Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

AN Memória de quinta: que lugar é este?

31 de julho de 2014 0
Reprodução

Reprodução

Apenas Jutta Hagemann, Ivo Ritzmann e Max Schumacher identificaram a foto publicada nesta quarta-feira. E Max deu detalhes porque, de certa forma, tinha ligação com o local. Ele conta que a imagem é da rua Leite Ribeiro, no bairro Anita Garibaldi, no trecho entre as ruas Eugênio Moreira e Anita Garibaldi. Ali funcionou o depósito de madeira da M. Lepper & Cia. S.A. A empresa pertenceu a Max Lepper e Erich Muschlack, padrinhos de Max Schumacher. A foto desta quinta-feira mostra uma casa em enxaimel. Quem souber do que se trata está convidado a responder.

AN Memória de quarta: que lugar é este?

30 de julho de 2014 0
Reprodução

Reprodução

Desta vez, apenas Jutta Hagemann conseguiu identificar a foto publicada nesta terça-feira. Mas não tem problema, haverá outras oportunidades de todos acertarem. A fotografia mostra a Casa de H. Jordan, um dos primeiros e mais prósperos comerciantes da cidade, na Cachoeirastrasse – rua Cachoeira, atual Princesa Isabel. A foto de hoje aparenta ser daqueles povoados de lugares distantes, mas é uma imagem da Joinville do passado. Alguém sabe que lugar está sendo mostrado?

AN Memória de terça: que lugar é este?

29 de julho de 2014 0
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Mesmo não sendo uma fotografia tão fácil de ser identificada, Artur Carstens, Nelson Berndt, Roberval Rego, Rosana Martins, Enio Brandenburg, Reginaldo Borba, Rubens Koch, Emilio Klaas Jr., Renato Sehnem, Ivo Ritzmann e Jutta Hagemann disseram que a foto desta segunda-feira mostra a Trinks & Irmãos, revenda de automóveis da marca Chevrolet, que ficava na rua 15 de Novembro, esquina com a Dr. João Colin. Nesse local existe hoje uma farmácia (de esquina) e outros estabelecimentos comerciais de frente para a rua 15. A imagem de hoje parece ser bem complicada. Mas vamos esperar para ver o que dizem os atentos leitores.

AN Memória de segunda: que lugar é este?

28 de julho de 2014 4
ARQUIVO HISTÓRICO DE JOINVILLE

ARQUIVO HISTÓRICO DE JOINVILLE

Mais uma fotografia que vai precisar do olhar aguçado dos leitores. A imagem, que não tem data de quando foi feita, mostra uma fila de carros. Ao lado dele, um prédio que mistura linhas retas e arcos. Interessante é que os carros estão estacionados na calçada, quase dentro do prédio. Naqueles tempos, talvez isso não fosse problema, afinal, eram tão poucos automóveis, que havia espaço para todos e os pedestres poderiam “contornar” a fila de automóveis sem muitos riscos. Alguém pode ajudar?

AN Memória de sábado e domingo: Cruzeiro de Joinville

26 de julho de 2014 0
MÁRIO SERGIO FERREIRA, ARQUIVO PESSOAL

MÁRIO SERGIO FERREIRA, ARQUIVO PESSOAL

Ivo Ritzmann, Artur Carstens, Anna Carolina Silveira, Ilson Silveira, Renato Sehnem, Jutta Hagemann, Reginaldo Borba, Jorge Ziehe, Vilson B. da Silva, Rubens Koch, Moacir Kretzer, Cesar Regis, Ricardo Busse, Enio Brandenburg, Emilio Klaas Jr., Sergio Monich, Adelmo Correa, Maickon R. Heuchling, Dário Patzsch, Alzir M. Schmidt, Silvio Fruit, Dieter Neermann e Gerson Arcega disseram que a foto desta sexta mostra a fábrica de conservas Stein, que ficava na rua Morro do Ouro, em Joinville. A foto desta edição é uma imagem antiga do Cruzeiro, de Joinville. Da esquerda para a direita, em pé: Jaci, Alemão, Maninho Lobo, Mauro, Birô e Lelo; agachados: Feijão (Norberto Bohn), Irlandês, Fabio Perini, Zadi Francisco e Landinho. A foto desta edição, enviada por Mário Sergio Ferreira, é uma imagem antiga do time do Cruzeiro, de Joinville. Da esquerda para a direita, em pé: Jaci, Alemão, Maninho Lobo, Mauro, Birô e Lelo; agachados: Feijão (Norberto Bohn), Irlandês, Fabio Perini, Zadi Francisco e Landinho.

