Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Receitas Cardápio de carne

22 de março de 2012 5

Carne de Panela a Jato com Bolinhos de Arroz Assados

Para a carne de panela a jato
1 QUILO DE CARNE BOVINA (AGULHA, PEITO,…)
1 PACOTE DE CREME DE CEBOLA EM PÓ
2 LATAS DE CERVEJA PRETA
1 COLHER (SOPA) DE AÇÚCAR

Para os bolinhos de arroz assados
3 XÍCARAS DE ARROZ PRONTO
2 OVOS
MEIA XÍCARA DE SALSINHA PICADA
1 XÍCARA DE FARINHA DE TRIGO
1 XÍCARA DE QUEIJO RALADO
ÓLEO E FARINHA PARA A FORMA

1 – As duas receitas combinam e podem ser preparadas juntas, na panela e no forno. Mas comece pelos bolinhos de arroz porque precisam de um cuidado na mistura. Junte todos os ingredientes e, com as mãos, faça uma massa homogênea. Modele bolinhos pequenos ou médios, bolinhas, com as mãos e arrume-os em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido, forno médio, por 30 minutos ou o tempo de dourar levemente os bolinhos.
2 – Para a carne de panela a jato coloque todos os ingredientes na panela de pressão, feche-a e leve ao fogo. Quando começar a pressão, conte 30 minutos. Espere a pressão sair, abra a panela e sirva em seguida acompanhada pelos bolinhos de arroz.

 


Costela na Caminha de Legumes

1 PEDAÇO DE COSTELA BOVINA
1 COLHER (CHÁ) DE SAL FINO
1 XÍCARA (CAFEZINHO) DE MOLHO DE SOJA
1 PIMENTÃO VERMELHO
1 PIMENTÃO VERDE
1 PIMENTÃO AMARELO
1 TOMATE GRANDE
1 CEBOLA GRANDE
1 ABROBRINHA
VÁRIAS BATATAS PEQUENAS
4 CABEÇAS DE ALHO
1 COPO DE CALDO DE CARNE
1 COLHER (SOPA) DE FARINHA DE TRIGO

1 – Comece temperando a costela com sal fino e molho de soja. Tempere bem, por todos os lados.
2 – Em uma forma grande espalhe os vegetais cortados em pedaços pequenos. Os pimentões, o tomate e a cebola.
3 – Nesta caminha de vegetais, arrume a costela. Regue com o tempero que restou da costela.
4 – Em volta distribua as batatinhas, com casca e tudo, bem lavadas e as cabeças de alho, com casca também.
5 – Leve ao forno preaquecido por, em média, uma hora, uma hora e meia. Depende muito do forno. A costela precisa assar completamente e os vegetais vão ficar macios.
6 – No final do tempo de forno, quando os vegetais estiverem macios, retire a forma do forno e “roube” um pouco de tomate, cebola e dos pimentões. Volte com a forma para o forno e leve os vegetais separados para o liquidificador. Vamos preparar um molho saboroso para acompanhar.
7 – Bata os vegetais no liquidificador com o caldo de carne e a farinha de trigo. Leve a mistura para uma panelinha e deixe ferver um pouco. Sirva o molho bem quente acompanhado da costela, do restante dos vegetais, das batatinhas e do alho inteiros. Um arroz ou até uma massa pode ser a opção para acompanhar.


Bifes cremosos

4 bifes
4 fatias de presunto
100g de queijo picado
1 caixinha de creme de leite
3 colheres (sopa) de molho de soja
1 copo de caldo de carne
1 colher (sopa) de farinha de trigo

1 – Em uma frigideira bem quente, frite os bifes, um por um. Deixe-os bem dourados, dos dois lados. Arrume os bifes em um refratário ou fôrma. Reserve os bifes.
2 – Vamos ao creme. Bata no liquidificador a farinha de trigo com o caldo de carne e o molho de soja. Coloque a mistura na frigideira onde os bife foram fritos. Misture e espere engrossar rapidamente. Acrescente um meio copo de água, aos poucos, para deixar o molho mais líquido. Desligue o fogo e acrescente ao molho o creme de leite. Mexa bem.
3 – Agora vamos montar o prato. Cubra os bifes que estavam esperando no refratário com as fatias de presunto. Uma fatia de presunto para cada bife. Por cima entra o creme. Espalhe bem. Para finalizar o queijo.
4 – Leve ao forno preaquecido até derreter o queijo e esquentar bem todos os ingredientes. Sirva em seguida com um arroz branco e salada de tomate. Uma delícia de prato único.

Comentários (5)

  • vinicius diz: 25 de março de 2012

    Bom dia! Gostei muito das 3 receitas. Já fiz o bife cremoso e a costela na caminha e recomendo! Gostaria de ver o vídeo do programa, mas não encontrei na página. Muito obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho de facilitar a gastronomia para todos os “mortais”!!!

  • EURIDES DA CONCEIÇÃO SALLES diz: 11 de abril de 2012

    HOJE SÓ DEU TEMPO DE FAZER OS BIFES CREMOSOS.MAS JÁ PASSEI PARA O MEU CADERNO DE RECEITA,A CARNE A JATO COM BOLINHOS DE ARROZ ASSADO E A COSTELA NA CAMINHA DE LEGUMES..FIZ HOJE TAMBÉM O SUFLÊ DE LIQUIDIFICADOR.AMBOS APROVADOS.AMANHÃ FAREI A FARINHA DE ARROZ COM LEGUMES.GOSTOMUITO DAS SUAS RECEITAS;ALÉM DE PRÁTICAS,SÃO SABOROSAS . .

  • ALEXSANDRO CONCER diz: 14 de abril de 2012

    MUITO BOM O BIFE CREMOSO E FACIL DE FAZER .. ACABEI FAZENDO COM ENTRECORT FICOU OTIMO!!!!!!!!

  • Ilana diz: 31 de agosto de 2012

    Olá gostaria da receita de Costela na Caminha, mas é esta que está no site que consta pimentões, é uma que a caminha é feita com abobrinha italiana….
    Aguardo resposta!
    Obrigada pela atenção!

Envie seu Comentário