Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Acompanhamento para a ceia

19 de dezembro de 2009 3

Um dos campeões de pedidos de e-mails é o Salpicão de Abacaxi, uma ótima opção de acompanhamento para as festas de fim de ano. Confere a receita:

Salpicão no Abacaxi
 
1 quilo e meio de peito de frango
300g de vagem
300g de pepino em conserva
300g de palmito em conserva
3 abacaxis
50g de azeitonas
200g de amendoim torrado
500g de maionese
2 limões
400g de iogurte natural
3 colheres de azeite de oliva
 
 
1 – Cozinhe o peito de frango em água, um truque é colocar dois tabletes de caldo de galinha, para dar mais sabor. Depois de completamente cozido, deixe esfriar e desfie completamente o frango com a ajuda de um garfo. A vagem também deve ser cozida em água até ficar macia e depois cortada em metades. Para montar o salpicão. Coloque o frango desfiado em um prato grande e fundo. Misture a vagem cozida. Em seguida entra a maionese, o iogurte natural, o azeite e o suco dos dois limões. Misture bem. Entre com os pepinos, as azeitonas e os palmitos picados. Misture. Agora o amendoim. Se quiser usar o amendoim cru, lembre de torrá-lo antes, em uma fôrma, no forno. Por último entra o abacaxi. Agora atenção. Corte os abacaxis da seguinte maneira. Coloque-os deitados. Retire apenas uma tampa, formando uma “canoa” de abacaxi. Com a ajuda de uma colher, retire todo o miolo. Pique esse miolo de abacaxi, dos três, e coloque no salpicão. Mexa bem para deixar tudo bem misturado. Acerte o sal e leve para a geladeira. Na hora de servir, use as canoinhas de abacaxi. Enfeite com alguns figos e cerejas.
 

 

Postado por Vivian Cunha

Comentários (3)

  • clelia e. santanna diz: 23 de dezembro de 2009

    Pela primeira vez fiz um salpicão – tua receita. Ficou legal!Quando dursava contigo as aulas de direito(eu sentava junto com a carmen lucia irace domingues, linda!turma de 78) nunca imaginei que um dia iria te consultar tanto!um abraço bom 20l0 e um beijinho no alarico.Muito sucesso! clelia

  • claudio roberto weber diz: 23 de dezembro de 2009

    Caro amigo Annonymos estou remetendo ao senhor uma receita espetacular que não é minha por ser de todos até de curiosos. Corte o abacaxi em quadradinhos e põem no prato fundo, imediatamente pegue a beterraba depois de cozinhada, descasque e lave bem e esfria. Corte em cubinhos e misture com o abacaxi. Deixe misturar bem e põem na geladeira, na hora da dceia sirva na mesa. Não vai tempero nenhum. Fica magistral! É ótimo para servir sempre e acompanha tudo.
    Tchau, obrigado!
    Voltaremos…

  • claudio roberto weber diz: 21 de dezembro de 2009

    Caro amigo tenho grande prazer em trabalhar na cozinha, hoje estou com um pequeno problema: Preciso fazer um “lombinho-recheado” sem muitos mequetrefes no meio ou por cima, caldas, essas coisas doces não. Uma coisa simplificada. Obrigado!

Envie seu Comentário