTADOS MENCIONADOS...E NAO VOE SOZINHO...ESTOU COM NOJO DE ALGUNS POLITICOS GAUCHOS E BRASILEIROS.- jader martins.-
O militante Sergio é muito desinformado. Não sabe que Arruda e Demóstenes não fazem parte do DEM mais. Mas é compreensível considerando que o partido dele todos corruptos, mensaleiros e aloprados fazem parte permanente do partido. É fundamento do partido o desvio de recursos públicos. Como fazia o Cliube da Cidadania que lavava dinheiro do jogo do bicho no governo de Olívio Dutra. Olívio Dutra, aquele governador que trouxe o Carlinhos Cachoeira para operar no RGS. Veja se Diógenes saiu do partido! Foi homenageado. Ou José Dirceu que levava dinheiro extorquido de empresários de Santo André´por Celso Daniel (PT). Estão todos operando até hoje no partido. Lá bandido é de estimação. Não perdem a casa não. Até Sarney, Collor, Severino Cavalcanti, Herenice Guerra e Maluf viraram amigos de estimação do partido. Pobres Arruda e Demóstenes que erraram de partido para se filiarem. Ficaram sem.
Mas isso é a cara do parlamento gaúcho ! Estão reclamando do quê ??? A culpa é do eleitor !!! Não é à toa que o RS está do jeito que está ...
A farra com o dinheiro público é uma atração irresistível aos parlamentares.
Uma espécie de logro ao patrão (nós, o povo), que paga regiamente seus funcionários e estes fingem que trabalham.
Essas viagens de recreio demonstram de forma insofismável a falta de seriedade com relação às pessoas que os elegeram e o desrespeito com o Estado.
Esquecem, no entanto, que também estão expondo as suas deficiências de caráter, probidade e honradez, além de atuarem de maneira antiética e imoral!
Mas, esta é a classe política que temos que, de certa forma, isento o povo pelas eleições de gente desta espécie porque estamos na categoria de uma população inculta e incauta, exatamente na condição que eles queriam para que fôssemos manipulados e enganados facilmente através de promessas vãs e palavras que gostamos de ouvir.
Triste e deprimente espetáculo de incúria e desprezo pela própria função de representante popular no Poder Legislativo, a partir dessas evidências de descaso e desinteresse com o público e o Estado do Rio Grande do Sul!
Esse pessoal alegre e festeiro, inclusive do PCdoB, os comunistas que jamais poderiam viajar e gozar as delícias dos extremos em outros países, eu os tenho anotados porque meu, da minha família, parentes, amigos e conhecidos, podem deletar nossos votos e, digo mais:
Vou fazer campanha contra esses deputados que elaboram essas férias fora de tempo para que mais gente não vote neles, que sejam excluídos desta função tão importante pela desfaçatez com que tratam das suas ocupações.
pra mim politica,e so um meio de enganar as pessoas,es uma mafia, qual quer roubar mais, um do otro, e o pior que nos somos os culpados,o ano que vem tem eleicoes,vamo ver em que votaremos.mais uma que fiquei sabendo que os griminosos,presos tem um salario,mais alto do que um trabalhador,onesto,isto e uma vergonha.
Sr.Bandarra,suas teorias são completamente furadas.É muito simples dizer que Arruda e Demostenes não são mais do DEM.Isto não importa.Eles se elegeram pelo DEM e todo esquema de corrupção que montaram foi feito enquanto exerciam o mandato pelo DEM. Aliás ninguém do Dem,muito menos o Onix que se diz tão ético,viu nada ,sabe nem sabia de nada.Nada importa se não são mais do DEM.TUDO O QUE FIZERAM DE MAU,DE RUIM,DE ERRADO,DE ILEGAL FOI FEITO DENTRO DO DEM QUE AGORA QUER TIRAR O CORPO FORA.
Esta é a materialização da forma de pensar dos politicos em geral....O que é público não é de ninguem...portanto é do primeiro que pegar.Basta analisar a base politica do governo federal para corroborar esta tese: de Maluf a Aldo Rabello-de Renan/Sarney a eduardo Campos-de Crivella/Sergio Cabral/a Agnelo queroz!!!!!este é o LEQUE de alianças que apoia Dilma...Aja cargo de confiança para agradr todo mundo
A grande questão é quando que os petistas irão aceitar que seus políticos erram, que também o PT tem seus parlamentares desonestos, e que não será através dos maus exemplos de outros que eles podem transitar incólumes e imunes às críticas que lhes fazemos!
A defesa do PT se fundamenta nos desvios de conduta dos demais, alegando que, se esses cometem seus crimes, o mesmo pode-se aguardar da parte deles porque os outros já cometiam suas besteiras há mais tempo.
