Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

AN Memória de segunda: Travessia do rio Acaraí

24 de julho de 2017 0
memória

Anna Lebsa, arquivo pessoal

Começando a semana, este espaço mostra imagem do acervo de Anna Lebsa. A imagem mostra a ponte sobre o rio Acaraí (Enseada), em São Francisco do Sul, em 1964. Nessa época, o ônibus não atravessava a ponte.

AN Memória de sábado e domingo: Amantes das duas rodas

22 de julho de 2017 0
memória

Ursula Trapp, arquivo pessoal

Joinville, atualmente, está lotada de carros, com uma frota de cerca de 350 mil veículos rodando pela cidade. Mas as motos também têm muitos fãs há mauito tempo, como mostra a foto do acervo de Ursula Trapp. A imagem registra encontro de motociclistas e suas máquinas no Motoclube Joinville na década de 1940.

AN Memória de sexta: Nem parece o mesmo lugar

21 de julho de 2017 0
memória

Arquivo Histórico de Joinville, divulgação

A foto desta edição é do acervo do Arquivo Histórico de Joinville. A imagem foi feita possivelmente na década de 1960 e mostra homens trabalhando na pavimentação do terminal central do transporte coletivo. O imóvel ao fundo está na rua 15 de Novembro.

AN Memória de quinta: Fábrica de chapéus

20 de julho de 2017 0
memória

Paulo Sporrer, arquivo pessoal

Vem de Jaraguá do Sul a imagem desta quinta-feira. A foto, enviada por Paulo Sporrer e feita na década de 1950, mostra a avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro. Onde estão os galpões era a fábrica de chapéus Marcatto.

AN Memória de quarta: Hildegard e seu cachorro

19 de julho de 2017 0
FRITZ HOFMANN, DIVULGAÇÃO

FRITZ HOFMANN, DIVULGAÇÃO

A imagem desta edição parece uma daqueles calendários de parede. A foto foi feita em Hansa Humboldt (atual Corupá), lá pela década de 1920. A menina com olhar meigo e pés descalços é Hildegard, filha de Fritz Hofmann, fotógrafo que registrou esse belo momento.

AN Memória de terça: No compasso do Festival de Dança

18 de julho de 2017 0
INSTITUTO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE, DIVULGAÇÃO

INSTITUTO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE, DIVULGAÇÃO

No compasso do Festival de Dança Nesta terça-feira começa mais uma edição do Festival de Dança, a de número 35. E para não atravessar o samba (a valsa, a dança de rua, o sapateado e todos os outros gêneros), este espaço mostra apresentação em palco aberto na rua do Príncipe, em imagem do evento no passado. Mais especificamente, da sexta edição, realizada em 1988.

AN Memória de segunda: Sai o jardim, entra um edifício

17 de julho de 2017 0
Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Joinville ficou conhecida com a Cidade das Flores, apelido que vem de uma época em que era mais comum de se ver plantas nos canteiros públicos e também nas casas, como mostra essa foto feita em outubro de 1970. A imagem mostra crianças em um lindo jardim no fundo da casa de Alice Kumlehn, na rua Ministro Calógeras, na região em frente ao 62º Batalhão de Infantaria. Atualmente, no local, existe um edifício.

AN Memória de sábado e domingo: Nasceu campeão

15 de julho de 2017 0
Memorial Waldomiro Schützler

Memorial Waldomiro Schützler

O JEC busca resgatar as glórias dos títulos, afinal, quem já nasceu com a taça na mão não se acostuma, nem gosta de ficar sem um troféu para a sua galeria. A imagem desta edição mostra o time de 1976, ano da fundação do clube. Lá vai a escalação. Em pé: Silvinho, Djalma, Piava, Pompeu, Ditão e Renato. Agachados: Samara, Linha, Tonho, Fontan, Zequinha e um menino que fazia o papel de mascote do time.

AN Memória de quarta: Protesto em forma de pão

12 de julho de 2017 0
Jo Ignacio, arquivo pessoal

Jo Ignacio, arquivo pessoal

O Brasil já passou por muitas crises, que por vezes geraram protestos dos mais variados, como o mostrado nesta imagem. No registro feito por Jo Ignacio na década de 1980, panificadores descontentes com o preço do trigo protestaram contra o governo jogando fora os seus produtos. O registro foi feito perto do campo do São Luiz, na rua Bahia, na região da estação ferroviária.

AN Memória de terça: Prédio de comércio tradicional no Centro

11 de julho de 2017 0
Lauro Soares, arquivo pessoal

Lauro Soares, arquivo pessoal

Esta imagem foi enviada por Lauro Soares e mostra o prédio onde, ainda hoje, funciona um estabelecimento existente há muitas décadas no Centro. A foto, que não tem a informação de quando foi feita, mostra o imóvel onde está a Casa Günther, comércio de artigos de cama, mesa e banho na rua de Nove de Março, 498. Com o passar dos anos, o prédio teve modificações.