Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Caderno mostra bastidores do que identifica Joinville

08 de março de 2012 0

Bastidores de lugares e serviços tradicionais da cidade mais populosa do Estado e 161 atitudes e expressões que formam o jeito joinvilense de ser. Estes são os temas de um caderno especial que “A Notícia” publica nesta sexta-feira para celebrar o aniversário de sua cidade-sede. Para fazer o caderno, as jornalistas Sabrina Passos e Mariana Pereira foram para trás das cortinas e descobriram o que acontece em lugares onde a maioria das pessoas não tem acesso.

O leitor poderá descobrir, por exemplo, onde mora o bispo de Joinville e quem organiza a roupa suja do JEC. Se você quer saber como são feitas geladeiras, sorvetes ou as tradicionais empadas Jerke, é só ler o caderno. Numa maratona pelos bastidores, a equipe de “A Notícia” registrou o que acontece nos shoppings da cidade quando eles estão fechados e também atrás dos muros do 62º Batalhão de Infantaria.

“Conhecer e descobrir os bastidores da cidade e poder transformar tudo num caderno de presente para Joinville foi muito gratificante. E claro, muito divertido de fazer. Os leitores certamente vão se encantar com os segredos e as curiosidades de cada um dos lugares, assim como a equipe do “AN”, diz Sabrina.

Ainda mais divertido que conhecer como são feitos produtos e serviços oferecidos na cidade foi desvendar o jeitinho joinvilense de ser. Para comemorar esse aniversário, “AN” listou, com ajuda dos leitores, 161 exemplos de atitudes ou expressões que são a cara de Joinville. Leia e veja com qual você mais se identifica.

“Quem mora ou conhece bem a cidade vai se deliciar com 161 pequenas tiradas sobre só o que joinvilense faz ou diz. E quem não conhece a cidade vai se divertir e entender um pouco sobre o jeito joinvilense de ser”, diz o editor do caderno, Leandro Junges.

Além dos textos no caderno impresso, quem acessar o AN.com.br amanhã poderá conferir conteúdo exclusivo do site, como galerias de imagens, história em quadrinhos, quiz e vídeos. Tudo hospedado num hotsite feito especialmente para a data. Não deixe de ler e acessar. Amanhã, é assim que a gente vai comemorar.

Envie seu Comentário