Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 16 maio 2011

Exército fará pesquisa de tráfego na BR 280

16 de maio de 2011 0

Na manhã desta segunda-feira, representantes do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau estiveram na Prefeitura de Guaramirim para apresentar ao prefeito Nilson Bylaardt (PMDB) e ao presidente da Câmara de Vereadores, Osni Fortunato (DEM), o Plano de Pesquisa de Tráfego para a BR 280 no trecho urbano.

Segundo o responsável pelo projeto, Tenente Luã Forbici, esta ação é um pedido do Ministério dos Transportes para a correta destinação de recursos para melhorias de rodovias. A pesquisa começará à zero hora do dia 21 e será encerrada a meia noite do dia 27. Quarenta e um soldados estarão envolvidos.

Toda a ação será desenvolvida no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaramirim. Serão duas frentes de trabalho, das 6h às 18 horas será feita pesquisa de origem e destino, onde alguns veículos serão parados aleatoriamente para que os soldados possam fazer as perguntas e anotações. Durante 24 horas nestes dias de trabalho, outras duas equipes farão a pesquisa volumétrica e classificatória, onde serão contabilizados o número de veículos leves e pesados que passam pelo local.

Forbici informou que ainda este ano deve ser feita uma nova pesquisa no mesmo local, apenas em período diferente para relacionar a quantidade de carros com o período do ano. “A nova pesquisa deve acontecer em setembro ou outubro deste ano”, afirmou.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guaramirim.

Jaraguá agora tem caminhão do peixe

16 de maio de 2011 0

O Caminhão Feira do Peixe foi entregue ontem à Prefeitura de Jaraguá e repassado a Associação Jaraguaense de Aquicultores (AJA). O veículo é equipado com câmeras frigoríficas, balcão de exposição, balança e mesa de manipulação do pescado.

Segundo o presidente da AJA, Eno Mathias, há mais de quatro anos a associação pede à Prefeitura para dar mais atenção e melhorar produção. “Hoje, produzimos mensalmente oito mil quilos de peixe em toda a microrregião. Projetamos ter um implemento de até 40% desta produção com este novo equipamento”, disse Eno.

O presidente afirma que a associação espera que a adoção do caminhão também contribua para que mais produtores da região participem da entidade que hoje tem 25 associados. O caminhão foi entregue ontem à tarde pela ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti (PT) ao prefeito em exercício Irineu Passold. “Além de Jaraguá do Sul, Itajaí e São José foram beneficiadas. Estamos em negociação com Florianópolis para mais uma entrega”, disse Ideli.

Ela ainda afirma que o objetivo do programa é ligar as duas pontas do processo, o produtor e o consumidor. “O que garante um produto de melhor qualidade a um preço menor. Outro fator é que você elimina a figura do atravessador”, afirmou.

Hoje, o preço médio do pescado, segundo a AJA, é de R$ 8. “Esperamos que o preço caia, seu Mathias”, cobrou a ministra.

A associação vai definir um calendário de visita aos bairros.

Por Emerson Gonçalves.

Zamba no calçadão

16 de maio de 2011 0

No último sábado pela manhã, o grupo Zamba, de Jaraguá do Sul, animou o pessoal que passava pelo Calçadão da Marechal Deodoro da Fonseca, no centro de Jaraguá do Sul. O trio pediu autorização para a Prefeitura, conseguiu plugar os instrumentos em uma tomada elétrica de uma loja e realizou proeza de animar os pedestres que passavam e que faziam compras no calçadão.

Zamba Trio se apresentou durante cerca de duas horas, com clássicos da MPB. No repertório muito Vinícius de Moraes, Martinália, Paulinho Moska, Tim Maia, Otto, Pedro Luis e a Parede, entre outros grandes nomes. Quem viu aprovou a iniciativa. Claro, quem quisesse ajudar, podia até colocar umas moedinhas no case do violão que os músicos deixaram em frente ao “palco” improvisado ao lado do trilho.

Zamba trio faz batucada de primeira no calçadão da Marechal. Crédito: Ariston Sal Junior

Escritório da Fatma em Jaraguá

16 de maio de 2011 0

Jaraguá do Sul vai receber um escritório definitivo da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), que atuará na região. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB) após reunião realizada na última quarta-feira com o secretário de Estado da Casa Civil, Antonio Ceron. A criação do órgão na cidade atenderá os municípios de Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder.

Tanto Ceron quanto o governador Raimundo Colombo (DEM) já sinalizaram positivamente para a criação do escritório em Jaraguá. O secretário diz que uma região tão importante economicamente para Santa Catarina, não pode sofrer atrasos por falta de agilidade. “Por isso a necessidade de ampliar a atuação do setor”, disse.

Segundo o presidente da Fatma, Murilo Xavier Flores, o fato já foi aprovado pela Assembléia Legislativa e será analisado nos próximos meses para verificar a demanda da região.

Por Ariston Sal Junior.

Criança se fere em acidente de trânsito

16 de maio de 2011 0

Uma criança de quatro anos ficou ferida em um acidente de trânsito na noite de ontem, na estrada geral de Schroeder I. Segundo informações da Polícia Militar de Schroeder, por volta das 22 horas, o motorista do Classic, com placas de Campo Grande/ MS, perdeu a direção e chocou em um poste.

Ele não se feriu, mas a criança que estava no banco do passageiro reclamava de dores. Ela foi encaminhada pelo Bombeiros Voluntários ao Hospital e Maternidade São José, de Jaraguá do Sul, com suspeita de fratura na clavícula.

Já o motorista estava com sinais de embriaguez e se negou a realizar o teste de bafômetro. A PM o notificou com o Auto de Constatação e recolheu sua Carteira Nacional de Habilitação e o veículo.