Uma espécie de nivelar todos da mesma forma, ou seja, não adianta reclamar do PT se parlamentares de partidos diferentes agiam contrários à nação e ao povo, assim eles tentam se proteger e defender.
De uma forma deturpada eles querem se mostrar diferentes somente através dos discursos, menos de exemplos a serem seguidos; proferem muito mais palavras de agrado popular, menos de atitudes que venham satisfazer esta mesma população; divulgam que suas preocupações são com o povo, menos em demonstrar efetivamente este cuidado diminuindo a carga tributária sobre nossos ombros que é simplesmente a maior do mundo; berram aos quatro ventos a respeito de seus governos, menos a demonstrar que combatem a corrupção ao invés de incrementá-la!
O PT é uma contradição, somente. A sigla é dos Trabalhadores, mas o trabalho jamais foi destinado a esta classe no país e, sim, à locupletação de meia dúzia hoje envolvidos como réus em escãndalos e desvios de verbas, tráfico de influências e ilicitudes.
Posava anteriormente de vestal. Bastou assumir o poder e desnudar perante o Brasil a sua volúpia , seus desejos incontidos e imorais pelo poder, suas relações devassas com outros partidos em orgias condenáveis para que gozassem e usufruíssem das ofertas palacianas, e se constituíssem em novos imperadores brasileiros a exemplo dos romanos.
Esta união que se denominou de "base aliada", obscena, libidinosa, travessa, é a Messalina brasileira, que não precisa ser conquistada porque a todos deseja, a todos se entrega, basta satisfazer-lhe as vontades por meio de "mimos", permitindo que a sua intimidade seja avidamente aproveitada e sem limites quando recebe como pagamento de seus favores, secretarias, diretorias, estatais e ministérios, de modo que possa abrir vagas a seus amantes que também são infiéis, mas é a condição essencial para ser membro desta irmandade, justamente a infidelidade e, assim, todos são de todos e ninguém é de ninguém!
Um festival de perversões e libidinagem constante com os princípios, valores éticos e morais sem fim; uma sequência interminável de estupros à probidade, à decência e à honra; demonstrações lamentáveis de escravidão das vontades para este bacanal que se transformou a política brasileira, desgraçadamente!
Ah, com as nossas custas, não esqueçamos!!!
Pois foi o que eu disse, militante Sergio. O DEM quer tirar o corpo fora banindo os meliantes, enquanto o PT os mantiveram todos dentro como heróis, festejados, solidários com os criminosos. E mais ainda, o meliante político, a biruta de aereoporto do Lula ainda anda de braços dados com eles para cima e para baixo continuando a operar o esquema criminoso. Até agindo visitando ministros do STF para salvar os criminosos da punição devida. Enquanto Demóstenes e Arruda morreram politicamente, a não ser que passem a ser petistas, como Collor, os militantes elegem seus bandidos do "bem"! Tudo como reza o nacional socialismo.
O Sergio é não mal informado, é que ele padece de uma doença irreversível, diagnosticada e comprovada, após receber lavagem cerebral do PT. Um dos efeitos colaterais é a atrofia cerebral. Sendo assim, ele mente e passa a acreditar nas próprias mentiras. Ele lê somente a Carta Capital e ele acredita somente nos ídolos e lideres do PT. Os outros Partidos Políticos não existem ou deveriam ser extintos, sumariamente.
Sendo assim, se o PT diz é lei. Não pode haver contestação.
Como resposta ao Carlos Guilherme,vai uma noticia fresquinha da FOLHA.COM de hoje(01/06):
"CHEQUES PAGOS A PERILLO SÃO DA CONTA IRRIGADA PELA DELTA"
"Os cheque que remuneraram o governador de Goíás Marconi Perillo-PSDB-pela venda de uma casa em 2011,sairam de uma conta bancária que recebeu dinheiro da empreiteira Delta." São dois cheques de 500.000,00 e um de 400.000,00.
ESTE É O PIOR MENSALÃO POSSIVEL,SEM FALAR NO MENSALÃO ARRUDA DO DEM DO DF
A brilhante jornalista Rosane de Oliveira publicou em sua coluna de hoje na ZH, que discorda das críticas que os parlamentares receberam por ocasião desta viagem a Natal, RN.
