Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

CSM aproveita nova parada da Liga para fazer avaliação física dos jogadores

13 de maio de 2012 0

Professor da Udesc Lourival Carminatti (E) avaliou os jogadores (Foto Divulgação)

A CSM/Pré-Fabricar/FME vai aproveitar mais um recesso da Liga Futsal para melhorar a condição física dos jogadores. A principal competição do salonismo nacional ficará parada por quase duas semanas por causa dos amistosos da Seleção Brasileira, nos dias 12 e 15, contra a Costa Rica. A CSM está na 12ª colocação da Liga Futsal com 14 pontos. Em 11 partidas a equipe venceu quatro confrontos, empatou dois e perdeu outros cinco jogos. O próximo jogo da equipe jaraguaense será apenas no dias 21 de maio, contra o Atlântico de Erechim, no Ginásio do CER Atlântico.
Na quinta-feira (10), a equipe passou por avaliação física com o professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Lourival Carminatti, que é especialista em treinamento esportivo. Segundo o técnico Renato Vieira, o especialista apontou alguns pontos que precisam ser melhorados. “Precisamos de mais potência e força. Com base no que ele falou vamos melhorar a condição física dos atletas. Até agora tivemos muitos jogos e pouco tempo para treinar essa parte”, admite Renato.
O período também servirá para recuperar os atletas lesionados. O pivô Hugo sofreu uma lesão na coxa direita na partida contra o Copagril, no dia 4 de abril, está em fase final de recuperação. A expectativa é que ele volte a jogar contra o Atlântico de Erechim. Já o ala Dian e o fixo Jedson, apesar de estarem liberados para jogar, estão sendo poupados dos treinamentos por causa das lesões recém recuperadas.
O plantel recebeu folga no fim de semana e se reapresenta nesta segunda-feira (14). Por estarem priorizando a parte física a comissão técnica não deve marcar amistosos nesse recesso.

Envie seu Comentário