Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prepare-se para o Réveillon

29 de dezembro de 2011 0

A programação da virada nas praias do Litoral Norte será recheada de muita música e show de fogos de artifício

Vai passar a virada na praia? Veja  o que levar.

O Ano-novo já está batendo na porta e as praias do Litoral Norte prepararam uma programação recheada de música e muitos fogos para a chegada de 2012.

A maior festa na região será em São Francisco do Sul. A Prefeitura organizou uma estrutura com fogos de artifício em quatro pontos da cidade – Enseada, Ervino, Morro da Cruz e Vila da Glória. A expectativa é de que pelo menos 350 mil pessoas assistam à queima das mais de três toneladas de fogos, que devem durar dez minutos cada. Na Enseada, os visitantes ainda irão curtir o show com a banda de reggae gaúcha Chimarruts.

Já em Barra Velha, depois do incidente do ano passado, no qual o caminhão onde estavam guardados os fogos explodiu, a Prefeitura tomou uma série de precauções. No edital de licitação para contratar a empresa que realizará a queima de fogos deste ano, foram exigidos acervo técnico, licença dos bombeiros e da polícia, atestado de capacidade técnica da empresa e certificado junto ao Exército. Desta vez, a queima de fogos será na praia Central, perto da região das canoas, e deve durar em torno de 12 minutos.

Para que a festa aconteça de forma tranquila, o tenente-coronel Onir Mocellin, responsável pelas corporações dos Bombeiros Militares do Norte do Estado, recomenda que as pessoas evitem soltar rojões – principalmente na praia e perto de aglomero de pessoas. “Deixe que pessoas especializadas soltem os fogos. Nós atendemos a muitas ocorrências de queimaduras e acidentes causados pelos artefatos durante a virada”, aconselha.

O bombeiro lembra também que não beber demais durante a festa também é imprescindível. “Tem muita gente que exagera na bebida e cai no mar, o que é muito perigoso”, lembra.

São Francisco do Sul

Na Ilha de São Chico, a festa principal vai acontecer na praia de Enseada a partir das 20 horas, onde um palco será montado. Os shows irão ocorrer na areia da praia, próximo a tenda da Petrobras. Já em Paulas, onde também será feita uma estrutura com palco, a festa será na pracinha, a partir das 22 horas. Na Enseada, Ervino e Vila da Glória o melhor ponto para ver o show pirotécnico é na beira da praia. Já os fogos do Morro da Cruz serão melhor vistos no Centro e no Rocio Grande.

Barra Velha

A queima de fogos este ano vai ocorrer ao lado das canoas, na praia Central. Serão 12 minutos de muito colorido no céu. Para ver o show pirotécnico, a dica é ficar na areia da praia ou nas pedreiras que ficam ao lado das canoas – onde está a estátua da Iemanjá. A boa visão também é garantida das sacadas dos prédios da Beira-mar. No outro canto da praia, ao lado do Hotel Candeias Bella Vista, será montado um palco com shows a partir das 20h30. A avenida Beira-mar será fechada às 19h.

Itapoá

Em Itapoá, a queima de fogos será na nova sede da Prefeitura, em Itapema do Norte. A estrutura para a queima de fogos será instalada no telhado do prédio, que deve ser inaugurada só em fevereiro. Serão 15 minutos de show pirotécnico. A dica para quem quer ver a queima é ficar na praia ou no calçadão de Itapema do Norte.

Balneário Barra do Sul

A queima de fogos em Balneário Barra do Sul será na Boca da Barra. Uma estrutura será montada no outro lado do Canal do Linguado para garantir a segurança dos visitantes. Vão ser 13 minutos de muita festa no céu. O melhor local para ver os fogos é a praia da Boca da Barra. Um palco será montado no local, onde vai acontecer show com DJs até as 3 horas.

Balneário Piçarras

Mesmo com as obras na praia Central de Piçarras para contornar os problemas causados pelas ressacas, o show pirotécnico está garantido na virada. A queima de fogos vai ocorrer na Barra, na região Sul. A estrutura será montada na ponta do molhe que existe no local. Os 15 minutos de fogos poderão ser vistos até da praia Central. Ainda na Barra, será montado um palco onde vão se apresentar DJs. Haverá shows no Centro e na região Norte da cidade. As festas devem começar às 22h.

Envie seu Comentário