Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 22 novembro 2011

Carbonara de charque

22 de novembro de 2011 5


Carbonara de Charque

250g de bacon

200g de charque  

 1 cebola

500g de massa  

4 ovos

100g de queijo ralado

1 punhado de sal grosso

1 – Primeiro é preciso retirar o excesso de sal do charque. Pique bem o charque e coloque os pedacinhos de molho em água. Deixe por alguns minutos e troque a água. É preciso repetir a troca de água umas 2 ou 3 vezes. O ideal é ir provando um pedacinho de charque para saber se já está no ponto, isso quer dizer com sal na medida. Nem de mais e nem de menos.

2 – Agora vamos preparar um refogado. Leve o bacon bem picado para fritar em uma panela ampla. Junte o charque e a cebola picada também. Misture e deixe o refogado se criar. Tudo precisa ficar bem crocante.

3 - É o tempo de colocar água da massa para ferver. Quando a água da massa estiver fervendo, mas fervendo mesmo, coloque um punhado de sal grosso. Misture e acrescente a massa. Pode ser um fetuccine ou espaguete ou a massa que você desejar. Deixe cozinhar a massa o tempo previsto na embalagem.

4 – Quando a massa estiver pronta, escorra. Junte a massa ao refogado. Misture.

5 – Bata os ovos rapidamente e coloque-os na panela. Mexa vigorosamente e rapidamente até que estejam bem incorporados. Acrescente o queijo ralado, misture tudo e sirva em seguida.

Dica do Anonymus. Esta é uma receita que os convidados devem esperar pela refeição. Os ovos vão cozinhar no calor da massa. Então, tudo tem que ser rápido mesmo e depois é preciso ir logo ao sacrifício para saborear a massa carbonara de charque bem quente!

Macarrão do chefe

22 de novembro de 2011 7


Macarrão do Chefe

Meio quilo de macarrão (pode ser rigatone, penne, fusili…)

400g de camarão cozido

300g de ervilhas

1 copo de requeijão

1 cebola

1 xícara (cafezinho) de azeite de oliva

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1 litro de leite

3 copos de caldo de legumes


1 – Uma massa cremosa com camarão e ervilhas. Comece preparando um molho branco turbinado. Bata no liquidificador a cebola em pedaços junto com o leite, a farinha e o azeite. Leve a mistura para uma panela ampla. Mexa sempre, em fogo baixo, até engrossar levemente.

2 – Leve o caldo de legumes para o fogo, até ferver. Você pode preparar o caldo em casa com salsão, cebola e cenoura, mais um toque de sal ou então dissolver 3 tabletes de caldo em 3 copos de água. Quando o molho branco estiver consistente acrescente o caldo fervente. Misture. Junte o requeijão e mexa tudo.

3 – Entre com o macarrão. Ele vai cozinhar neste molho branco turbinado com caldo de legumes e requeijão. Cuide o tempo indicado na embalagem do macarrão. Um minuto antes, com a massa bem “al dente”, acrescente o camarão cozido e as ervilhas. Misture com cuidado e tampe a panela. O tempo de esquentar bem todos os ingredientes. Não deixe passar muito para não desmanchar o macarrão. Arrume em um prato previamente escaldado com água quente e sirva acompahado de queijo ralado.

Macarrão mafioso

22 de novembro de 2011 9


Macarrão Mafioso

200g de frango  

 200g de coração de galinha

200g de linguiça  calabresa

1 pimentão

1 pimenta vermelha

2 tomates

1 cebola

3 colheres (sopa) de azeitonas picadas

3 colheres de massa de tomate

2 copos  de caldo de carne

1 copo de vinho tinto

500g de massa  (pode ser do tipo parafuso)

1 – Comece por um refogado. Em uma frigideira com um pouco de óleo ou azeite adicione a lingüiça cortada  em rodelas . Deixe refogar e junte os corações, previamente  limpos e cortados ao meio. Misture e acrescente também o frango em cubos.  Mexa e deixe refogar  por alguns minutos.

2 – Com as carnes douradas é a hora de entrar com o pimentão cortado em  pedacinhos, a pimenta bem picada e as azeitonas em rodelas. Misture bem.

3 -  Bata no liquidificador a cebola, os tomates, a massa de tomate , o vinho e o caldo.

4 – Junte o molho batido no liquidificador ao refogado na panela. Misture bem tudo e deixe refogar até que o molho fique bem escuro.  Não esqueça de tampar a panela. Abra, por vezes, para mexer o molho e tampe novamente a panela.

5 – Quando o molho estiver  no ponto, entre com a massa . Misture, com cuidado e tampe novamente a panela. Durante o tempo de cozimento da massa, que depende do tipo, olhe na embalagem, abra a mexa mais uma vez. Se preciso, coloque um pouquinho de água. Quando a massa estiver macia, está pronto o macarrão do chefe. Sirva em seguida.

Galinha na Cerveja com Arroz na Farofa

22 de novembro de 2011 7

Sábado é dia de cardápio completo no Anonymus Gourmet

Uma refeição completa para preparar para toda a família ou receber convidados. O Anonymus apresenta as receitas de Galinha na Cerveja e Arroz na Farofa. Dois pratos rápidos de preparar, ideal para quem quer perder pouco tempo na cozinha e aproveitar o jantar entre amigos.

A Galinha na Cerveja leva quatro ingredientes, que se transformam em um molho suculento muito saboroso.

O Arroz na Farofa é um acompanhamento diferente, colorido, ideal para festas e jantares.


Fotos: Josemar do Carmo


E a trilha sonora?

A trilha sonora do programa é por conta do Sady Homrich, baterista da banda Nenhum de Nós, especialista em cerveja.

O QUÊ: Programa Anonymus Gourmet

CARDÁPIO: Galinha na cerveja com arroz na farofa

QUANDO: Sábado, 26 de novembro, às 8h30

ONDE: na RBS TV