Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Campanha para recolher lixo eletrônico em Guaramirim

22 de maio de 2012 0

Lixo eletrônico pode ser depositado em 50 pontos de coleta (foto: Ana Cenatti)

Uma grande mobilização acontece em Guaramirim nos próximos dois meses para recolher lixo eletrônico. A Prefeitura lançou nesta terça-feira a campanha “Vamos Reciclar” para dar a destinação correta para peças como computadores, TVs, celulares, impressoras, monitores, videocassetes, nobreaks, baterias, pilhas, cartuchos, toners, aparelhos, leitores de CD e DVD e câmeras fotográficas. O objetivo é alertar a população sobre os perigos que este tipo de material traz para o meio ambiente.
São 50 pontos de coleta espalhados pela cidade até o final de junho. Participam da mobilização todas as escolas municipais e estaduais, supermercados, postos de gasolina e lojas de informática. Na Prefeitura há um ponto de coleta permanente no corredor de acesso ao segundo piso. O material será recolhido uma vez por semana e encaminhado a uma empresa especializada em reciclagem de lixo eletrônico, a Compucilado Reciclagem e Assistência Técnica, de Florianópolis.
A previsão é arrecadar cerca de duas toneladas de lixo eletrônico. Na primeira edição da campanha, realizada em 2010, foi recolhida uma tonelada.

Envie seu Comentário