Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 8 maio 2011

Olympya na final do SC Feminino de Futebol

08 de maio de 2011 0
Henrique Porto/Avante

Samantha, a melhor em campo, deu trabalho às avaianas

Muito sofrimento e com direito a virada heróica. Foi desta forma que a equipe do Olympya de Jaraguá do Sul conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense Feminino de Futebol neste domingo, no Estádio João Pessoa, diante do Avaí.

Destaque para a meia-atacante Samantha, que marcou duas vezes e se tornou a heroina jaraguaense. Mas não foi nada fácil, a torcida que compareceu para apoiar o Olympya sofreu um bocado. A equipe do Avaí, que precisava da vitória para alcancar as jaraguaenses e buscar o título da fase na próxima rodada, começou melhor. Aos 17 minutos, Noca botou as meninas do Leão da Ilha em vantagem no marcador.

Vantagem que se manteve até a segunda metade do 2º tempo quando brilhou a estrela da meia Samantha. Aos 27 minutos ela empatou a partida. O gol motivou ainda mais a equipe dirigida pelo técnico Luiz Vieira, o Polenta, que empurrada pela torcida foi para cima das avaianas.
O sofrimento jaraguaense só se transformaria em euforia aos 41 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, Samantha domina a bola e se livra de três marcadoras antes de chutar cruzado no canto inferior direito da goleira adversária. Era o início da festa no Joâo Pessoa que aumentou após o apito final.

“O resultado nos dá tranquilidade no próximo turno, mas não podemos relaxar. Até porque se terminarmos em primeiros na pontuação geral conquistamos o direito de fazer a segunda  partida em casa na final”, destacou Polenta.

A equipe folga na próxima rodada e só volta à campo no dia 22, quando recebe o Scorpions em Jaraguá do Sul na abertura do returno. No primeiro turno, em Biguaçu, o Olympya goleou estas adversárias por 9 a 0, o que dá mais confiança às jaraguaenses na manutenção da liderança da disputa também na próxima etapa do Estadual.

Dois”presentôes” para o Dia das Mães

Não bastasse o título, Samantha também fez a própria mãe, Elenir Mohr, muito feliz. “Antes do jogo prometi a minha mãe que se fizesse pelo menos um gol ofereceria a ela. Para alegria dela e minha, pude lhe dar este presente e ajudar a equipe ao marcar dois gols nesta decisão”, disse a jogadora, eufórica após a partida.

Até o ano passado, Samantha era atleta de futsal. Chegou a ser campeã nacional com o Kindermann, integrar a Seleção Brasileira Feminina e defender a equipe de Jaraguá na Liga Futsal Feminina em 2010. “No entanto, no Brasil viver de futsal para nós mulheres ainda é muito complicado. Por isto, este ano larguei o futsal e atualmente estou trabalhando no comércio”, ela disse. No entanto a paixão pela bola a fez aceitar o convite do Polenta para integrar a equipe neste Estadual. “Adoro jogar. E o fato do Estadual Feminino ser no final de semana contribuiu para vir para o Olympya”.

Aos 21 anos, a jogadora sonha em ajudar o time de Jaraguá a conquistar o 2º título Estadual do clube e um lugar na Copa Brasil de Futebol Feminino. “A gente sente um astral diferente. O grupo está unido e acreditamos que podemos sim chegar lá”. Samantha acredita também na retomada na carreira, agora nos gramados. O fato da Copa Brasil poder dar mais visibilidade ao futebol dela, faz a jogadora sonhar alto. “Imagina você receber a proposta para jogar numa equipe como Santos, por exemplo. Sou nova ainda e quem sabe, né?”, sorriu antes de se juntar a comemoração com as colegas.

Bandidos queriam levar cofres inteiros

08 de maio de 2011 0

Depois de quatro semanas Massaranduba voltou a ser palco de tentativa de arrombamento a banco. Por volta das 3 horas da  madrugada deste domingo,  pladrões tentaram carregar inteiros dois cofres eletrônicos da agência Via Credi, no centro da cidade. Isto depois de destruir a vidraça da fachada da loja de crédito.

Ao ouvir o barulho vizinhos da agência  acionaram a Polícia Militar. No entanto, ao chegar no local os assaltantes já haviam se evadido. Segundo os policiais, tratava-se de um grupo de quatro em uma caminhonete, modelo Hilux.  “Eles arrebentaram toda a vidraça e já tinham soltado os cofres. Só não os levaram porque em frente a agência existem algumas barras metálicas que impedem o acesso de veículos na agência”, explicou um dos policiais que preferiu não se identificar.

Segundo ele, nesta segunda-feira, as imagens do circuito interno do estabelecimento deverão ser analisadas na tentativa de identificar os autores do crime.

Anteriormente, três hoens tentaram arrombar uma agência do Banco do Brasil. O trio foi preso e encaminhado ao Presídio de Jaraguá do Sul. Com eles foram encontrados dois maçaricos que seriam usados para abrir os cofres.