Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

AN Memória de sábado e domingo: Rádio Cultura

04 de julho de 2015 0
Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Rubens Koch, Artur Carstens, Nelson Berndt, Max Schumacher, Emilio Klaas Jr., Roberval Rego, Ivo Ritzmann, Jutta Hagemann, Henry Gontarczyk, Jorge Ziehe e Enio Brandenburg foram os leitores que identificaram a foto desta sexta-feira como sendo da rua Princesa Isabel, na esquina com a rua do Príncipe. Na primeira casa à esquerda funcionou o comércio de Paulo Schoof. À direita, aparece parte da Confeitaria Dietrich. A fotografia desta edição mostra a antiga Rádio Cultura de Joinville. O estúdio funcionava em prédio na rua Pedro Lobo, em área hoje ocupada pelo Shopping Mueller.

AN Memória de sexta: que lugar é este?

03 de julho de 2015 2
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Ivo Ritzmann, Jutta Hagemann, Lourival Schmidt, Sergio Monich, Henry Gontarczyk, Reginaldo Borba, Cesar Luiz Regis, Anna Carolina Silveira, Breno Lopes, Paulo R. Aranha, Ilson Silveira, Jorge Ziehe, Adilson V. Laurentino e Enio Brandenburg acertaram  ao dizer que a fotografia mostra a esquina das ruas Florianópolis e Guanabara, na zona Sul de Joinville. A imagem desta sexta-feira, feita no início do século 20, mostra um local em Joinville com algumas carroças que parecem aquelas diligências de filmes de faroeste. Alguém reconhece esse lugar?

AN Memória de quinta: que lugar é este?

02 de julho de 2015 3
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

A fotografia publicada nesta quarta-feira era mesmo um pouco complicada de ser identificada. Mesmo assim, Ivo Ritzmann, Rubens Koch, Marcio Machado, Jorge Ziehe e Jutta Hagemann foram certeiros. Eles disseram que a imagem mostra a entrada da residência de Elisa Hasse, que ficava na rua 9 de Março, na região ao lado de onde hoje está o Palácio dos Calçados. A foto desta quinta-feira mostra uma via joinvilense já com pavimentação com paralelepípedos. Alguém sabe que lugar é esse?

AN Memória de quarta: que lugar é este?

01 de julho de 2015 1
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Apesar de não ser muito fácil, Enio Brandenburg, Jutta Hagemann, Anna Carolina Silveira, Gastão Schwarz, Juçara Schwarz, Ilson Silveira e Henry Gontarczyk conseguiram identificar a fotografia publicada nesta terça-feira. Eles disseram que a imagem mostra a esquina das ruas Nove de Março e do Príncipe, na área  central de Joinville. A primeira casa à direita pertenceu ao Luiz Brockmann. Logo em seguida, aparece o telhado da residência de Elisa Hasse. A imagem desta quarta-feira mostra um cenário com algumas palmeiras. Alguém reconhece esse lugar?

AN Memória de terça: que lugar é este?

30 de junho de 2015 1
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Apesar de não haver consenso sobre a identificação da foto publicada nesta segunda-feira, quatro leitores – Henry Gontarczyk, Marcio Machado, Nelson Berndt e Jorge Ziehe – deram o mesmo palpite. Eles disseram que se trata da marcenaria a vapor de Max Lepper, vista de ângulo diferente do que foi mostrado nesta seção. O imóvel ficava na rua Princesa Isabel, no trecho entre as ruas do Príncipe e Dona Francisca, no Centro de Joinville. A imagem desta terça-feira mostra duas pessoas paradas em uma esquina. Alguém sabe o lugar onde elas estão?

AN Memória de segunda: que lugar é este?

29 de junho de 2015 1
ARQUIVO HISTÓRICO DE JOINVILLE

ARQUIVO HISTÓRICO DE JOINVILLE

A fotografia desta segunda-feira vai precisar da tradicional ajuda dos leitores para ser identificada. A imagem mostra várias casas e, como uma tradição em Joinville, algumas têm palmeiras plantadas. A residência ao centro da foto é a única que conta com cerca para dificultar a entrada de gente indesejada. À esquerda de imóvel, há uma pequena casa, com apenas uma janela na parte da frente, tem um buraco na parte superior da fachada. Ao fundo, nota-se uma chaminé. Alguém reconhece esse lugar?

AN Memória de sábado e domingo: "Casa Parochial"

27 de junho de 2015 0
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Ivo Ritzmann, Nelson Berndt, Emilio Klaas Jr., Jorge Ziehe, Guido Klann, Carlos E. Meyer, Anna Carolina Silveira, Paulo R. Aranha, Ilson Silveira, Carlos E. Meyer, Teresa H. L. de França, Max Schumacher, Ronald dos Santos, Rolf Lepper,  Jutta Hagemann, Henry Gontarczyk, Renato Sehnem, Sergio Monich, Dorival Detroz, Rubens Koch, Cesar L. Regis, Roberval Rego e Enio Brandenburg disseram que a foto desta sexta-feira mostra a esquina das ruas do Príncipe e Princesa Isabel. Na casa funcionou a Confeitaria Dietrich, que não existe mais. Atualmente, há ali um estacionamento. A imagem desta edição mostra a antiga “Casa Parochial”, construída na esquina das ruas do Príncipe e Abdon Batista, no Centro de Joinville.

AN Memória de sexta: que lugar é este?

26 de junho de 2015 4
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Marcio Machado, Rubens Koch, Enio Brandenburg, Jorge Ziehe, Ivo Ritzmann, Jutta Hagemann, Henry Gontarczyk, Nelson Berndt e Rosana Barreto Martins acertaram ao dizer que a fotografia desta quinta-feira mostra a fábrica de beneficiamento de erva-mate Abdon Batista & Oscar, que ficava na região do Cais Conde D’Eu, onde hoje está o Mercado Municipal de Joinville. A imagem desta sexta-feira também tem uma chaminé compondo o cenário. Quem souber do que se trata pode nos responder.

AN Memória de quinta: que lugar é este?

25 de junho de 2015 2
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Jorge Ziehe, Henry Gontarczyk, Roberval Rego, Enio Brandenburg, Jutta Hagemann, Ivo Ritzmann, Rubens Koch e Sergio Monich foram os leitores que conseguiram identificar a foto publicada nesta quarta-feira. Eles disseram que se trata da rua Duque de Caxias, em direção à rua Ministro Calógeras, que é a via onde está passando um ônibus. A imagem desta quinta-feira tem um casarão. Será que teremos acertadores para esta fotografia?

AN Memória de quarta: que lugar é este?

24 de junho de 2015 2
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Rosana B. Martins, Jorge Ziehe, Anna Carolina Silveira, Paulo R. Aranha, Ilson Silveira, Jutta Hagemann, Rolf Lepper, Henry Gontarczyk, Ivo Ritzmann, Nelson Berndt, Marcio Machado, Enio Brandenburg e Rubens Koch acertaram ao dizer que a fotografia desta terça-feira mostra a casa e marcenaria a vapor da família Lepper, que ficava na rua Princesa Isabel, no trecho entre as ruas do Príncipe e Dona Francisca, no Centro de Joinville. A imagem desta quarta-feira parece ser mais atual. Alguém sabe do que se trata?