Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 23 maio 2011

Jaraguá estará na BNT Mercosul

23 de maio de 2011 0

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Jaraguá do Sul estará representando a cidade na 17ª edição da BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos, que ocorre sexta e sábado (27 e 28 de maio), das 15 às 20 horas, no Beto Carrero World, na cidade de Penha.

Uma equipe de sete integrantes – entre eles o mascote Wilfried e as majestades da Schützenfest – recepcionará os visitantes no estande da Prefeitura de Jaraguá. Serão entregues ainda kits compostos de DVD e material impresso sobre o município.

De acordo com o gerente de Turismo, Raul Henrique dos Santos, esta é a quarta participação de Jaraguá do Sul neste evento, onde o estande do município já recebeu uma média de 1,5 mil visitantes por edição. Ele salienta que a BNT Mercosul é considerada uma das mais qualificadas feiras de negócios turísticos da América Latina e atrai aproximadamente 5 mil pessoas, sendo este público integrado principalmente por agentes de viagens de todo Brasil e de outros países da América do Sul.

O diretor de Planejamento e Desenvolvimento Turístico, Lucas Fliegner Gonçalves, informa que, entre as atrações a serem divulgadas, estão os Caminhos de Jaraguá (Rotas Italiana, Alemã e Húngara) e a possibilidade de praticar esportes de aventura, como o voo livre, no Morro da Boa Vista – um dos cartões postais do município. Além das opções de visitas ao Parque Malwee e a museus da cidade, como Weg, Malwee e Emílio da Silva.

Jaraguá esteve representada no evento do ano passado. Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Jaraguá do Sul

Greve dos professores: Hoje tem protesto

23 de maio de 2011 1

Na tarde desta segunda-feira, os professores da rede estadual de ensino do Vale do Itapocu realizam uma passeata pelo centro de Jaraguá do Sul para reivindicar melhorias no salário e nas condições de trabalho. A categoria entrou em greve na semana passada no estado de Santa Catarina. A manifestação ocorre às 16 horas de hoje, na praça Ângelo Piazeira, no centro de Jaraguá. Os professores seguem a pé até a rua Tufie Mahfud, ainda no centro, onde fica a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).

Flamengo e Cruz de Malta são semifinalistas do Citadino

23 de maio de 2011 0

Flamengo e Cruz de Malta em campo. Crédito: Divulgação/ Henrique Porto

O domingo, dia 22 de maio, foi dia de mais jogos pelo 1º Campeonato Citadino de Jaraguá do Sul (Troféu Cruz de Malta 50 anos). A competição, preparatória para a Primeira Divisão, é promovida pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF) e conta com oito equipes.

Os jogos válidos pela Chave A foram disputados no estádio Eurico Duwe. No primeiro, o Flamengo passou pelo Noite à Fora por 1×0, gol de Daniel. No jogo de fundo, o Cruz de Malta venceu o Botafogo por 2×0, gols de Daniel Pereira e Miguel.

O estádio Hugo Koehn recebeu os jogos válidos pela Chave B, onde inicialmente o JJ Bordados goleou o Barrabaxo por 5×1. Jaison (3x), Paulinho Brasão e Fernando marcaram para o JJ, enquanto Barrabaxo descontou para a sua equipe.

Fechando a rodada, o Vitória venceu o Operário/Nova Geração por 4×2. Mico (3x) e Gio marcaram para o auriverde, enquanto Edilson e Arilson descontaram para o Operário/Nova Geração.

Com os resultados, Flamengo (1º) e Cruz de Malta (2º) avançaram às semifinais pela Chave A. A Chave B ainda tem uma rodada por disputar, mas Vitória e JJ Bordados estão matematicamente classificados.

O 1º Campeonato Citadino de Jaraguá do Sul (Troféu Cruz de Malta 50 anos) apresenta uma média de 3,5 gols por partida, com 35 tentos anotados em dez jogos.

A próxima rodada marca os encontros entre Barrabaxo x Operário/Nova Geração e JJ Bordados x Vitória, no fechamento da Chave B. A Liga Jaraguaense de Futebol divulga no decorrer da semana a data e o local dos jogos.

Com informações do Blog Avante.

Transporte Público em debate em Guaramirim

23 de maio de 2011 0

Na última sexta-feira, dia 20 de maio, foi apresentado o Plano de Transporte Coletivo Urbano de Guaramirim. A pesquisa foi feita pela empresa Tectrans, de Curitiba/ PR, e apresentada pelo diretor técnico Eraldo Constanski e consultor técnico Gilberto Stadnick. Cerca de 30 pessoas participaram do debate no auditório da Associação Empresarial (ACIAG).

Um dos assuntos mais questionados pelos usuários de transporte coletivo presentes, foi o fato de os ônibus não serem adaptados para pessoas com deficiência física. O prefeito Nilson Bylaardt destacou que este ponto receberá uma atenção especial na próxima licitação. “Vamos fazer de tudo para beneficiar as pessoas com deficiências físicas”, destacou Bylaardt.

O diretor técnico da Tectrans ainda lembrou que, a empresa que assumir o transporte em Guaramirim terá obrigatoriedade em ter pelo menos 50% da frota nova, ou seja, novos ônibus.

“Todos os veículos novos já possuem elevadores para estas pessoas”, falou Constanski.
A concessão por 20 anos também foi discutida pelos participantes. Algumas pessoas são contra a concessão de 20 anos por entenderem que este prazo é muito longo para apenas uma empresa controlar este trabalho. O diretor técnico da empresa, que fez o estudo, explicou que é inviável para empresa participar da licitação com um prazo menor porque o número de usuários é pequeno e os investimentos serão grandes.

“Um exemplo é São Paulo. Foi tentado lançar uma licitação com 10 anos de concessão prorrogáveis por mais cinco e ninguém apareceu. Foi colocado então 15 anos prorrogáveis por mais cinco e também não teve ninguém. Não somos loucos de propor alguma coisa neste plano que não irá funcionar” garantiu Constanski.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guaramirim.