Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 17 maio 2011

Bandido trapalhão perde identidade em Corupá

17 de maio de 2011 0

Fato inusitado movimentou a rotina policial do pacato município de Corupá na tarde desta terça-feira. Por volta das 15 horas, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de assalto a uma padaria. A guarnição chegou ao local e houve troca tiros com o assaltante que conseguiu roubar apenas R$ 8,90.

Além do “prejuízo” no assalto, durante a fuga, o ladrão perdeu uma bolsa que tinha uma espingarda e uma carteira de identidade que supostamente seria dele mesmo. “Para fugir, ele chegou a saltar de uma altura de 4 metros dentro de um riacho. Foi ali que ele perdeu a bolsa”, disse o cabo PM, Valdir Marques, que participou da da perseguição.

“Nós já o identificamos como Fernando Pinheiro, 20 anos  e descobrimos que ele tem passagem pela polícia por furto e porte de drogas”, adiantou o cabo PM, Valdir Marques. Até o momento, o desastrado assaltante não foi localizado.

Alimentos arrecadados em show são doados à Igreja São Sebastião

17 de maio de 2011 0

A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul doou à Igreja Matriz São Sebastião os 750 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados como ingressos do show da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, que se apresentou no último dia 5 de maio, no Grande Teatro da Scar.

A entrega ocorreu nesta terça-feira e os alimentos foram recebidos por Maria de Lourdes Picoli, responsável pela distribuição dos donativos às famílias cadastradas no programa de auxílio desenvolvido pela Paróquia São Sebastião.

Católica de Santa Catarina realiza "Cidadania em Ação"

17 de maio de 2011 0

Em parceria com SESC, SESI, entidades e empresas, o Centro Universitário – Católica de Santa Catarina realiza no domingo, dia 22, mais uma edição do evento “Cidadania em Ação”.

Em sua oitava edição, o evento ocorre no campus Jaraguá do Sul com o objetivo de difundir informações de utilidade pública para a comunidade, educar acadêmicos para a responsabilidade social, incentivando-os à prestação de serviços voluntários e a interferir socialmente na comunidade, e ainda estimular professores e funcionários da para a prática do voluntariado.

Das 10 às 17 horas, o local vai oferecer gratuitamente para crianças e adultos atividades de lazer e recreação, e de orientações em várias áreas, como oficinas de artesanato e de brinquedos, dicas de saúde e bem-estar, cortes de cabelo, maquiagem e academia, medição de pressão arterial e teste de acuidade visual, atendimento do Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito, entre outras atrações.

A realização é de responsabilidade do Setor de Pesquisa e Extensão da Católica Santa Catarina, com apoio do Núcleo de Prática Jurídica, Registro de Diplomas, Audiovisuais e Manutenção, e Secretaria Acadêmica.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Católica SC.

Mutirão do FGTS de Guaramirim já atendeu 300 pessoas

17 de maio de 2011 0

Começou nesta segunda-feira, dia 16 de maio, o segundo mutirão para encaminhamento da documentação para saque do FGTS, para os moradores de Guaramrim atingidos pelas chuvas. Desta vez, a Caixa Econômica Federal liberou o benefício para as vítimas de alagamentos ocorridos em março.

A Prefeitura de Guaramirim preparou uma estrutura de atendimentos no Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn, no centro da cidade. O horário de funcionamento será das 8h às 17h, sem fechar para o almoço.

Segundo o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Moacir José Mafra, o movimento foi tranquilo no primeiro dia. Cerca de 300 pessoas foram atendidas. “Mas esperamos que o movimento aumente durante a semana, até porque a procura por informações tem sido grande”, diz o secretário.

A expectativa é que até sexta-feira, dia em que termina o mutirão, cerca de duas mil pessoas sejam atendidas.

Mutirão atendeu cerca de 300 pessoas nesta segunda. Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Guaramirim

Atividades do Bolsa Família já estão agendadas

17 de maio de 2011 0

A Secretaria da Saúde de Jaraguá do Sul organiza no dia 7 de junho, uma terça-feira, a Atividade Educativa do Programa Bolsa Família. Todos os beneficiários devem participar do evento, que irá formar e informar os usuários com temas sobre saúde, educação e meio ambiente. A mesma atividade acontece em três períodos diferentes, para possibilitar a participação de todos. O local é o salão paroquial da Igreja Matriz São Sebastião, no centro de Jaraguá. O horário do período da manhã é das 8h30 às 10h30; à tarde, das 15 às 17 horas; e à noite, das 19 às 21 horas.

IMPORTANTE: O não comparecimento na atividade pode implicar no bloqueio do benefício, desde que o beneficiário tenha recebido o convite e confirmado presença.

A expectativa da secretaria é de que cerca de 700 famílias participem da atividade.

Os temas que serão abordados durante a atividade educativa são: alimentação saudável, aleitamento materno, preventivo do câncer, vacinação, saúde bucal, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, higiene e manipulação de alimentos (Saúde), hortas domiciliares (Agricultura), caixa-d’água (Samae), reciclagem (Fujama), frequência escolar (Educação) e Cadastro Único (Programa Bolsa Família).