Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

AN Memória de terça: praça Getúlio Vargas em 1965

28 de junho de 2016 0
Henrique L. Bona/Grupo Joinville de Ontem

Henrique L. Bona/Grupo Joinville de Ontem

Nesta terça-feira, a foto, feita no ano de 1965, mostra um local frequentado por muitos joinvilenses. Logicamente, o lugar passou por mudanças feitas ao longo do tempo. A imagem, publicada no Facebook pelo Grupo Joinville de Ontem e pertencente ao arquivo de Henrique L. Bona (que é a pessoa fotografada), mostra a praça Getúlio Vargas, conhecida por muitos como praça do Sapo, que fica em frente ao antigo Catarinão (Riachuelo), na zona Sul de Joinville.

AN Memória de segunda: jantar na Sociedade Ginástica

27 de junho de 2016 0
ARQUIVO HISTÓRICO DE JOINVILLE

ARQUIVO HISTÓRICO DE JOINVILLE

A fotografia desta segunda-feira mostra parte do ambiente interno de um dos locais de festas e eventos mais tradicionais de Joinville: a Sociedade Ginástica, fundada em 16 de novembro de 1858. Na imagem, foi registrado o jantar em comemoração da inauguração da nova sede da sociedade no ano de 1958, quando do seu centenário.

AN Memória de sábado e domingo: antiga Carrocerias Nielson

25 de junho de 2016 0
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

A imagem deste fim de semana, feita possivelmente entre as décadas de 1970 e 1980, mostra parte da fachada de uma empresa joinvilense na qual trabalharam muitas gerações: trata-se da antiga Carrocerias Nielson (atual Busscar), na rua Pará, bairro América.

AN Memória de sexta: ginásio da ETT em construção

24 de junho de 2016 0
Reprodução

Reprodução

A fotografia de hoje mostra uma estrutura pela qual passaram muitas pessoas de Joinville e de cidades vizinhas. Trata-se do ginásio de esportes, ainda em construção na década de 1980, da Escola Técnica Tupy (ETT), no bairro Boa Vista, zona Leste de Joinville.

AN Memória de quinta: visita presidencial

23 de junho de 2016 0
Vanio C. Mattei, arquivo pessoal

Vanio C. Mattei, arquivo pessoal

O aeroporto de Joinville luta para receber ampliação. De qualquer forma, há bastante tempo o local é o ponto de desembarque de autoridades. A foto, enviada por Vanio C. Mattei, mostra a chegada do avião da FAB transportando o então presidente da República, Fernando Collor de Mello, em Joinville em 27 de setembro de 1991. Os alunos da Escola Municipal Professora Ada Sant’Anna da Silveira fizeram a recepção.

AN Memória de quarta: sai o jardim, entra a avenida

22 de junho de 2016 1
Relembrando Joinville, divulgação

Relembrando Joinville, divulgação

A imagem desta quarta-feira é de um cenário que não existe mais. A foto, feita na década de 1970 e do acervo do grupo Relembrando Joinville, mostra um senhor, um menino e um cachorrinho em frente a um jardim que existiu no Centro de Joinville. Ele foi removido para dar passagem à avenida JK.

AN Memória de terça: juvenis do Caxias

21 de junho de 2016 0
Norberto Gottschalk, arquivo pessoal

Norberto Gottschalk, arquivo pessoal

Para os amantes do futebol e, sobretudo, para os torcedores do Caxias de Joinville, a foto, enviada por Norberto Gottschalk, mostra a equipe juvenil do Gualicho em 13 de outubro de 1974. Em pé estão: Zezo, Soneca, Ivan, Paulo, Nene, Tonho e o técnico Linor do Rosário. Agachados: Oni, Gilmarzinho, Italiano, Roberto e Tengo. Essa equipe foi bicampeã da cidade do campeonato juvenil, ficando dois anos sem perder uma única partida.

AN Memória de segunda: construção da Escola Agrícola

20 de junho de 2016 0
Ilmar Gonçalves da Luz, arquivo pessoal

Ilmar Gonçalves da Luz, arquivo pessoal

Nesta segunda-feira, a fotografia, enviada por Ilmar Gonçalves da Luz, mostra um local conhecido e que foi frequentado por muitas pessoas da região Norte de Santa Catarina. Trata-se da fase final da construção da Escola Agrícola de Araquari, município vizinho a Joinville, na década de 1960.

AN Memória de sábado e domingo: mergulho no Espinheiros

18 de junho de 2016 0
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Para se refrescar, muitos joinvilenses que não têm disponibilidade de tempo ou de dinheiro para procurar os balneários da região, buscam alternativas, como banhos de rio. Na imagem, feita na década de 1980, um grupo, para se refrescar, se reuniu no trapiche do bairro Espinheiros.

AN Memória de sexta: produção da Lumière

17 de junho de 2016 1
Mario Sérgio Santana, arquivo pessoal

Mario Sérgio Santana, arquivo pessoal

A fotografia desta sexta-feira, do acervo do leitor Mario Sérgio Santana, vai fazer muita gente voltar no tempo. Afinal, deve haver
um bom número de pessoas, principalmente mulheres, que frequentou esse lugar. A imagem mostra a sala de costura da indústria têxtil Lumière no ano de 1968. Essa fábrica funcionava onde hoje está a Faculdade Anhanguera, no bairro Glória, em Joinville.