Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O último suspiro do verão

22 de fevereiro de 2012 0


Barra Velha
registrou a máxima de 32ºC na tarde desta terça-feira (21). Só mesmo um banho de mar, um picolé, ou quem sabe uma partidinha de frescobol na beira da água para dar aquela refrescada. O dia de céu claro e muito sol teve todos os minutos devidamente aproveitados pelas dezenas de turistas e banhistas que estavam na praia. Para a maioria deles, esta terça de feriado de Carnaval foi o último dia de folga. Confira como foi o dia de alguns deles:

O grupo de amigos de Londrina (PR), pela segunda vez consecutiva, escolheu Barra Velha para passar o feriadão de Carnaval. Todos eles descolaram uma folguinha no trabalho. E olha que eles vão preparados para a praia. Com um carrinho que possuía um freezer, um aparelho de som e uma caveira de um boi – para dar aquele toque especial – eles foram prevenidos. Cervejinha e boa música não poderiam faltar, não é mesmo? “Nós mesmos criamos o freezer e o chamamos de Chicolério”, brincou o comerciante Rômulo Batista, 35 anos.

Grupo de Londrina vai preparado para a praia. Foto: Diorgenes Pandini

E tem mais paranaense na praia! Também de Londrina, os amigos do estilista João Paulo Cardoso, 27, e da vendedora Camila Souza, 22, se divertiam durante a tarde. João, até mesmo, arriscou um surfe de areia improvisado com uma prancha normal. “Há seis anos que a gente vem pra cá. E ano que vem estaremos aqui de novo”, afirmou Camila.

Um quase surfista de areia. Foto: Diorgenes Pandini

A areia também foi o local que a pequena Karina Wisecki, 6 anos, e a mãe, a empresária Giselle Wisecki, 28, escolheram para passar o tempo juntas. Elas moram em Joinville e quanto podem, ficam na casa de parentes em Barra Velha.

A pequena Karina brinca na areia. Foto: Diorgenes Pandini

Enquanto uns se divertem, Marciano Pereira da Silva, 29, tem na praia o seu ganha-pão. Há 19 anos trabalhando como ambulante, o homem não perde o bom humor até quando o movimento está fraco. “Esta terça poderia estar melhor. Mas no geral, o feriadão bombou”, brincou o vendedor.

Vai um picolé aí? Foto: Diorgenes Pandini

Envie seu Comentário