Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Assaltante de joalheria é preso em Florianópolis

20 de maio de 2011 0

Um dos suspeitos de assaltar à joalheria Paládio Simara, que fica no shopping Breithaupt de Jaraguá do Sul, foi preso na tarde de quarta-feira na cidade de Florianópolis. Um segundo assaltante envolvido, um adolescente de 17 anos, já foi identificado e o delegado responsável pelo caso, Adriano Spolaor, deve pedir a internação do menor na próxima semana. Outros dois assaltantes continuam sem identificação.

De acordo com o delegado Spolaor, um homem de 18 anos, foi identificado nas imagens das câmeras de monitoramento que a joalheria forneceu à Polícia Civil. A prisão preventiva do suspeito foi autorizada pela Justiça ainda na semana passada.

Na quarta-feira, a Polícia Civil de Florianópolis – em cumprimento ao mandado de prisão – prendeu o homem. Com ele, foi encontrado um dos relógios que teria sido roubado da joalheria.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Jaraguá na manhã de ontem, e foi reconhecido pelas funcionárias da Paládio Simara. Porém, de acordo com o delegado, ele nega participação no crime. “Mas não há dúvidas. No vídeo é possível ver claramente seu rosto”, afirma Spolaor. O suspeito foi encaminhado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

O assalto ocorreu no dia 2 de maio, por volta do meio dia, no shopping Breithaupt. Três homens entraram na joalheria se passando por clientes, e anunciaram o assalto. Eles levaram joias e relógios no valor de R$ 20 mil e mais R$ 1,5 mil que estavam em um cofre. Durante a fuga, um dos assaltantes disparou três tiros para o alto, que não atingiram ninguém. Eles conseguiram fugir em duas motocicletas, que tinham registro de furto em Florianópolis e São José.

Envie seu Comentário