Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 18 fevereiro 2012

Encontros e Desencontros

18 de fevereiro de 2012 0

Uma boa dica para quem gosta de cinema é assistir Os Descendentes. O filme impressiona por contar uma história comum de encontros e desencontros familiares, com habilidade e graça, compaixão e espírito crítico. Clooney brilha duplamente: seu personagem é um achado; e o seu desempenho é emocionante.

Confira o trailer:

Set List Mil-folhas

18 de fevereiro de 2012 0

Marchinhas de Carnaval -  Mamãe eu Quero

Da mitologia à realidade: A Tinga de taça na mão! Vinhos do Brasil, Sinônimos de Qualidade, Saúde, Prazer E Prosperidade – Samba-Enredo Estado Maior da Restinga

Marchinhas de Carnaval -  Aurora

Marchinhas de Carnaval -  Cabeleira do Zezé

Marchinhas de Carnaval -  Vassourinhas

Marchinhas de Carnaval -  Cidade maravilhosa

Marchinhas de Carnaval -  Taí (Pra Você Gostar De Mim)

Marchinhas de Carnaval -  Bandeira Branca

Marchinhas de Carnaval -  Jardineira

Carmem Miranda – Tai (Pra Você Gostar De Mim)

Mil-folhas para curtir o Carnaval

18 de fevereiro de 2012 3

Foto: Divulgação



400g de massa folhada

1 lata de leite condensado

500g de creme de leite fresco (nata)

3 colheres (sopa) de açúcar

3 claras em neve

1 gema

morangos

açúcar de confeiteiro


1- Serão feitos mil-folhas de doce de leite e de chantili com morangos. Para fazer o doce de leite, coloque a lata de leite condensado fechada dentro de uma panela. Cubra com água e leve para o fogo para ferver durante 2 horas.  Passado este tempo, deixe esfriar antes de abrir a lata.

2- Para fazer o chantili, bata na batedeira o creme de leite fresco com o açúcar. Quando a mistura começar a ficar firme, retire da batedeira e misture delicadamente, com a ajuda de uma colher, as claras em neve.

3- Corte a massa folhada em quadrados. Para cada mil-folhas você vai precisar de dois quadrados. Coloque-os em uma forma untada e enfarinhada. Pincele os pedaços de massa com a gema e leve ao forno preaquecido (180°) durante 20 minutos.

4- Vamos ao mil-folhas de doce de leite. Cubra um quadrado de massa com doce de leite. Coloque outra massa. Por cima, polvilhe açúcar de confeiteiro.

5- Para o mil-folhas de chantili com morangos, cubra um quadrado de massa com chantili e morangos picados. Coloque outra massa por cima e polvilhe açúcar de confeiteiro. Enfeite com morangos.