Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Confira o calendário de eventos em comemoração ao aniversário da cidade

11 de março de 2012 0

O aniversário de Joinville foi no dia 9 de março, mas as comemorações seguem até o fim do mês. Confira o cronograma de eventos alusivos aos 161 anos da cidade.

Quarta-feira
19 horas – Bate-papo com o artista: mesaredonda sobre o Livro Comemorativo e  lançamento do Catálogo da 40ª Coletiva de Artistas de Joinville, na Cidade Cultural Antarctica.

20 horas – Abertura da exposição “Retrospectiva 40 anos da Coletiva de Artistas de Joinville”, na Cidadela Cultural Antactica.

20h30 – Lançamento do livro “Coletiva de Artistas de Joinville: Construção Mínima” e sessão de autógrafos, na Cidadela Cultural Antactica.

Domingo (18/3)
10 horas – Inauguração do auditório da Fundação 25 de Julho.

Terça-feira (20/3)
Das 19 às 22 horas – Comemoração dos 40 anos do Arquivo Histórico de Joinville com palestra do diretor geral do Arquivo Público do Rio de Janeiro, Paulo Knauss, na Câmara de Vereadores.

Quinta-feira (22/3)
Entrega do Residencial Trentino 1 e 2 do projeto Minha Casa, Minha Vida, sem horário confirmado, no Boehmerwald.

Segunda-feira (26)
Inauguração da ponte Charlot, em frente ao Fórum.

Edição do projeto Concertos Matinais deste domingo homenageou imigrantes e ex-prefeitos

11 de março de 2012 0


A primeira apresentação do projeto Concertos Matinais de 2012 foi realizada às 10 horas deste domingo no Cemitério dos Imigrantes.

O evento, que também faz parte das comemorações aos 161 anos de Joinville, prestou homenagem aos imigrantes que ajudaram na fundação da cidade e ao ex-prefeitos de Joinville que se dedicaram ao desenvolvimento da cidade.

O grupo Poema Sonoro foi responsável pela apresentação musical para as autoridades locais, descendentes de imigrantes e membros da comunidade que estiveram presentes.

Alegria invade desfile de aniversário na Beira-rio

10 de março de 2012 0

Milhares de pessoas acompanharam, na noite de ontem, o desfile dos 161 anos de Joinville. Foram 70 grupos, entre escolas, clubes, associações, entidades e militares que passaram pela avenida Beira-rio durante duas horas. Todos eles incorporaram o tema principal: o esporte. Várias modalidades coloriram o evento e encantaram o público, que acompanhou as batidas dos tambores com aplausos. Mais de três mil pessoas desfilaram pela avenida.

Quem abriu o desfile foi a banda do 62º BI tocando temas conhecidos e, ao passar em frente ao palanque das autoridades, entoou um “Parabéns a você”, que foi acompanhado pela multidão. Depois das rainhas da Festa das Flores, um dos maiores grupos, a Felej, com cerca de 300 pessoas entre atletas anônimos e consagrados, como Tamiris de Liz e Eduardo Fischer.

Então foi a vez das escolas públicas e privadas, cada uma com representantes de várias modalidades. Teve quem homenageou o JEC (Escola Geraldo Wetzel), o Juventus do Iririú (Escola Avelino Marcante), o tênis (Escola Juracy Maria Brosig) e o paradesporto (Escola Castelo Branco). Além de grupos como a Associação Joinvilense de Skate, a Associação de Bicicross e o Movimento Pedala Joinville.

Clique na imagem e confira galeria de fotos no desfile:

Festa pela cidade

Durante o dia, a festa na cidade foi feita na terra e no ar. Os asfalto foi tomado por skatistas e o céu por amantes do balonismo. Pela manhã, a Expoville recebeu uma prévia do que acontecerá em maio. Dois balões, um deles com mensagem felicitando o aniversário do município, subiam e desciam levando algumas pessoas a sentir a magia de voar a bordo. Amarrados por cordas, davam uma noção de como é sair do chão levados por ar quente, no lançamento do Festival de Balonismo de Joinville.

