Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

AN Memória de segunda: Agora é shopping

21 de agosto de 2017 0
Lauro Soares, Joinville de Ontem

Lauro Soares, Joinville de Ontem

Esta edição tem foto enviada pelo leitor Lauro Soares, que também a publicou no grupo Joinville de Ontem, no Facebook. A imagem mostra as instalações da Keller & Cia., na rua Pedro Lobo, em área hoje ocupada pelo Shopping Mueller. Conforme está marcado na fachada, a empresa era especializada na “construcção de machinas em geral” e era representante da Ford.

AN Memória de sábado e domingo: Chaminé histórica

19 de agosto de 2017 0
Ursula Trapp, arquivo pessoal

Ursula Trapp, arquivo pessoal

O cenário desta imagem, de 1940, mostra um ícone da indústria em Joinville: a chaminé da Wetzel, que ainda existe, tem 56 metros de altura e foi construída na rua Visconde de Taunay. Ali, atualmente, funciona a Católica de SC. A empresa, atualmente, funciona no Perini Busines Park. A foto faz parte do acervo de Ursula Trapp.

AN Memória de sexta: Símbolo da fé luterana

18 de agosto de 2017 0
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

A imagem desta edição, feita na metade da década de 1970, é de um local superconhecido, até por ser no Centro. A foto é da Igreja da Paz, localizada na rua Princesa Isabel, nº 438. No dia 1º de junho de 1857 se realizou o ato solene da pedra fundamental da igreja, e a inauguração ocorreu em 7 de agosto de 1864, quando a Colônia Dona Francisca (atual Joinville) tinha quatro mil cento e vinte habitantes. Destes, cerca de 3.700 professavam a fé evangélica.

AN Memória de quinta: São Chico é um encanto

17 de agosto de 2017 0
Anna Lebsa, arquivo pessoal

Anna Lebsa, arquivo pessoal

A bela e encantadora São Francisco do Sul, também conhecida como Babitonga, tem lugares que convidam ao descanso, como este da foto do acervo de Anna Lebsa. A imagem mostra três pessoas no Iate Clube Capri, no ano de 1968, dando uma pausa na correria do dia a dia.

AN Memória de quarta: Neto rima com felicidade

16 de agosto de 2017 0
Fatima Hofmann, arquivo pessoal

Fatima Hofmann, arquivo pessoal

Momentos em família rendem lindas fotos, como essa enviada por Fatima Hofmann. A imagem mostra os avós Jorge e Nair numa felicidade só com o neto Fabiano. O registro foi feito na rua Jacob Eisenhut, esquina com a Duque de Caxias, em fevereiro de 1980. Sobre a foto desta terça-feira, leitores dizem que, pelo modelo do ônibus, foi feita em fevereiro de 1980.

AN Memória de terça: Jovem trabalhador

15 de agosto de 2017 2
Ademir da Silva, arquivo pessoal

Ademir da Silva, arquivo pessoal

Foto do acervo de Ademir da Silva mostra ônibus que fazia a linha Costa e Silva-Centro no ano de 1960. A imagem mostra o próprio Ademir ainda adolescente e que ganhava seu dinheirinho como cobrador de ônibus, profissão que hoje não existe mais no transporte coletivo de Joinville. Ao lado dele, o motorista João Azevedo. Detalhe: tanto motoristas, quanto cobradores usavam gravata no expediente.

AN Memória de segunda: Sobrevoo do Zeppelin

14 de agosto de 2017 0
Ilmar Gonçalves da Luz, arquivo pessoal

Ilmar Gonçalves da Luz, arquivo pessoal

Ilmar Gonçalves da Luz colabora com a imagem desta edição. A foto registra o momento em que o dirigível Zeppelin sobrevoa o Centro de Joinville, mais especificamente a rua do Ginásticos, no dia 1º de julho de 1934. Pelo jeito, a considerar que a rua está deserta, a “atração” não despertou a curiosidade do joinvilense.

AN Memória de sábado e domingo: comércio cinquentenário

12 de agosto de 2017 0
Rosana Krüger, arquivo pessoal

Rosana Krüger, arquivo pessoal

Há estabelecimentos familiares que resistem ao tempo. Um exemplo disso está nesta foto, feita em outubro de 1981. A imagem mostra a Comercial Krüger, fundada no dia 13 de agosto de 1967 e que existe até hoje, na rua Ottokar Doerffel, nº 1.017, em imóvel mais moderno, ao lado da concessionária da Mitsubishi.

AN Memória de sexta: Um giro pela cidade

11 de agosto de 2017 0
Beta Rost, arquivo pessoal

Beta Rost, arquivo pessoal

A fotografia desta edição é do acervo de Beta Rost. A imagem, feita na década de 1950, mostra uma mulher ao volante de um carrão, possivelmente um Ford Custom 1950, na avenida Getúlio Vargas, na região onde foi construída a Assembleia de Deus.

AN Memória de quinta: Beijo e abraço na tia

10 de agosto de 2017 0
Iara Abrantes, arquivo pessoal

Iara Abrantes, arquivo pessoal

A rua Pastor Fritz Bühler em 1969 é o cenário desta foto, enviada por Iara Abrantes. A imagem captou o terno momento em que Mara Meyer da Luz, irmã de Iara, ganha um beijo e um abraço da sobrinha Maria Luíza Meyer Abrantes.