Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 6 maio 2011

Câmera flagra furto em em loja de calçados

06 de maio de 2011 0

A ousadia de um ladrão numa loja de calçados no centro de Jaraguá do Sul foi flagrada por um câmera de circuito interno do próprio estabelecimento. Fingindo-se de cliente da loja, o homem, aparentemente com uns 25 anos, se aproxima sutilmente do balcão da loja e, após três tentativas, abre o caixa e retira parte do dinheiro que estava ali. Depois disso, ele volta a se sentar perto de um suposto comparsa que experimentava um tênis com auxilio de uma vendedora.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Segundo o dono da loja, Gilberto Telles, o fato aconteceu por volta das 12 horas desta quinta-feira. “Mas só à noite demos falta de cerca de R$ 560 quando fizemos o fechamento do caixa”, disse o empresário que já registrou boletim ocorrência sobre o fato. Coicindentemente, a loja esta localizada na rua Getúlio Vargas, a mesma de um shopping que teve uma joalheira assaltada no início desta semana. Nos dois casos, a polícia ainda não tem pistas dos autores.

Homem atinge sogra com facada no rosto

06 de maio de 2011 0

Um homem de 21 anos foi detido na madrugada desta sexta-feira em Jaraguá do Sul, após atingir a sogra, uma mulher de 50 anos, com um golpe de faca no rosto. Segundo a Polícia Militar, ele entrou na casa da mulher, na rua Jaime Gadotti, no bairro Vila Lenzi, por volta das 4 horas, quando o marido da vítima saiu para trabalhar. Os dois discutiram, e o rapaz utilizou uma faca de cozinha para ferir a a sogra.

A vítima foi encaminhada para o Hospital e Maternidade São José pelos Bombeiros Voluntários, e pela manhã foi liberada. O golpe não foi profundo.

Já o agressor, ainda de madrugada, seguiu para o 14º Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá, para se apresentar. Ele confessou ter atingido a sogra com uma faca. O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e no começo da tarde foi liberado.  Mas, responderá o inquérito policial.

” Como o golpe foi superficial, ele responderá o inquérito em liberdade. Mas, foi aplicada uma medida protetiva e ele não pode mais chegar perto da sogra. Se ele descumprir a medida, aí sim será preso”, esclarece o delegado Adriano Spolaor.

Futsal: ADJ/FME joga em Ibirama atrás da primeira vitória

06 de maio de 2011 0

Crédito: Divulgação/ Henrique Porto

Em busca da primeira vitória no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, a equipe ADJ/FME enfrenta a ADI/Ibirama nesta sexta-feira, dia 6/4, a partir das 20h30. A partida será no ginásio João Moretti, em Ibirama.

O técnico Renato Vieira não terá problemas para escalar a equipe, que aposta no entrosamento do quinteto base (Deivid, Jurck, Clebinho, Cani e Charuto), para conquistar o primeiro triunfo. Os desfalques da partida serão Assis e Felipe, que defendem a equipe sub17 no Estadual e na Taça Brasil. Já Daniel Júnior, técnico de Ibirama, não poderá contar com o ala Cassiano e o pivô Edgar, suspensos. Dé, lesionado, foi vetado.

A primeira fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial serve como ranqueamento para a segunda, quando entram os quarto times que estão na Liga Futsal: Joinville, Florianópolis, Concórdia e Tubarão. Nenhuma equipe será eliminada nesta fase inicial.

Informações do Blog Avante.

Dia das Mães com café colonial no Seminário de Corupá

06 de maio de 2011 0

Ainda não sabe o que comprar de presente para a mamãe? Que tal levar a homenageada do dia para aproveitar um saboroso café colonial, com direito a cuca, bolo, biscoitos e café? O melhor de tudo, que além dos quitutes caseiros, é que ela poderá apreciar uma bela paisagem.

O Seminário Sagrado Coração de Jesus de Corupá realiza neste domingo, dia 8 de maio, um café colonial, das 14h30 às 18h30. O café será servido no restaurante superior construído no ano passado especialmente para este tipo de evento. O preço é de R$ 28 o quilo.

Mais informações no telefone (47) 3375 1194 ou e-mail: agendamento@seminariodecorupa.com.br.

Seminário de Corupá. Crédito: Lucio Sassi

Motoqueiro morre na BR-280

06 de maio de 2011 0

Um acidente de trânsito, na noite de quinta-feira, por volta das 23 horas, envolveu um carro e moto, que colidiram de frente na BR-280, no bairro Nereu Ramos, próximo a grameira Vargas, em Jaraguá do Sul. O motociclista, Sandro Matykevicz, 27 anos, morreu no local. A vítima morava em São Bento do Sul, onde será enterrado na tarde desta sexta, no Cemitério Municipal da cidade.

Por Ariston Sal Junior.

Encontro de Capoeira neste sábado em Jaraguá

06 de maio de 2011 0

A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul realiza o 1º Encontro de Jogos Escolares de Capoeira neste sábado, 7 de maio, das 9 às 12 horas, na Praça Ângelo Piazera. O projeto envolve estudantes que praticam a modalidade pelo Programa Cultura nos Bairros, da Prefeitura.

Um dos coordenadores do programa, Paulo Cesar da Silva, explica que o evento tem como objetivo promover a socialização e a integração entre os alunos e de outras escolas. Ele acrescenta que, além das rodas de capoeira, haverá outras atividades, como pintura facial e brinquedos de cama elástica e piscina de bolinhas.