O evento será realizado entre 11 e 13 de maio. Um dos pilotos que vai participar e fez parte do lançamento da competição, Fábio Duarte, de Bauru (SP), disse que Joinville é um lugar interessante para a atividade. A vista é recompensadora porque mescla área urbana, com mar, morros e serras.

A pista de skate do Parque da Cidade também foi palco das comemorações. Dez skatistas selecionados pela Associação Joinvilensense de Skate (AJS) disputaram, manobra a manobra, as melhores notas dos jurados. Nem o calor da tarde espantou o público que se espremeu na grande para acompanhar os dez atletas de Joinville, Curitiba e Brusque.

A estrutura do parque impressionou até Jean Duarte, o único catarinense que atualmente disputa competições profissionais e que ontem participou como jurado. “É sempre legal ver locais como este e um campeonato que reuniu bom público. O skate é isso, estar todo mundo junto e, no final, andar junto com os amigos vale mais do que o título”, comenta.

De manhã, foi a vez da competições dos longboards. O resultado não havia sido divulgado até a noite de ontem.

Confira quais atrações vão celebrar o aniversário da cidade neste fim de semana

10 de março de 2012 0

Neste fim de semana, a Fundação Cultural de Joinville (FCJ) realiza uma série de eventos dentro da programação do aniversário da cidade. O Sábado na Estação, encontro que contempla feira de arte e artesanato e o tradicional Mercado de Pulgas, terá uma edição especial neste sábado com apresentações culturais gratuitas das 9 às 17 horas, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

A primeira atração a subir ao palco do encontro é o grupo de dança Maniac’s Crew. A programação ainda contará com a banda do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville; grupo Cultura Urbana; exibição do curta-metragem “Caranga – do Outro Lado do Mangue”, banda Old Rottem Ban; e com os espetáculos “Encenateatro” e “Canto do Povo”.

No domingo, às 10 horas, os Concertos Matinais fazem sua primeira edição de 2012. O projeto traz o grupo Poema Sonoro para a Casa da Memória. Durante o evento, será realizada uma homenagem aos imigrantes e ex-prefeitos, com a participação de Carlito Merss.

É neste fim de semana também que a FCJ dá início ao Domingo no Parque. O evento, que contemplará atividades no Parque da Cidade no segundo domingo de cada mês, também reúne o Mercado de Pulgas e feira de arte e artesanato, só que entre às 14 e 17 horas, no Setor Sambaqui.

Agende-se:

Sábado
Das 9 às 17 horas, Sábado na Estação, na Estação da Memória.

Domingo
Às 10 horas, Concertos Matinais, na Casa da Memória.
Das 14 às 17 horas – Domingo no Parque, no Parque da Cidade.

RBS TV apresenta vídeos especiais para o aniversário de Joinville

09 de março de 2012 0

A RBS TV preparou vídeos especiais para apresentar durante a programação para comemorar o aniversário de Joinville. Um deles, inspirado em uma campanha da rede Globo, mostra que, independentemente do local de nascimento, ser joinvilense é um estado de espírito – participam deste vídeo profissionais da RBS TV – Talita Rosa, Lisandra Oliveira, Fabio Cardozo e Rafael Custódio – e também o diretor do Bolshoi, Pavel Kazarian, e do ídolo do JEC, o atacante Lima.

Outras cinco produções mostram o hino de Joinville interpretado em vários gêneros musicais: o clássico com a Camerata Dona Francisca, pop rock pela banda Fairans, sertanejo com a dupla Junio e Julio, samba na voz de Paulão e hip-hop com os garotos da V.O.

Todos estes músicos combinados também formaram uma versão especial – um clipe especial editado por André Duarte e usado na abertura do Jornal do Almoço desta sexta-feira.

