Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 4 maio 2011

Jaraguá vira cidade de brinquedo

04 de maio de 2011 1

No 4º Encontro Twitter JGS, o fotógrafo  Chan adiantou que estava preparando um vídeo especial sobre Jaraguá do Sul. E, nesta quarta-feira, logo cedo, ele deu de presente um trabalho super bem feito, que mostra Jaraguá de um jeito que a gente, apesar de ver todo dia, não dá muita atenção. Chan filmou a cidade por três meses e publicou agora em maio para comemorar a data do primeiro vídeo que ele fez sobre a cidade, há dois anos.

Filmada com o recurso de Timelapse, a cidade parece de brinquedo. Com uma trilha ingênua escolhida a dedo, dá até vontade de caminhar pela cidade e procurar esses novos olhares…

Guaramirim: polêmica na política

04 de maio de 2011 0

Guaramirim está pegando fogo. A atual situação política da cidade é pauta para a conversa de boa parte dos moradores, e está deixando muita gente de boca aberta, com tantos escândalos.

Nesta segunda, o ex-gerente de Desenvolvimento Econômico Gilmar Correia, denunciou o esquema de um “mensalinho” na Prefeitura. Segundo ele, o prefeito Bylaardt teria obrigado os funcionários com cargos comissionados a contribuírem com 4% do salário. Correia alega que o chefe de gabinete, João Diniz Vick, hoje secretário de Saúde, teria dito que o dinheiro seria usado para pagar os advogados que defenderam Bylaardt no processo de cassação, ano passado.

Ontem, em coletiva de imprensa conduzida pelo procurador do município, Fagner Azambuja, Vick negou a acusação. “Desconheço esta prática.” Durante a coletiva, uma nota de repúdio, que teria sido assinada pelos 102 comissionados, foi distribuída aos jornalistas. O documento informava que estas pessoas nunca tiveram de pagar o “mensalinho”. O grupo compareceu à Câmara de Vereadores com faixas de protesto.

Azambuja informou que este tipo de contribuição ocorreu, mas em outra gestão. “Foi durante os sete meses da outra gestão, quando parte dos funcionários tinha que dar 2% do salário para a contribuição partidária”, disse Azambuja, sobre o período em que Evaldo Junkes (PT) assumiu a Prefeitura. Pupo rebateu. “Todos sabem que as gestões do PT em todo Brasil cobram 2% em folha de contribuição partidária. Desconto somente dos filiados à sigla.”

Funcionários comissionados da Prefeitura de Guaramirim realizaram um protesto na Câmara de Vereadores.


Perseguição

Ainda na terça-feira, o prefeito registrou um boletim de ocorrência sobre uma suposta perseguição automobilística. Ele alega que o vereador Jaime Ávila (PT) o perseguiu de carro, colocando em risco a vida da família do prefeito.

O prefeito retornava de Florianópolis, quando passou em frente ao Parque de Eventos, às margens da BR-280. Ele viu pessoas em frente ao local e foi verificar o que estava ocorrendo.

O parque havia sido interditado pela Justiça na segunda-feira por causa da denúncia de que duas ambulâncias tinham sido enterradas. Sob supervisão da Polícia Civil, o local chegou a ser escavado, mas nenhum veículo foi encontrado. “Ao se aproximar, o prefeito reconheceu os vereadores. Quando Bylaardt tentou fotografá-los, os homens entraram no carro de Jaime e foram atrás do prefeito, jogando o veículo deles contra o do prefeito”, relatou o procurador de Guaramirim, Fagner Azambuja.

Ávila conta outra história. “Temos ido ao local desde que começamos a investigar o sumiço do ônibus. Nós conversávamos sobre as escavações quando percebemos a presença de um carro parado mais longe e que havia alguém nos fotografando”, descreveu.

“Depois vimos que era o prefeito. O Francisco até foi em direção a ele, mas o carro de Bylaardt saiu em disparada”, disse o vereador. Segundo Ávila, o prefeito voltou logo depois. “Foi quando entrei no meu carro e tentei ir até ele para conversar”, completa. Ávila nega que tenha praticado direção perigosa ou tivesse tentado fazer o prefeito parar o carro.

Com informações do ornalista Emerson Gonçalves, do AN Jaraguá.

Secretários de licença e prefeita de férias

04 de maio de 2011 0

O secretário da Administração, Ivo Konell, e a secretária da Assistência Social, Criança e Adolescente, Edimara Orzechowski de Souza, entram em licença no período de 15 a 30 deste mês. Nestes dias, a chefe de Gabinete, Fedra Luciana Konell Alcântara da Silva, responderá pela Secretaria da Administração e a secretária da Habitação e Regularização Fundiária, Maristela Menel Roza, será a responsável pela Secretaria da Assistência Social.

A prefeita Cecília Konell (DEM) também deixará o trabalho por uns dias. Ela entra em férias no dia 9 de maio e ficará até o mês que vem fora da Prefeitura. Em seu lugar irá assumir o vice-prefeito, Irineu Pasold (PSDB). Esta é a primeira vez que o tucano assume o Governo Municipal nesta gestão. Confira e entrevista com Pasold na edição de hoje do AN Jaraguá.

Casal é preso por tráfico de drogas em Jaraguá

04 de maio de 2011 0

De olho nas câmeras de vigilância instaladas na rua Getúlio Vargas, no centro de Jaraguá do Sul, a Polícia Militar flagrou um casal vendendo crack na região no terminal urbano rodoviário, por volta das 22 horas. Os policiais abordaram a dupla, e com o homem foram encontradas seis pedras e com a mulher, a quantia de R$ 332 em dinheiro. Além disso, o casal estava bebendo em via pública. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, e ainda na noite de ontem, foram levados para o Presídio Regional de Jaraguá.