Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ouro e prata para Jaraguá no ciclismo do Joguinhos

22 de agosto de 2010 1

Jaraguá do Sul venceu a prova de BMX, primeira das competições do ciclismo nos Joguinhos Abertos, na manhã deste domingo, 22, na cidade de Criciúma. Nem mesmo um desentendimento entre dirigentes e atletas do município vencedor e dos anfitriões, tirou o brilho da disputa vencida por Guilherme Bourscheidt (foto). Em segundo ficou Luis Eduardo Markiewicz também de Jaraguá e ainda Nelson Schneider de Criciúma ficou com a medalha de bronze.O título dos jaraguaenses começou fora da competiçao, na noite anterior, com uma vitria no TJD. Os atletas primeiro e segundo colocados da prova tinham uma situaçao de dupla inscrição pois constavam seus nomes nas equipes de Jaraguá do Sul e Criciúma. No julgamento realizado na noite sábado, a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) deu ganho de causa Jaraguá, uma vez que o município apresentou  cópia das identidades dos dois atletas com suas respectivas assinaturas e data de inscrição, conforme o regulamento técnico dos Joguinhos. Criciúma apresentara apenas a cópia das identidades dos ciclistas. Criciúma sonhava em contar com os atletas que foram ouro e prata na disputa. Mas a festa e as medalhas foram de Jaraguá do Sul. No momento da premiação o clima tenso ficou evidente com algumas acusações e um princpio de tumulto. Alheio aos acontecimentos, o vencedor da prova, Guilherme Bourscheidt disse que a vitória foi fruto de muito trabalho. “Fizemos um treinamento especifico para esta prova. Nos ltimos 30 dias treinamos de forma muita intensa e acho que merecamos ganhar”, comentou. O amigo Eduardo Markiewicz, medalha de prata, mensurou a importância da conquista: “Sabíamos que Cricima vinha com uma equipe forte e nosso objetivo era ficar entre os três primeiros. Conseguimos.” A modalidade de ciclismo nos Joguinhos Abertos prossegue nesta segunda-feira (23) a partir das 9 horas com a prova do contra-relgio individual na SC 443 rodovia que liga Criciúma a Morro da Fumaça. Na terça-feira será a vez do cross-country na Vila Macarini. A modalidade encerra-se na quarta-feira com a prova de resistência na Avenida Chile, no centro da cidade. Fonte: Fesporte  

Comentários (1)

  • Andre BMX diz: 22 de agosto de 2010

    Criciuma construiu uma pista no meio do nada, comprou pilotos e nunca formou novos atletas para a modalidade. Jaragua do Sul ganhou com meritos, pois investe no esporte a mais de 20 anos, essa vitoria é resultado de 20 anos de lutas pelo BMX na cidade.
    O dirigente de Criciuma mostrou total despreparo, alem de nao inscrever os pilotos corretamente ainda deu vexame na premiacao, se comportou como se fosse uma competicao de varzea, deprimente.
    Agora quero saber como Criciuma vai formar uma nova geracao de pilotos com uma pista a 35 km do centro de Criciuma…..

Envie seu Comentário