Fotos: bastidores da Joinville que você não vê

09 de março de 2012 0

Já conferiu o caderno especial de aniversário que o A Notícia preparou de presente para Jonville? Então você não pode deixar de ver as fotos feitas na maratona de reportagens da equipe de AN.

Clique nos links abaixo e veja mais detalhes da casa do bispo, do trabalho dos bombeiros e da estrutura do 62º BI. Tem ainda detalhes das fábricas de sorvete, geladeiras e até cerveja da cidade. Hoje é dia de comemorar. Parabéns, Joinville!

Quem lava a roupa suja do JEC

Onde são tomadas as decisões mais importantes

Desvendando doces segredos

Rua das Palmeiras, de fora para dentro

Loiras em série na esteira

Depois de rodar o dia todo, chega a hora do banho

Doutores Dolittles de Joinville

Onde mora o bispo?

Onde nascem as geladeiras

Madrugando na Ceasa

Invadindo o quartel


Emergência e excelência é com eles

A cidade das padarias atrás do balcão

Muito trabalho até com o shopping fechado

A empada que tem nome e sobrenome

Dedicação a ferro e a fogo

Os vigias do céu

Antes de apagar a luz

Muito antes de chegar na mesa

Festival de Balonismo ocorre nesta sexta em Joinville

09 de março de 2012 1

Para aproveitar ainda mais o feriado, que tal ir até a Expoville para presenciar um show de cores no céu? Hoje é o lançamento do Festival de Balonismo de Joinville, que começa logo cedo, às 7h30, e termina às 9h30. Mas para quem quiser aproveitar a cama neste feriado, haverá mais uma apresentação, das 16 às 17h30.

Durante a tarde, a partir das 15 horas, haverá o campeonato de skate de Joinville na pista do Parque da Cidade. A banda V.O. (Versão Original) se apresenta às 16h30, durante o campeonato. À noite, a atração fica por conta do desfile festivo em comemoração do aniversário.

Com o tema “O Esporte em Joinville”, cerca de 2.500 pessoas de 64 grupos se inscreveram para participar, entre escolas e entidades, além do 62º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O desfile está marcado para começar às 19 horas, em frente ao Centreventos Cau Hansen.

Show com Nenhum de Nós lota Parque da Cidade

09 de março de 2012 8

A área montada para o show de comemoração do aniversário de 161 anos de Joinville ficou lotada ontem à noite, no Parque da Cidade, na zona Sul, para o show de graça da banda Nenhum de Nós, um dos destaques da programação.

Além de clássicos, o grupo apresentou o mais recente álbum, “Contos de Água e Fogo”. O álbum celebra os 25 anos de estrada do Nenhum de Nós, formado por Thedy Corrêa (baixo e voz), Sady Homrich (bateria), Carlos Stein (guitarra) Veco Marques (guitarra e violão) e João Vicenti (teclados, acordeome vocais).

Antes de subir ao palco, à tarde, os músicos Thedy Corrêa e Carlos Stein participaram de um bate-papo no AN.com.br. O chat durou cerca de 40 minutos.

Internautas fazem homenagem em vídeo para Joinville

09 de março de 2012 1

Ela é de Blumenau. Ele, daqui. E os dois se juntaram para prestar uma homenagem para a cidade que completa hoje 161 anos!

A gerente de marketing Regi Santos, que adotou Joinville, foi a responsável por capturar as imagens. Eduardo Vieira, projetista, foi quem editou o vídeo e, em 30 segundos, mostrou como os dois veem a cidade das bicicletas. “Colocamos a chuva, o velho e o novo – que vemos tanto na cidade -, as crianças”, conta Eduardo, orgulhoso do trabalho final.

E você, como vê Joinville? Mande também seu vídeo para nós!

Confira a versão digital do caderno de aniversário de Jonville

09 de março de 2012 4

Quer ler o caderno completo aqui na internet como se estivesse com o jornal nas mãos?

Basta clicar na imagem abaixo para acessar o caderno especial que A Notícia preparou para os 161 anos da cidade.

E não deixe de compartilhar!