Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

AN Memória de sábado e domingo: ponte Dr. Marinho Lobo

31 de janeiro de 2015 0
ARQUIVO HISTÓRICO DE JOINVILLE

ARQUIVO HISTÓRICO DE JOINVILLE

Anna Carolina Silveira, Paulo Aranha, Ilson Silveira, Ivo Rtzmann, Jutta Hagemann, Nelson Berndt, Roberval Rego, Enio Brandenburg, Edmilson F. Eleotério, Henry Gontarczyk E Rubens Koch foram os leitores que acertaram ao dizer que a foto desta sexta-feira mostra o prédio em que funcionava a empresa May Construções, na rua 15 de Novembro, nº 623, no trecho entre as ruas Dr. João Colin e Blumenau, no ano de 1975. A imagem deste fim de semana é da construção da ponte Dr. Marinho Lobo, sobre o rio Piraí, no ano de 1927.

AN Memória de sexta: que lugar é este?

30 de janeiro de 2015 2
Reprodução

Reprodução

Esse pessoal é bem sabido mesmo. Rubens Koch, Emilio Klaas Jr., Ricardo L. Busse, Roberval Rego, Enio Brandenburg, Henry Gontarczyk, Ivo Ritzmann, Jutta Hagemann, Anna Carolina Silveira, Paulo R. Aranha, Ilson Silveira, Edmilson F. Eleotério, Renato Sehnem e Nelson Berndt acertaram ao responderem que a fotografia desta quinta-feira mostra a Rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, vista a partir da esquina com a rua Saí, em direção à rua General Valgas Neves. Bem ao fundo da imagem está o Cemitério Municipal. Nessa rua, atravessa o rio Jaguarão. A imagem desta sexta-feira não é tão antiga quanto outras que apareceram neste espaço. Alguém sabe do que se trata?

AN Memória de quinta: que lugar é este?

29 de janeiro de 2015 3
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Por incrível que pareça, apesar das tentativas, nenhum leitor conseguiu identificar a fotografia publicada nesta quarta-feira. Segundo informação do Arquivo Histórico de Joinville, trata-se da rua Senador Felipe Schmidt, no Centro de Joinville. A imagem desta quinta-feira, feita possivelmente na década de 1970, mostra uma rua de paralelepípedos dividida em duas pistas pelo mesmo tipo de material, mas com cor mais escura. Alguém reconhece esse lugar?

AN Memória de quarta: que lugar é este?

28 de janeiro de 2015 0
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Ivo Ritzmann, Henry Gontarczyk, Roberval Rego, Enio Brandenburg, Nelson Berndt, Nelson Umlauf, Rubens Koch, Jutta Hagemann, Anna Carolina Silveira, Paulo R. Aranha e Ilson Silveira acertaram ao dizer que a foto desta terça-feira mostra a casa de Gustavo Richlin, que ficava na rua do Príncipe, no local em que está hoje a agência da Caixa Econômica Federal. A área com vegetação, que aparece em primeiro plano, é atualmente do Posto Damiani. A imagem desta quarta-feira parece ser bem difícil de ser identificada. Alguém sabe que lugar é esse?

AN Memória de terça: que lugar é este?

27 de janeiro de 2015 2
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Infelizmente, não foi possível identificar a fotografia publicada na edição desta segunda-feira. Mesmo assim, se durante a semana alguém tiver uma ideia do que foi retratado, pode nos enviar a resposta pelo e-mail leitor@an.com.br, por telefone ou diretamente no blog AN Memória. A imagem desta terça-feira tem uma casa com aberturas em arco e vegetação nas paredes. Quem souber do que se trata está convidado a responder.

AN Memória de segunda: que lugar é este?

26 de janeiro de 2015 0
ARQUIVO HISTÓRICO DE JOINVILLE

ARQUIVO HISTÓRICO DE JOINVILLE

A fotografia desta segunda-feira, do acervo do Arquivo Histórico de Joinville, como dá para ver, está bem surradinha. Há possibilidade de que seja do início do século 19, mas não há certeza sobre isso. Na imagem, feita em um dia ensolarado em Joinville, existe uma casa com aberturas em arco. A fachada fica praticamente no limite com a rua. À esquerda foi construído um muro com um material que parece ser tijolo maciço. Ainda à esquerda, na parte superior da casa, uma janela da a entender que o local foi usado como alguma peça, provavelmente um quarto. Alguém pode ajudar a decifrar que lugar é esse?

AN Memória de sábado e domingo: Palácio dos Esportes

24 de janeiro de 2015 0
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Enio Brandenburg, Jutta Hagemann, Carlos Emilio Meyer e Ivo Ritzmann foram os leitores que acertaram a identificação da foto desta sexta-feira. A imagem mostra a demolição da casa da família Boehm, que servia de residência e abrigava também a Tipografia Boehm, localizada n rua Visconde de Taunay, no
trecho entre a rua Pedro Lobo e a avenida Juscelino Kubitschek, no Centro de Joinville. A foto desta edição mostra a praça da Bandeira e o Palácio dos Esportes (atual Ginásio Abel Schulz) na época da comemoração do centenário de Joinville, em março de 1951.

AN Memória de sexta: que lugar é este?

23 de janeiro de 2015 1
REGINA PIRATH, ARQUIVO PESSOAL

REGINA PIRATH, ARQUIVO PESSOAL

Não pensei que fosse tão difícil identificar a fotografia desta quinta-feira. De qualquer forma, Enio Brandenburg, Jutta Hagemann e Ivo Ritzmann acertaram ao dizer que a imagem mostra a rua Engenheiro Niemeyer, nas proximidades da esquina com a Pedro Lobo. A primeira casa à direita era da família Elling, que mantinha no local uma fábrica e loja de móveis de vime. Na foto desta sexta-feira há algo sendo demolido. Alguém sabe o que estava indo ao chão?

AN Memória de quinta: que lugar é este?

22 de janeiro de 2015 1
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Nelson Berndt, Anna Carolina Silveira, Paulo R. Aranha, Ilson Silveira, Jutta Hagemann, Ivo  Ritzmann, Enio Brandenburg, Reginaldo Borba, Roberval Rego, Jayr Vieira, Maria José Rudnick, Marcelo Rudnick e Max Schumacher disseram que a fotografia desta quarta-feira mostra a Confeitaria Kroehne, que ficava na rua do Príncipe, na esquina com a Jacob Richlin. Nesse local está, atualmente, o Edifício Colon. A fotografia desta quinta-feira não parece ser muito simples de ser identificada. Quem souber do que se trata está convidado a responder.

AN Memória de quarta: que lugar é este?

21 de janeiro de 2015 3
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Enio Brandenburg, Nelson Berndt, Rubens Koch, Anna Carolina Silveira, Paulo Aranha, Ilson Silveira, Jutta Hagemann, Renato Sehnem e Ivo Ritzmann acertaram ao dizer que a foto desta terça-feira mostra, em destaque, a casa que pertenceu ao coronel Procópio Gomes de Oliveira. Ficava na rua Sete de Setembro, no trecho entre a atual avenida Dr. Paulo Medeiros (continuação da Beira-rio) e a rua Itajaí. A casa que aparece parcialmente bem à direita da imagem ainda existe, com algumas modificações. E sobre a foto de hoje, quem sabe dizer o que é?