Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alegria invade desfile de aniversário na Beira-rio

10 de março de 2012 0

Milhares de pessoas acompanharam, na noite de ontem, o desfile dos 161 anos de Joinville. Foram 70 grupos, entre escolas, clubes, associações, entidades e militares que passaram pela avenida Beira-rio durante duas horas. Todos eles incorporaram o tema principal: o esporte. Várias modalidades coloriram o evento e encantaram o público, que acompanhou as batidas dos tambores com aplausos. Mais de três mil pessoas desfilaram pela avenida.

Quem abriu o desfile foi a banda do 62º BI tocando temas conhecidos e, ao passar em frente ao palanque das autoridades, entoou um “Parabéns a você”, que foi acompanhado pela multidão. Depois das rainhas da Festa das Flores, um dos maiores grupos, a Felej, com cerca de 300 pessoas entre atletas anônimos e consagrados, como Tamiris de Liz e Eduardo Fischer.

Então foi a vez das escolas públicas e privadas, cada uma com representantes de várias modalidades. Teve quem homenageou o JEC (Escola Geraldo Wetzel), o Juventus do Iririú (Escola Avelino Marcante), o tênis (Escola Juracy Maria Brosig) e o paradesporto (Escola Castelo Branco). Além de grupos como a Associação Joinvilense de Skate, a Associação de Bicicross e o Movimento Pedala Joinville.

Clique na imagem e confira galeria de fotos no desfile:

Festa pela cidade

Durante o dia, a festa na cidade foi feita na terra e no ar. Os asfalto foi tomado por skatistas e o céu por amantes do balonismo. Pela manhã, a Expoville recebeu uma prévia do que acontecerá em maio. Dois balões, um deles com mensagem felicitando o aniversário do município, subiam e desciam levando algumas pessoas a sentir a magia de voar a bordo. Amarrados por cordas, davam uma noção de como é sair do chão levados por ar quente, no lançamento do Festival de Balonismo de Joinville.

O evento será realizado entre 11 e 13 de maio. Um dos pilotos que vai participar e fez parte do lançamento da competição, Fábio Duarte, de Bauru (SP), disse que Joinville é um lugar interessante para a atividade. A vista é recompensadora porque mescla área urbana, com mar, morros e serras.

A pista de skate do Parque da Cidade também foi palco das comemorações. Dez skatistas selecionados pela Associação Joinvilensense de Skate (AJS) disputaram, manobra a manobra, as melhores notas dos jurados. Nem o calor da tarde espantou o público que se espremeu na grande para acompanhar os dez atletas de Joinville, Curitiba e Brusque.

A estrutura do parque impressionou até Jean Duarte, o único catarinense que atualmente disputa competições profissionais e que ontem participou como jurado. “É sempre legal ver locais como este e um campeonato que reuniu bom público. O skate é isso, estar todo mundo junto e, no final, andar junto com os amigos vale mais do que o título”, comenta.

De manhã, foi a vez da competições dos longboards. O resultado não havia sido divulgado até a noite de ontem.

Envie seu Comentário