Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Preste atenção nos vendedores ambulantes!

19 de dezembro de 2011 2

Boa parte das praias da região Norte oferece antes da temporada começar cursos para vendedores ambulantes e também para novos comerciantes.

Penha e Itapoá já formaram suas turmas. Barra Velha vai realizar uma palestra sobre manipulação de alimentos. As demais, optaram pelo uso de coletes e crachás exclusivos para identificar os ambulantes. Os alvarás de licença para os profissionais, nas praias da região, são válidos de 1º de dezembro a 31 de março.

Além de verificar se o ambulante possui alvará e está identificado com colete ou crachá, lembre-se de que, na praia, só podem ser vendidas comidas não-perecíveis, bebidas fechadas em embalagens, como a lata, e picolé. Milho verde e água de coco somente nos quiosques. Já os petiscos, só podem ser consumidos em restaurantes.

Comentários (2)

  • Joaquim diz: 20 de dezembro de 2011

    No domingo, muitos ambulantes vendiam o proibido queijo coalho, sem qualquer fiscalização da prefeitura na praia da Joaquina em Florianópolis.

  • cris diz: 27 de agosto de 2012

    boa noite !! quero vender espetinho de carne cachorro quente o ano todo na praia como funciona para eu ter licença pois moro em itajuba obrigada

Envie seu Comentário