AN Memória de sexta: que lugar é este?

25 de julho de 2014 8
Reprodução

Reprodução

Apenas Reginaldo Mello e Arno Luçolli conseguiram identificar a fotografia publicada nesta quinta-feira. Trata-se da Paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro Aventureiro, zona Leste de Joinville, em imagem produzida na década de 1980. A foto desta sexta-feira não tem data de quando foi feita. O lugar é visto do alto e conta com um complexo industrial. Alguém arrisca um palpite?

AN Memória de quinta: que lugar é este?

24 de julho de 2014 0
Reprodução

Reprodução

Mesmo não sendo uma foto tão fácil de ser identificada, Enio Brandenburg, Nelson Berndt, Ivo Ritzmann e Jutta Hagemann conseguiram responder. Eles disseram que a imagem desta quarta-feira mostra as casas de Urbano Gern, que ficavam na esquina das ruas  Itajaí e Sete de Setembro, no Centro de Joinville. O imóvel da direita era residência, e no outro (construído de frente para a rua Itajaí) funcionava a oficina onde eram fabricados baldes de zinco e tampinhas de garrafa. Mais tarde foi construída ali outra casa, maior, de dois pavimentos, ainda existente. A foto desta quinta mostra uma construção que parece um paredão. Alguém sabe do que se trata?

AN Memória de quarta: que lugar é este?

23 de julho de 2014 1
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Enio Brandenburg, Rosana B. Martins, Jutta Hagemann, Roberval Rego, Anna Carolina Silveira, Ilson Silveira e Ivo Ritzmann foram certeiros ao dizer que a foto desta terça mostra a rua Princesa Isabel (antiga rua Cachoeira), no Centro de Joinville, vista a partir da região onde existe atualmente uma agência dos Correios. A segunda casa pertenceu a Gustavo Parucker. O imóvel atrás das palmeiras foi da família Hellwig. Ao fundo, aparece o morro do Boa Vista. Talvez a fotografia desta quarta-feira seja mais fácil de ser identificada pelos leitores. Ela mostra, em primeiro plano, duas casas, sendo a da esquerda com uma porta alta no centro. Alguém sabe que lugar é este?

AN Memória de terça: que lugar é este?

22 de julho de 2014 2
Arquivo Histórico de Joinville

Arquivo Histórico de Joinville

Ivo Ritzmann, José N. Kremer, Fernando Pereira, Maria José Rudnick, Marcelo Rudnick, João G. Duarte, Jayr Vieira, Arno Luçolli, Eliane Goll, Paulo Simas, Klaus Rosenberger, Nilando Miranda, Jutta Hagemann, Lourival Schmidt, Marisa S. de Andrade, Reinaldo Koenig, Antônio C. Bencz, Iolanda Johnk, Edmilson F. Eleotério, Simone Schroeder, Eduardo Schroeder, Kathleen Padula, Henry Gontarczyk, Dário Patzsch, Alzir M. Schmidt, Silvio Fruit, Renato Sehnem, José Mendes, Sergio Monich, Miriam Lipinski, Marcos Buhr, Nadia F. de Souza, Maurício Reeck, Dorian K. Esteves, Hercilio Hoepfner Jr., Renato S. Gonçalves, Artur Carstens, Fraimundo Rothbarth Jr., Rosana B. Martins, Claudir Erzinger, Gastão Schwarz, Juçara Schwarz, Rosana Krüger, Ester Deud, Enio Brandenburg, Jorge Ziehe, Rubens Koch, Rudi Schwitzki Jr. e Emilio Klaas Jr.  acertaram ao dizer que a foto de ontem é da Maternidade Darcy Vargas. Hoje, outro desafio aos leitores.

AN Memória de segunda: que lugar é este?

21 de julho de 2014 5
ARQUIVO HISTÓRICO DE JOINVILLE

ARQUIVO HISTÓRICO DE JOINVILLE

A imagem desta segunda-feira é outra daquela série que precisa de uma ajudinha dos leitores para ser identificada. A fotografia mostra uma casa grande em que se destaca uma espécie de varanda, cujo acesso se dá por uma pequena escada ou por uma rampa _ alguém já pensava em acessibilidade. O interessante dessa parte do prédio é que as aberturas frontais são em arcos que lembra meia-lua. Já na lateral, também existem os arcos, mas com linhas mais retas. O lugar é cercado por muita vegetação. Alguém sabe do que se trata?