Eu concordaria plenamente com ela - que admiro o seu trabalho e declarei várias vezes o meu respeito pela profissional competente que o Grupo RBS possui como colaboradora - SE os nossos deputados tivessem uma conduta exemplar na condição de representantes do povo;
se tivessem uma ética elogiável como partidários e não transformassem suas agremiações em moeda de troca à conquista de cargos nas secretarias e diretorias para votarem favoravelmente ao governo instalado;
se o Rio Grande do Sul não tivesse tantos problemas de infraestrutura e econômicos, em razão da fata de visão dos nosso parlamentares que mais se preocupam em arranjos políticos que encontrar soluções criativas para nossos impasses;
se não fossem tão radicais ora na situação ora na oposição, e não dividissem o povo gaúcho entre quem é contra ou a favor de certas tendências ideológicas;
se não fossem tão perdulários com o dinheiro público e mais fiscalizadores da própria Casa onde trabalham, de modo que evitassem os escãndalos dos selos e do DAER;
se cada governador que entrasse e saísse do Palácio Piratini deixasse saldo positivo em sua administração, e não críticas, acusações e omissões em decorrência de gestões ineficientes;
se não condecorassem um assassino em Palácio e não elevassem à categoria de herói, da mesma forma que um baderneiro internacional veio ao nosso Estado, invadiu propriedade particular, devastou um trabalho de pesquisa de anos e também foi recebido como tal;
se nossos políticos não fossem tão fisiológicos e mostrassem independência na hora de votar projetos a favor da população gaúcha;
se mais se preocupassem em servir de modelo de organização e não fossem buscar em outros Estados do Brasil processos mais eficientes e eficazes de melhorias administrativas e organizacionais.
Então, eu concordaria plenamente com a jornalista que nos orgulha pelo seu trabalho isento e de qualidade mas, na condição de povo, de pertencer à plebe ignara e sentir que no dia a dia nossos deputados e vereadores, inclusive, não fazem falta, ao contrário, mais atrapalham que resolvem a vida dos necessitados por uma saúde melhor, com mais vagas em hospitais e postos de saúde, menos violência e tráfico de drogas, com escolas melhor equipadas e preparadas e nossos líderes políticos HONRASSEM SEUS COMPROMISSOS DE CAMPANHA e remunerassem os professores conforme promessas, que também não cumprem quando alardeiam que nossas vidas terão mais qualidade, lamento, mas não posso aceitar este PASSEIO TURÍSTICO se o cotidiano de nossos parlamentares é de férias permanente!
Portanto, eis a minha crítica veemente por mais esta despesa que o Tesouro do Estado - sempre combalido como divulgam - terá de suportar sem necessidade, ao meu ver, e que esta decisão irá melhorar substancialmente o serviço público.
Pois é Sérgio, o Pagot hoje escancarou a sua ação criminosas no DENIT. Mais uma verdade revelada com antecedência pela VEJA. Só não dá para acredita que a oposição procurou ele para fazer caixa dois para o PSDB. O lobista vai chegar lá já defendendo isto para ser negado de cara? Quem acha que o povo é para acreditar nesta, este Pagot mensaleiro do PT? Mais uma da VEJA na mosca...
Por isso, Sergio é que o Governador Perillo pediu, antes de ser convocado, para depor na CPI e esclarecer. Bem ao contrario do Governador Agnelo Queiroz, do PT, que resmungou a semana toda pela sua convocação. Essa é a diferença. Além do seu PT ter poupado o Governador do Rio, aliado do PT, Sergio Cabral. Essa é a diferença.
Sugiro que vc leia a Veja deste final de semana. Para vc se instruir um pouco.
E não esqueça:
Julgamento do MENSALÃO JÀ!!!
I M E D I A T A M E N T E !!!
Deu pra entender ???
Pois Carlos Guilherme, acho que depois da VEJA desta semana o julgamento do mensalão é pouco. Deve ser iniciada a ação para enquadrar o PT como uma organização criminosa imbuída de exterminar a democracia no país e solapar as instituições para conquistar o poder e os cofres da nação. O mensalão foi apenas uma das ações criadas pelo partido para este objetivo. Agora se entende porque as gravações estavam vazando apenas contra Demóstenes e Cachoeira. Quem é o Chefe senão o Ex-Presidente do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Cardozo. Em que país um presidente de um partido ocupa um cargo deste a não ser num país nazi-fascista? Seu antecessor, Tarso Genro usou a organização para atingir Yeda no governo criando escândalos falsos. A própria filha, a fascista Luciana Genro já foi condenada na justiça pela ação criminosa desenvolvida no interesse do pai.
Oh Sergio: voce falar que o dinheiro recebido pelo Perillo e o caso Arruda é o pior mensalão que exisrte: ou és cego ou louco.....O mensalão do PT envolve 36 indiciados!!!!só a fortuna pessoal do Lulla chega a 2 bilhões de reasi(sem contar os filhos e agregados).Sabemos que voce é assalariado petralha mas escrever absudrdos é jogar contra.Cuidado que o PT(como ja fez com varios correligionarios) te "cassa" a função e voce vai ter que voltar a trabalhar!!!!!!!