Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

AN Memória de sábado e domingo: Local bem povoado

29 de abril de 2017 0
Christina Raeder Schroeder, arquivo pessoal

Christina Raeder Schroeder, arquivo pessoal

Do acervo de Christina Raeder Schroeder vem esta foto. Feita em 1962, a imagem foi produzida olhando-se do morro do Cemitério do Imigrante em direção à região central de Joinville em 1962.

AN Memória de sexta: De carona na alegria

28 de abril de 2017 0
memória

Ed Milson Stadelhofer, arquivo pessoal

Ed Milson Stadelhofer envia a foto para esta edição. Na imagem, uma criança parece bem feliz sentada no para-choque de um Fusca. O simpático veículo está estacionado na rua Copacabana, em registro feito na década de 1980. Ao fundo, a rua Cristóvão Colombo.

AN Memória de quinta: Imponência no Centro

27 de abril de 2017 0
memória

Ednei Taborda, arquivo pessoal

Ednei Taborda colabora com mais uma imagem do passado de Joinville. A foto de hoje é inconfundível: feita entre o fim da década de 1970 e o começo da de 1980, mostra o Hotel Tannenhof, que se destaca no cenário composto de casas de apenas um ou dois pavimentos. O hotel foi construído com arquitetura germânica e decoração alpina.

AN Memória de quarta: Jaraguá na década de 1940

26 de abril de 2017 0
Arquivo Histórico de Jaraguá do Sul

Arquivo Histórico de Jaraguá do Sul

Nesta edição, mais uma foto antiga da vizinha Jaraguá do Sul. A imagem foi feita na década de 1940 e mostra a avenida Getúlio Vargas. À esquerda, a Igreja Luterana e a casa do pastor.

AN Memória de terça: Ficou a saudade

25 de abril de 2017 0
Renata Prachthäuser, arquivo pessoal

Renata Prachthäuser, arquivo pessoal

Esse é o título de um sucesso lançado em 1971 por Jerry Adriani, cantor que faleceu no domingo, dia 23, aos 70 anos. Já a foto, do acervo de Renata Prachthäuser, mostra o ídolo da Jovem Guarda descendo de um avião da Varig em Joinville, onde faria uma apresentação em 1968. Como diz o título da música, para os fãs “ficou a saudade”.

AN Memória de sexta: Acho que vi um gatinho

21 de abril de 2017 0
Fritz Hofmann, divulgação

Fritz Hofmann, divulgação

Nesta sexta-feira de feriadão, uma foto antiga, da década de 1920, mas com uma cena também comum atualmente: uma criança e seu bichinho de estimação. No caso da imagem, é a menina Gertrudes, fotografada pelo pai Fritz Hofmann, brincando com seu gatinho.

AN Memória de quinta: Com jeito de aconchego

20 de abril de 2017 0
Beta Rost, arquivo pessoal

Beta Rost, arquivo pessoal

Beta Rost tem essa foto em seu acervo. A imagem, feita no início do século 20, mostra a primeira casa de Adolfo Landmann, na rua que recebeu seu nome, no bairro América. Segundo comentário feito no grupo Joinville de Ontem, no Facebook, onde a foto também foi publicada, Adolfo chegou a ter 31 casas alugadas. Então, a cada dia do mês ele tinha algo a receber.

AN Memória de quarta: Ainda não era asfaltada

19 de abril de 2017 0
Ednei Taborda, arquivo pessoal

Ednei Taborda, arquivo pessoal

Ednei Taborda envia esta bela foto da rua do Príncipe, feita possivelmente na década de 1970. A via ainda era pavimentada com paralelepípedos e em mão dupla. A Papelaria Cruzeiro (casa rosa) e a Farmácia Minâncora, populares na época, já não existem mais. Ao fundo, o Edifício Manchester, o primeiro grande prédio de Joinville.

AN Memória de terça: Hoje tem um shopping

18 de abril de 2017 0
Arquivo Histórico de Jaraguá do Sul

Arquivo Histórico de Jaraguá do Sul

A foto desta terça mostra uma parte de Jaraguá do Sul na década de 1940. A imagem é da rua Emílio Carlos Jourdan na década de 1940, tendo à direita o Bar Catharinense, o Hotel Becker e, ao fundo o Hotel Central; no lado esquerdo da rua, trecho hoje ocupado pelo Jaraguá do Sul Park Shopping, o prédio com arcos era é o Hotel Brasil.

AN Memória de segunda: Se esse Fusca falasse...

17 de abril de 2017 0
Jo Ignàcio, arquivo pessoal

Jo Ignacio, arquivo pessoal

A imagem desta edição foi feita pelo fotógrafo Jo Ignacio, que inclusive trabalhou no jornal “A Notícia”, na década de 1970. A foto foi feita na entrada da casa de  Artur e Ilda Vilverte, que ficava na rua Iririú, perto da Sociedade Alvorada, no bairro Iririú. O Fusca estacionado na rampa era do jornal e foi o segundo veículo que “AN” teve e foi testemunha de muitas pautas.