Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 12 maio 2011

Ginástica na melhor idade

12 de maio de 2011 0

Tem novidade para os idosos do bairro Vila Freitas, de Guaramirim. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação dá início a mais um grupo de ginástica do Projeto Qualidade de Vida na Melhor Idade. Além dos exercícios físicos, o programa oferece terapia de relaxamento, atendimento com médico geriatra, fisioterapia com sessões de acupuntura, atendimento social e psicológico.

As aulas de ginástica do novo grupo acontecem no salão da Igreja Católica São João Batista todas, nas segundas-feiras, das 15 às 16 horas. Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 3373-0166.

O projeto Qualidade de Vida na Melhor Idade atende hoje 500 idosos em 19 bairros do município, e agora conta com uma novidade: o atendimento de acupuntura e orientações físicas em domicilio, para idosos que que tem condições de frequentar os grupos.

“Este atendimento é feito por um fisioterapeuta e educador físico, e tem mostrado resultados positivos, incentivando para que os idosos que já frequentavam os grupos e passam por cirurgia não abandonem os cuidados com o corpo, e possibilitando aqueles que nunca participaram de iniciarem aos poucos uma atividade física”, ressaltou a coordenadora do projeto, Francieli Campagnaro. Segundo Francieli, a equipe alcançou a marca de15 atendimentos e orientações em domícilio de por semana.

Grupo de idosos do bairro Avaí já realizam atividades

Mercado do Jaraguá Esquerdo é assaltado

12 de maio de 2011 0

Um mercado da rua Acre, do bairro Jaraguá Esquerdo, foi assaltado na tarde de ontem. Por volta das 15 horas, um homem entrou no mercado da Lú com uma faca e exigiu o dinheiro do caixa. Um segundo suspeito esperava o comparsa do lado de fora do comércio. Eles vestiam roupas pretas e fugiram em uma motocicleta vermelha. A Polícia Militar foi chamada, realizou rondas pelo local, mas não encontrou os assaltantes.

Quer caminhar? Tem passeio neste fim de semana pelo Rio Manso

12 de maio de 2011 0

O Programa Caminhos do Vale, realizado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul e pela empresa Vivendo Agência de Viagem e Turismo, realiza mais um passeio pelo interior da cidade neste fim de semana. Desta vez, a caminhada ocorrerá no bairro Rio Manso. A saída está marcada para as 8 horas de domingo, partindo da Praça Ângelo Piazera, no centro, em dois micro-ônibus que transportarão os participantes até o local da caminhada.

Envolvendo graus de dificuldade fácil (plano) e médio (subida), o percurso deve ser realizado em cerca de cinco horas. Esta é a segunda atividade do programa, que acontece mensalmente e iniciou em 3 de abril, com uma caminhada no Ribeirão Grande do Norte. Outras cinco estão agendadas até outubro deste ano: Pedra Branca, em 5 de junho; Rio da Luz Vitória, em 3 de julho; Rota Húngara (Jaraguazinho), em 7 de agosto; Três Fronteiras, em 4 de setembro; e Ribeirão Grande da Luz/Garibaldi, em 2 de outubro.

A caminhada tem vagas limitadas de 56 participantes e as inscrições encerram nesta sexta-feira (13). Os interessados devem ligar para 3275-2734 ou enviar email para contato@vivendoturismo.com.br . Cada inscrição custa um quilo de alimento não perecível – biscoitos, leite ou café, de preferência – e os produtos arrecadados serão entregues à Rede Feminina de Combate ao Câncer. Os organizadores fornecem guias, transporte, camiseta e água.

Campanha Recicla CDL chega a 36 toneladas

12 de maio de 2011 0

A campanha Recicla CDL realizou nesta quarta-feira em Jaraguá do Sul mais um carregamento de produtos de informática enviado para seleção e posterior reciclagem por uma empresa especializada. Com o carregamento de 3.280 kg, o volume total recolhido desde que a campanha teve início, em abril do ano passado, já soma 36,380 toneladas. A campanha não tem prazo para acabar.

A coleta de materiais é uma ação estadual de iniciativa da Federação de Câmaras Lojistas com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) e a participação das CDLs. Em Jaraguá, o projeto conta com a parceria da Fujama – Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente. Desde então, o total recolhido pelo programa de educação ambiental CDL Recicla soma em 2010 mais de 33 toneladas.

Nos locais de coleta podem ser depositados materiais como computadores (CPUs, monitores, mouses, teclados, impressoras, placas eletrônicas, processadores, e periféricos em geral), nobreaks e estabilizadores de energia, telefones e baterias de celulares. O material é recolhido e enviado para empresa Compuciclado, de Florianópolis, para triagem e separação de componentes, e a destinação à reciclagem.

Mais informações sobre a campanha pelo telefone (47) 3275-7070.

Onde levar o material reciclado:

Na sede da CDL, no Centro Empresarial, rua Octaviano Lombardi, ao lado do Centro Cultural da SCAR
Posto Marcolla (Bairro Água Verde)
Supermercados Breithaupt (Marechal e Bairro Rio Cerro)
Rádio Studio (Centro)
Shopping Breithaupt (Centro)
Supermercado Figueira (Bairro Chico de Paulo)
Materiais de Construção Amizade (Bairros Cznierwicz/Amizade)
Supermercado Ilha da Figueira (Bairro Ilha da Figueira)
Supermercado Olamar (Bairro Jaraguá Esquerdo)
Supermercado Bertolli (Bairro Nereu Ramos)
Materiais de Construção Santos (Bairro Rio da Luz)
Posto Mime (Bairro Tifa Martins)
Monteiro Auto Center (Bairro Vieira)
Valtec Informática (Bairro Vila Lalau)
Supermercado Lili (Bairro Vila Lenzi)
Rádio Brasil Novo (Bairro Vila Nova)
Parque Malwee (Bairro Rio Cerro).

Com informações da assessoria de imprensa da CDL de Jaraguá do Sul.

Aviso pelo telefone

12 de maio de 2011 0

Será neste sábado que a Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária de Jaraguá do Sul vai avisar as famílias pré-selecionadas ao Residencial Ester Menel (Nereu Ramos), do Programa Minha Casa Minha Vida. O chamamento será feito através do telefone informado no cadastro da Habitação, das 13 às 18 horas. Famílias cadastradas devem manter seus telefones atualizados junto à Secretaria. A entrega do Ester Menel está prevista para dezembro de 2011.

Já para o Condomínio Dante Minel, no bairro Ribeirão Cavalo, famílias pré-selecionadas já tiveram seu cadastro analisado pela Caixa Econômica Federal e devem ser contatadas por telefone em breve. Outras famílias ainda estão sendo chamadas para completar o quadro de beneficiados com o condomínio de Ribeirão.

Mais informações pelo telefone (47) 2106-8631.